quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pesagem - 10 Meses



Pesagem pós natal é sacanagem, mas compromisso é compromisso e cá estou eu aqui para cumpri-lo. Te antemão devo dizer que a minha sensação ao me pesar hoje foi a de uma pessoa pega em flagrante. Sim, porque não pesei só pra mim, pesei para contar aqui pra vocês. E pior sem chance de defesa, não tem desculpa de menstruação, retenção líquida, ganho de músculos ou qualquer outra ilusão que posa justificar meu aumento de peso. 

De sexta-feira a domingo eu jaquei um negocinho aqui outro acolá, e parece que não faz diferença, mas faz sim, e muita... Na segunda e na terça-feira me comportei exemplarmente, lógico com medo do estrago pior chamado "ceia de natal", a qual eu nem preciso dizer que foi uma farra alimentar daquelas. Só pra terem uma ideia eu comi 1/2 panetone (do de 700g) de doce de leite com chocolate da Havanna, entre outras 624343 gordices. Acordei arrependida e passei o dia 25 inteiro "limpa", nem comi as sobras natalinas, e assim estou até agora. 

Bom, tudo isso pra dizer que engordei incríveis 3,300kg! No dia 19/12 (quinta-feira), antes das jacadas, estava com 60,200kg (BF 19,5%) e hoje estou com 63,500kg (não sei o BF, mas lógico que aumentou). 1,200kg a mais que o mês passado! E detalhe: Mesmo treinando TODOS os dias. É negona, bobeou dançou! Comeu, engordou! 

Vou considerar na tabelinha aqui ao lado (--->) meu peso de hoje e o BF do dia 19/12 (19,5%) porque só meço ele quando vou à nutricionista uma vez por mês, e se me conheço bem, daqui uns 10 dias devo estar novamente dentro do 60 e alguma coisa. É só não sair da linha que dá certo. 

Minha nutricionista está crente que mês que vem eu atinjo nossa meta (BF 18%). Basta eu fazer a minha parte direitinho. Vou me dedicar mais.

Peso atual: 63,500kg

Esse mês: ENGORDEI 1,200kg 

O que mudou esse mês? 
Entrei no clima do Natal cinco dias antes e enfiei o pé na jaca. Pela primeira vez desde que decidi mudar, engordei ao invés de emagrecer. O lado bom é que aprendi que não posso comer o que quiser todos os dias, que posso sim jacar moderadamente, mas tenho que voltar para a vida saudável na refeição seguinte, caso contrário vou engordar mesmo. E pior, engordo muito em pouquíssimo tempo. Tenho que sempre me policiar, não posso achar que porque emagreci bastante não vou engordar nunca mais. Diariamente tenho que trabalhar minha cabeça para aceitar que não é dieta e sim um estilo de vida. 



O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho. Abraham Lincoln

6 comentários:

SraRedonda Oblog disse...

faz parte né? pensar em 10 meses praticamente perfeito ... pode sim uma leve relaxadinha com direito a retorno imediato rsrs!

beijos e parabens!

Fabi Lange Brandes disse...

opa, mas ainda tá bem né Mi??????
vc é exemplo, adoro vir aqui, saber as novidades e ler vc... beijos, continue firme!

Carla Renata Galassi disse...

fiota.. pelo menos vc conseguiu parar.. e eu ke a tpm colou na ceia e acabou com meu mundinho??? kkkkkk... bjokas e sucesso sempre

Fabi Sereia disse...

oieee!!O importante é que você encontrou o caminho e sabe direitinho o que pode e não pode fazer! Vai voltar ao peso rapidinho!! Estou sem postar porque meu blog está com problema,,mas logo pretendo dar um jeito nisso!bjus

nat disse...

a diferneça é vc correr atrás do preju logo no dia seguinte... o q lasca td qeh qd enfiamos o pé na jaca de vez, na quele pensamento "Já que..." bjs parabns por essa conqista!! qd exemplo!! bjs, nat

Anônimo disse...

Faz tempo que te acompanho mas desta vez me rendo a vc parabéns. Vitoriosa, simplesmente.Caldas Novas-GO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...