quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Agora Tenho Nutricionista

Como todo emagrecimento de longo prazo (que é quando temos que perder muito peso), o meu ficou lento agora na fase final. Por esse motivo resolvi procurar uma nutricionista.

Não é uma nutricionista qualquer, é a mais top da cidade, e que já me acompanhou no passado. Estive nela pela última vez em 2005, pra ser mais exata.

Naquela ocasião pesava 63kg e tinha 30,2% de gordura corporal. Hoje tenho 69kg (na balança dela), 30,5% de gordural corporal e aumentei em mais 4kg minha massa magra! Palavras da nutri: "Pode-se dizer que hoje você está melhor do que há 8 anos, mesmo estando mais pesada!"

Outra coisa que mudou foi o meu peso ideal. Antes ele era de 52kg. Agora está entre 66 e 61kg. Ela me explicou que hoje em dia o que importa é a porcentagem de gordura corporal e nem tanto o peso, e que antes calculava-se o peso atrelado ao IMC. O ideal pra mim é ter entre 26% e 18% de gordura corporal, o que provavelmente eu atingirei quando estiver nessa faixa de peso.

A listinha de alimentos também não é mais a mesma, está bem mais curta. Se antes eu podia comer biscoito cream cracker/água e sal, presunto, peito de perú, tomar qualquer iogurte light e comer qualquer pão integral. Agora os biscoitinhos, o peito de perú e o presunto foram abolidos. Iogurte só da marca Ati Latte ou natural desnatado (ela me explicou o porque mais esqueci). Iogurte grego pode! Mas só lá na Grécia! rs Os daqui são puro creme de leite. Pão integral só os que forem livres de gordura vegetal.

Em compensação os ovinhos de galinha e a carne vermelha que antes eram vilões, agora são do bem. A recomendação é que desde que seja orgânico, eu posso comer ovo todo dia. Antigamente eu podia comer só dois ovos e dois bifes de carne vermelha por semana.

Foram duas horas de consulta super bem aproveitadas. Passaram voando! Tentei dar uma resumida pra vocês terem uma noção. Só sei que com essa dieta nova vou passar a comer muito mais comida do que vinha comendo.

Rumo ao novo objetivo: Ganhar massa magra.

"O corpo alcança o que a mente acredita."

6 comentários:

Elaine C. Melo disse...

Eu amei passar com a nutri no passado mas agora estou sem convênio e com nutri do SUS é mt dificil...mas tenho ctz de que irá conseguir atingir sua meta!

Bjos!!

Vivi Sampaio disse...

Que ótimo! É muito bom quando encontramos profissionais competentes no nosso caminho, dá muito mais força!
Beijão

Lívia disse...

Que bom que está animada com essa nova fase. É sempre bom ter um acompanhamento, ne!?

Anônimo disse...

Milena, pq tu não pode tomar iogurte light normal e comer peito de peru?? será que não seria um pouco de exagero? beijos

ana

Rachel disse...

Que novidade maravilhosa!! As mudanças na dieta fizeram sentido para mim, espero que vc esteja gostando!! Bjs

Milena disse...

O leite ela tirou só agora no começo, disse que talvez coloque novamente na dieta, vai depender de como meu organismo vai responder nesse primeiro momento. Agora o peito de perú eu já não estava comendo mesmo, tinha pesquisado sobre ele e vi que de bom ele não tem nada (tem muito sódio, corantes, espeçantes, etc), afinal não deixa de ser um embutido. Não acho exagero, tenho que confiar na profissional, senão de nada adianta eu me consultar com ela. Certo? Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...