sábado, 1 de junho de 2013

Por que está dando certo?

Faz mais de três meses que retomei minha vida saudável, perdi mais de 14kg, maior quantidade de peso que já consegui perder na vida, e por isso acredito que estou no caminho certo. Mas por que desta vez estou conseguindo me sair melhor do que nas outras vezes que tentei?

1) Parei de me sentir a coitadinha. Se eu cheguei ao ponto que cheguei (91,400kg) foi por culpa exclusiva minha. Ninguém colocou um revólver na minha cabeça e mandou eu me entupir de doces e frituras.

2) Comecei a reparar no comportamento das pessoas magras. O magro come de tudo, mas sempre em poucas quantidades. Alimentos muito calóricos geralmente eles consomem só no final de semana ou numa festa. 

3) Passei a levar marmita pra onde quer que eu vá. Carro, mesa do trabalho, salão de beleza, são só alguns exemplos de lugares por onde andei "marmitando".

4) Academia passou a ser a prioridade do dia. Acordo super cedo e vou. Deixar para depois, no meu caso, sempre rola preguiça.

5) Jacas são permitidas. No máximo duas vezes por semana. E sempre com alimentos que eu gosto demais. Se a opção for jacar com um chocolate mequetrefe (Nestlé em geral, Lacta e afins) eu não jaco. Agora se pintar um Lindt, eu jaco mesmo. Se é pra se encher de gorduras e calorias que seja com algo sensacionalmente delicioso. Exemplo: Hoje tive a oportunidade de jacar com bolinho de bacalhau, que eu gosto sim, mas não adoro de paixão. Lógico que não jaquei. A quantidade também é importante. Se vou comer um pedaço de bolo, é um só mesmo, nada de repetir.

6)  Não ligo para produtos light. Prefiro um suco de laranja (que é bem calórico) do que uma Coca Zero (que não tem caloria alguma). Dou prioridade ao valor nutricional do alimento.

7) Como de três em três horas religiosamente. Graças as marmitas ficar em jejum é coisa do passado.

8) Não excluo nenhum grupo de alimentos. Até tentei ficar sem carboidratos, mas não consegui. Senti muita fraqueza e cansaço. 

9) Não parei de ter vida social. Vou à festas, restaurantes... Ficar em casa só porque está de dieta não ajuda em nada, a não ser a aumentar o mau-humor. Antes de sair programo mentalmente o que vou comer e quase sempre não jaco.

10) Tenho paciência. Comemoro cada grama perdido. E a cada vez que penso em chutar o balde falo pra mim mesma: "Quantas vezes mais você quer recomeçar, Milena?"




8 comentários:

Anelli Sena disse...

É isso ai Mi, considero você uma gastroplastizada mental rs...e vc sabe o quanto admiro sua força de vontade.
-)

Fabi Lange Brandes disse...

ótimo...
falou tudo, está emagrecendo de forma correta, és um lindo exemplo
beijos e lindo dia

Bruxa do 203 disse...

Parabéns! Só dá certo quando a gente muda a maneira de pensar e muda também o comportamento. Dieta é temporário, enquanto essas mudanças permanecem e os novos hábitos passam a fazer parte.

É duro ser diva ! disse...

Está eliminando esses kilos todos pq mudou seu pensamento,está com cabeça de magra,rs...
Vc vai longe Diva.
Bjinhos.

SraRedonda Oblog disse...

PURA VERDADE TUDO O QUE VOCE ESCEVEU ENGRAÇADO É QUE FICAMOS TANTO TEMPO PROCURANDO RECEITAS MAGICAS SENDO QUE A MAGICA ESTAVA COM NOS MESMAS RSRS SIMPLES ASSIM... PUTZ PIOR QUE DE SIMPLES NAO TEM NADA TEM HORAS QUE DA VONTADE DE LARGAR TUDO E COMER ATE NAO AGUENTAR MAIS NE?


BJS FORÇA!!!

Rachel disse...

SENSAAACIONAL!!! Excelente post, consciente, de grande valia para vc e para outras pessoas refletirem sobre o que é emagrecimento. Parabéns e mais sucesso! Bjs

laurabiss disse...

Parabéns!! Excelente texto! Acho que vou copiar e colar na minha geladeira... hehehe
Beijos!

Milena disse...

Fique a vontade, Laura. -)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...