terça-feira, 21 de maio de 2013

Tem que ter paciência

E aí que ontem no jantar eu comi um omelete de queijo do reino com tomate (foto no Instagram - @milena_miha). E de ceia a programação era apenas uma xícara de chá verde.

Como meu marido não está de dieta, ele não come as mesmas coisas que eu. Então eu piquei vários legumes para ele fazer uma sopa. Sim, porque se eu estou de dieta e não posso comer certas coisas eu também não vou cozinhá-las. Posso até ajudar, mas cozinhar nem a pau. Só pra constar: As sopas que ele faz/gosta são cheias de carboidratos (inhame, batata, mandioca salsa, etc), molho de tomate e sempre servidas com pão e queijo ralado. Eu adoro, por isso nem chego perto...

Estava tudo certo até ele me dizer que tinha convidado um casal de amigos pra vir jantar em casa. Gente eu morri de raiva! Por quatro motivos:

1) Porque convidou sem me avisar. Ele não mora sozinho, oras.

2) Porque se eu iria ter visitas para o jantar eu também teria que comer né.

3) Porque odeio quando estragam a minha programação alimentar.

4) Porque o meu marido é o primeiro a jogar na minha cara que estou gorda e sempre é o primeiro a me fazer jacar.

Vendo a minha irritação ele solta essa: "Então você não come nada." Mas pensa que chato você ir na casa de alguém jantar e a dona da casa não come junto com você. Não sou sem educação a tal ponto. Claro que comi também. E lógico, ultrapassei minha cota do dia. Um saco!

Será que é demais poder jacar só quando EU quiser? Não basta determinação, disciplina e força de vontade. Tem que ter um trem de paciência também!



- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Rod. Eng. João Caetano Álvares Júnior,Tremembé,República Federativa do Brasil

7 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Sei bem como é isso.
Geralmente na 6ª feira meu marido faz as programações dele (nossa) e me avisa só depois de combinado com outras pessoas. ai fica super chato de desfazer o combinado, né?
Bjs

Anelli Sena disse...

respira no saco, e conta conta como foi

Fabi Sereia disse...

Eu sei bem como é isso, é um saco mesmo....o jeito é você preparar uma saladona nestas ocasiões e ficar enrolando rsrs
Pior que é dificil né..mas vamos tentando.
Sobre nossos encontros de amigas é muito bom mesmo,bom porque jogamos muita conversa fora e umas ajudam as outras além do divertimento todo, bem legal!
Beijoss

Fabi Lange Brandes disse...

não se martirize por conta do omelete, siga adiante que não é isso que te engorda, paciencia mesmo
beijos

Si disse...

Aff... haja paciência mesmo viu amiga.
Já passei por isso várias vezes e o marido sempre sabotando a minha dieta.
E chamar visita sem me avisar....meu Deus, que raiva que tenho disso...dá vontade de esganar a criatura....rs
Ainda bem que ele parou um pouco com isso.
Bjinhos e um ótimo dia pra ti.

Gi, Projeto Eu Fininha disse...

Oi Mi, agora já passou, mas para não ficar um climão com a visita a minha dica é fazer uma simulação, põe no prato come um pouco e tchau. Assim não estraga a sua dieta e não 'enfraquece' a amizade...
Beijos

SraRedonda Oblog disse...

E VOCÊ NÃO DEU UMAS CHINELADAS NELE?

O MEU ESTA SUPER COLABORANDO MAIS TAMBEM O QUE ELE ME CHAMA DE GORDA NUM DA PRA AGUENTAR ACHO QUE ISSO ESTA ME AJUDANDO ACREDITA RSRSRS


UM BJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...