terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pesagem 11 meses - EU CONSEGUI!

Esse post não é mais apenas um balanço mensal com meus progressos do período. Hoje venho aqui escrever com todas as letras que EU CONSEGUI! Cheguei a tão sonhada meta de ter 18% de gordura corporal, totalizando uma perda de peso de 31kg em 11 meses! Há quase um ano atrás isso parecia impossível. Confesso que nem estou acreditando.

Ainda bem que naquela quarta-feira de cinzas (dia 14/02/2013, nunca vou esquecer essa data), quando muitos curtiam uma ressaca ou nem tinham levantado da cama, eu vesti uma camisetona de propaganda da Caixa (não tinha nada descente pra usar) e uma legging preta, tomei coragem, deixei a vergonha de lado e me matriculei na academia e comecei a treinar no mesmo instante. Fiz o plano de doze meses, porque meu foco desde o começo foi me imaginar daqui a um ano (lembram da frase mantra?). 

Desde aquele dia me obriguei a treinar todos os dias, faltava no máximo uma vez por semana. Quando viajava caminhava, corria, pulava corda, usava a academia do hotel (quando tinha). Nunca fiquei mais do que dois dias parada. Sendo que dois dias sem treinar foram bem raros. Enfrentei frio de 6°C, chuva, tpm, falta de ânimo, mas seis vezes por semana estava lá me exercitando. 

Eu estava disposta a fazer tudo que fosse preciso para atingir meu objetivo. Sempre visando métodos saudáveis, é claro, estava cansada de imediatismo e dieta malucas que não adiantavam nada... Marmitas, frutas e barrinhas de nuts na bolsa, viraram minha rotina. Comer no carro então? Direto! Lanchar ovo com salada no meio do expediente, passou a ser normal. Comer religiosamente a cada três horas, se tornou um hábito. Tão comum que o povo do trabalho quando dá 17:00h me falam que está na hora do lanche. Até eles já sabem meus horários. rs...

Teve muito "Só hoje pode", "Segunda você começa de novo", "Não vai comer doce nunca mais?", "Come só um pedacinho" e outras frases que ninguém suporta ouvir quando está de dieta. Vou te falar, enfrentar os chatos que "querem enfiar comida na sua boca" é a parte irritante de todas. Se eu tivesse cedido a esses apelos sem dúvida não estaria escrevendo esse post hoje.

Sim, teve tropeços, teve jacas, afinal sou normal. Não quis ser radical e tentar ser a miss perfeitinha, pra mim toda a perfeição é burra. E acredito que minhas outras dietas não deram certo porque queria ser perfeita, queria ser aquela que nunca jaca. Até conseguia por uns meses, mas depois explodia e a compulsão vinha mais forte ainda, como consequência engordava o dobro do que tinha emagrecido, aí fazia outra dieta rígida e acontecia a mesma coisa, estava virando um ciclo vicioso. Entendi de uma vez por todas que posso "errar", mas jamais posso permanecer no "erro". E além disso, esses "erros" devem ser cada vez mais raros e moderados.

E foi assim que hoje, 28/01/2014, após 351 dias colocando em prática tudo que acabei de escrever aí cima, cheguei ao meu peso ideal de 60,400kg, com 18% de gordura corporal. Me sinto feliz, realizada e mais forte para conseguir qualquer coisa que desejar.

Obrigada à todos que me acompanham e me apoiam! E também àqueles que vem aqui só pra espiar e torcer contra. rs...

Daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje.


91,400kg e 60,400kg



32 comentários:

Monica de los Santos Teixeira disse...

Parabénsssss...

Vivian Roth disse...

Ola Milena,sou nova por aqui, tenho acompanhado o seu progresso, e estou super feliz por vc! Parabens! Bjs

Bel disse...

Oi Milena.... tudo bem?
tenho este meu blog a muitos anos e deste tão, vivo na incansável tentativa para emagrecer. Eu até ja consegui, mais sofro de compulsão e tem horas que dá vontade de jogar tudo pela janela.

E deste que conheci o seu blog, estou lendo cada postagem sua, e sentindo uma motivação master... e este ultimo agora... o melhor!

Parabens pela sua conquista, sei que nada vem de graça e você foi forte suficiente para chegar até aqui.

vou seguir se seu exemplo....virei sua fã!

beijos

Neli Rodrigues disse...

Parabéns!!
Vc é um exemplo.
Tá linda.
Bjs

Anônimo disse...

Parabéns pela conquista. Nem parece a mesma pessoa. Ficou muito mais bonita e mais sorridente. Agora é só manter. Você é um exemplo de persistência e conquista.

Beijinhos

Sandra / Portugal

Emagrecendo Unidas!!! disse...

Parabéns!!!! vc é um insentivo e tanto... esta linda!!!
Na boa acho que é isso que as vezes desanimo... estou a 16 meses fazendo RA e só perdi 13 kilos... acho que tudo tem que ser de maneira saúdavel, mas quando as coisas demoram muito e vc sempre para e diz vou voltar com tudo passa a ser cansativo e vc fica fraca... isso esta me matando... mas não vou desistir só quero mudar minha história...
bjus e obrigada por compartilhar suas vitórias com a gente...
tati :)

Fabi Lange Brandes disse...

verdade... cara, tu és minha musa
beijokassssssssssssss

Milena F. disse...

