quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tem uma pessoa assim no seu trabalho?

Quem trabalha em escritório ou repartição pública certamente conhece o tipo de pessoa que vou falar nesse post. Sabe aquela colega de trabalho (geralmente é mulher) que sempre leva coisinhas gostosas para todo mundo comer? O cardápio varia geralmente entre bolos, pudins e docinhos caseiros. Quase sempre essa sua colega chega com a delícia na segunda-feira (logo após o final de semana) ou um dia após ter acontecido alguma festinha na casa dela (aniversário do filho, por exemplo).

Em quase todos os lugares que trabalhei tinha uma pessoa assim. No emprego atual tem duas. À princípio podemos achar que a pessoa é legal e tal, afinal ela fez uma receitinha só pra levar para os colegas (tem gente que acredita). Mas na verdade é a sobra que ela não aguenta mais ver na casa dela. Sim, porque ela já comeu o quanto quis ou podia. E claro, ela é magra (todas que conheço são) e não quer engordar. Eu até imagino a cena delas falando em casa que vão levar a sobra do bolo "pros mortos de fome do trabalho". rs...

Devo confessar que mesmo sendo uma pessoa gorda, até eu já fiz uma dessa. rs... Na ocasião que fiz um bolo de brigadeiro com doce de leite (clique aqui para ver o post). Não levei porque sou legal, levei porque não queria mais comê-lo e queria que acabasse logo. E de quebra ainda engordei umas pessoas comigo. Ah como eu to bandida! kkk

Essa semana uma magrela dessas levou um ovo de páscoa gigante lá no escritório. Eu que nem gosto de ovo de páscoa, nem dei bola, enquanto o povo acabou comendo tudo em menos de um dia. E mesmo se gostasse não iria comer, pois estou firme no meu propósito. Sai fora jaca!

Resto do ovo de páscoa que "apareceu" no escritório.


Então da próxima vez que a colega levar aquela coisinha gostosa pra você comer, agradeça educadamente e não coma. A menos que você queira engordar por ela...

8 comentários:

nat disse...

kkkkkkkkkkkk eu moro soh c meu namorado, e qd penso em fazer um doce ja penso em levar pro escritorio o restante!!! rsrsrsrsr ele n como mt doce, ja eu só paro qd to até as tampas, eu nm faço, mas se fizer eh esse o plano!! eu costumo n aceitar, tm nego q pensa assim msm, "ctz q as gordas vao comer meu resto!!"

ps: essas pessoas estao em todo lugar!!!

bjs e firmes no propósito!!

Demaquiladas disse...

Nossa...
E muito foda neh ?
Quando alguem chega com aquela coisa deliciosa.
Mas faz parte o aprender a negar :(
Tamo juntas.
Bjao

Bia Po disse...

Aiii isso é terrível. Ainda bem que onde trabalho não acontece muito isso. Como trabalho em uma escola, o que acaba acontecendo é que as turmas fazem festa, e trazem muiiiita coisa, e o que sobra fica na cozinha! Terrível, mas não como não também! Saí pra lá tentação.

Beijos e ótimo fim de semana!

Kika disse...

Aqui no trabalho a gente combinou de fazer um lanche coletivo na sexta. Três a quatro pessoas por semana e cada um traz uma vez por mês. Assim evita de ter lanche todos os dias. Eu já fiz salada de frutas, bolo, pão integral. É uma forma de confraternizar.
Aqui até que não tenho problema de ninguém sabotar minha dieta, o pessoal até me incentiva. Mas com certeza já trabalhei com gente que fazia isso. É recusar e pronto, sem medo de ofender.

Fabi Sereia disse...

Nossa, no meu antigo trabalho tinha direto,imagina 60 mulheres juntas rsrsr.Às vezes eu até conseguia resistir,mas outras não...
Muito ruim isso!
Beijos

Fabi Lange Brandes disse...

menina, eu vivooo levando coisas pro trabalho pra acabar logo, juro
beijos

Bruxa do 203 disse...

No meu não tem. Trabalho com duas magrelas que morrem de medo de engordar e vivem de café com adoçante.

Cristiana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...