quarta-feira, 10 de julho de 2013

Compulsão Querendo Acordar

Mesmo estando muito focada tem dias que sinto uma fome descomunal. Acontece em média umas três vezes por mês, sempre a noite e seguida de uma vontade de comer doces.
Não sei explicar porque isso acontece. Como todos os dias praticamente as mesmas coisas, o treino está igual desde abril, o trabalho continua a mesma chatice estressante de sempre... Sendo assim, não tenho como evitar que isso aconteça.
O que tenho feito nessas ocasiões é aumentar as quantidades. Hoje, por exemplo, fiz um lanche com pão de hamburguer integral (do pequeno), tomate, muçarela, peito de perú, cottage e cream cheese. O normal é eu usar um tipo de queijo, notem que usei três.
Em seguida fiquei com vontade de doce e comi uma banana assada (no microondas). Mesmo assim continuei com vontade de comer. Não era mais fome era vontade, ansiedade, compulsão querendo dar as caras. Abri a geladeira e fiquei olhando aquelas comidas saudáveis e pensando o que daria pra fazer de gostoso (leia-se calórico) com elas.
Rapidamente voltei a lucidez e percebi a besteira que estava prestes a fazer. Desisti e fui dormir.
Foi por pouco.

13 comentários:

Sche! disse...

Milena! Eu passo exatamente por isso!
Sinto vontade de chorar quando acontece, mas fico super feliz quando eu resisto.
Tem um doce (tipo Dukan) que ajuda muito nessa hora e é super leve:
01 colher de leite em pó desnatado
01 colher de leite desnatado liquido
01 colher de adoçante
01 gota (ou 02, se precisar) de essencia de baunilha.
Mistura tudo, mexe e manda pra dentro!
Tem aproximadamente 50cal!
Hehehe

Beijocas!

Jacki disse...

Parabéns por ter vencido a compulsão! Quando a gente começa a comer, comer e nada ta bom é pq é hora de sair da cozinha e fazer outra coisa mesmo! Esse lanche ta lindo, deu até vontade!

Tbm faço esse doce da Sche!!! E vc pode adicionar cacau em pó tbm, é um santo remedio!!! hahaha

Beijosss

Vivi disse...

Seria esse doce da Sche um jeito de eu usar aquele extrato de soja parado na gaveta de casa?
Tá lindão teu sanduba e parabéns por ter te controlado! Sei bem como é difícil nessa situação!
Beijão

Fabi Sereia disse...

Amiga,aja força de vontade, parabéns por ter!!Beijoss

Demaquiladas disse...

Nossa sei exatamente como é.
Mas temos que resistir ne verdade?
Tamo juntas !
Bjao

FRANCIELLE disse...

Ai, que delícia!!!!!!!!!
Ser mais forte que a compulsão não tem preço!!!!!!!!!!!!
Um dia ainda chego lá!!!
Parabéns!!!!
Bjs, Fran.

Elaine C. Melo disse...

Nossa o lanche tá com uma cara ótima, confesso que nunca vi por aqui pão de hambúrguer integral...vou experimentar.

A minha psicóloga me fala que quando essa vontade surgir eu tenho que ficar me perguntando o por que quero comer...e que é pra eu procurar alguma distração como ler livros, ver algo que gosto ou começar a fazer algo que quero muito e que estou adiando (sim porque eu procrastino muito), assim pode ser que a ansiedade passe.

Bjo grande!!

Rachel disse...

Às vezes acontece comigo também!! Tento várias coisas, gelatina diet, um copo de suco clight, uma fruta, um tomate hehehe

Bom mesmo é quando acontece o que falou... a gente se dá conta da besteira e consegue evitar o pior!!

Bjs!

Rachel disse...

Às vezes acontece comigo também!! Tento várias coisas, gelatina diet, um copo de suco clight, uma fruta, um tomate hehehe

Bom mesmo é quando acontece o que falou... a gente se dá conta da besteira e consegue evitar o pior!!

Bjs!

Fabi Lange Brandes disse...

isso acontece com todas.... poxa vida, eu mesma estou numa maré dessas....
mas amiga, será que vc não tá com anemia???esse desânimo pode ter um fim organico
se cuide
beijos e lindo dia

Lii disse...

Pelo menos conseguiu pensar antes!
eu geralmente nesses episódios não abro a geladeira que ficam as minhas coisas, abro a outra que tem TUDO calorico pro restante da familia! =/
Parabéns pela disciplina lindona!
beijos

SraRedonda Oblog disse...

Sei bem bem bemmmm oque é isso!! Resista baby lembre-se que nós só precisamos da primeira dose....

Carla Renata Galassi disse...

fiota a minha não só acordou como dançou, sapateou e me engoliu..rs.. sucesso aí... ke a força esteja com vc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...