Parabéns!!! Com foco e força de vontade é bom saber que é possível!
Vamos ver se a sua vitória me motiva!

SraRedonda Oblog disse...

Aeeeeeeeee!!!!;)esse sim é o post! Bom vc ja sabe td que tenho pra dizer.... parabéns!!!!!!!

Rosa emagrecendo disse...

Só posso dizer PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!
Você é uma guerreira e merece tudo de bom. bjus.

Bia disse...

Só uma "coisa", arrasou!!!!!!!!!

Carla Renata Galassi disse...

E foi naquela quarta feira ke uma nova mulher renasceu.. super parabéns bjokas e sucesso sempre

Fá - Emagrecendo disse...

Parabéns!!!
Como vc msm disse, inspira a mim e a muitas seguidoras, aprendemos muito com vc!! Parabéns....

Na academia vc sempre fez musculação ou outro tipo de atividade? Quantos min por dia se exercita... se puder faça um post contando essa experiencia nestes 11 meses sobre atividade física.
Obrigada!!

Bjnho e sucesso sempre!

Anônimo disse...

Rolou uma lipo aí, não rolou?

De qualquer forma, os parabéns são merecidos! Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns, mesmo!! Você está colhendo o fruto daquilo que almejou...Você me fez "ver" que é possível chegar lá... Obrigada!!! LILIAM-MS

Anônimo disse...

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L
Quando crescer quero ser igual a você!!!

Anônimo disse...

Você merece parabéns mesmo ! Persistiu e chegou lá. Se puder, faça um post sobre como foi trocar o guarda-roupas nesse período.

Abraço.
Sabrina

Anônimo disse...

.......Não tenho palavras para dizer o quanto vc está formidável....parabéns...vibre, comemore, pois não são todas que consegue realizar um grande sonho.....Vc está ótima parabéns pela luta ardua e diária ...sei que não é facil ...mas é possivel...Que Deus possa te acompanhar sempre.....e que vc continue assim....
BJOS
Andréa.......

Fabi Sereia disse...

Suuuper parabéns!!Você merece todas as felicitações pois foi perseverança pura e um ótimo exemplo!Tá lindona!

Schmetterling disse...

Parabéns!!!
Eu consegui eliminar os 13 kg adquiridos na gravidez (aos 36 anos) em 3 meses, e ao manter os exercícios e a alimentação mais saudavel por causa da amamentação, eliminei mais 5 e cheguei a meta...

Anelli Sena disse...

você merece esse corpo lindo que conquistou com tanto suor.
sou sua fã incondicional.... e me orgulho muito da pessoa linda, amiga e guerreira que vc é...
te adoro minhoquita bjos sua magrela

VickiS disse...

Parabéns, eu também quero começar e me ver uma nova mulher daqui um ano, vc fez cirurgia para reduzir os seios ou ele reduziu somente com os exercicios e a educação alimentar?

Anônimo disse...

Parabénsssssssss..Nossa, quanta diferença, vc merece. Você tomou algum suplemento alguma coisa do tipo óleo de cartamos de coco essas coisas que dizem que ajudam no emagrecimento??? To pensando em tomar, mas to com duvida se realmente ajuda.

Paty Roberta disse...

Linda! Parabéns pela determinação!!
Beijos...

Anônimo disse...

Olá, Primeiro meus imensos parabéns... é simplesmente inacreditável, onde você conseguiu chegar sozinha sem cirurgias os coisas assim.
Gosto de bisbilhotar blogs sobre emagrecimento, mas ainda não tinha achado um que me interessasse tanto, pois a maioria fala de pessoas que obtiveram sucesso, mas utilizaram algum método cirúrgico p isso.
Me identifiquei mt com a sua história pq também travo uma luta diária não apenas com a balança, mas com a comida.
O peso eh sem dúvida uma das coisas que mais me incomoda na vida...
Tenho 24 anos, 1,58 m. jah cheguei a pesar 82 Kg. Mas jah pesei 58 Kg, tomando alguns remédios para emagrecer. Hoje peso, infelizmente, 74 kg :(
Estou recomeçando o meu processo de emagrecimento, fazendo uma reeducação alimentar e exercícios.
Estou um pouco ansiosa e desconfiada se vou conseguir, mas você tem sido uma inspiração e tanto...
Beijos, obrigada por compartilhar sua história e Sorte, Sempre!
Maria

Anônimo disse...

Tenho uma pergunta:
O que vc fez para ficar com essa barriga tão "chapada"? rs...
Qual tipo de exercício vc fez no inicio da dieta?
Beijos...
Maria

Anônimo disse...

E a perna também... parece outra pessoa! Rs... Mais uma vez: Parabéns!!! :)
Maria

Ívian disse...

Parabéns pelos seus resultados! Fico imensamente feliz quando vejo esses resultados tão bons e satisfatorios em pessoas como vc que acreditou, ralou, foi à luta e conseguiu!

Por mim... disse...

Hoje é o meu primeiro dia de 365.

Karla Araújo disse...

Acabei de ver a matéria com você no site da globo.com, arrasou!!!! Parabéns!!!!!!!!!

Karla Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camille S do Nascimento Possatto disse...

Há que linda!!! Pessoas como você são a minha inspiração. Comecei a uma semana e meia e estou feliz por ter começado. Quando puder dê uma passadinha no meu blog camillefit.blogspot.com
Beijos e sucesso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...