sexta-feira, 17 de maio de 2013

Restrição é solução?

E chega mais um final de semana, meu "terror". São churrascos, almoços, festinhas e várias situações cheias de comidas calóricas me esperando pra estragar todo o trabalho árduo (atividade física e dieta) da semana.

Desde o início dessa fase tenho me permitido comer normalmente em qualquer situação social. Como de tudo, inclusive doces. Achei que seria melhor não passar vontade nessas ocasiões. Sempre preferi deixar de sair do que ir e me privar. Apesar de que, em outras fases já fui à muitos casamentos e fiquei só no refrigerante zero e também já assisti várias vezes o povo se fartando numa pizzaria enquanto eu tomava somente suco de laranja.

Preciso emagrecer cerca de 30 kg. Isso pode demorar meses, um ano ou até um pouco mais. Não sei. Já pensou se eu fico trancada em casa durante todo esse tempo? E ficar um ano indo às festas/pizzarias/etc e ingerir só refrigerante zero e/ou suco de laranja? Lógico que não vai dar certo! Nunca deu! Uma hora eu vou explodir, como sempre aconteceu das outras vezes. Sem contar que cada explosão é seguida de uma compulsão alimentar violenta que fica comigo por meses.

Sair da linha tem seu preço. Percebo que ganho num final de semana cerca de 1,500kg. É evidente que uma parte disso é inchaço, mas mesmo assim não é nada legal. Pra voltar ao peso da sexta-feira eu demoro no mínimo uns dois dias. Parece que enxugo gelo... Isso está atrapalhando, e muito, o meu emagrecimento. Está ficando a cada semana mais lento. E eu vou ficando desmotivada.

Desde que voltei a emagrecer não tive mais crises de compulsão, justamente porque não passo mais vontades (socialmente falando). Agora preciso encontrar um meio termo. Porque engordar todo final de semana não está certo. Acho que ao invés de liberar o final de semana, vou passar a escolher entre o sábado ou o domingo. Vou tentar colocar essa ideia em prática e ver no que dá.

Restrição total está totalmente fora de cogitação. Preciso encontrar um equilíbrio.



- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Rod. Eng. João Caetano Álvares Júnior,Tremembé,República Federativa do Brasil

2 comentários:

Rachel disse...

Bom, se vc conhece bem, então talvez restrição total não seja uma boa ideia mesmo. E restrição parcial também não é a coisa mais fácil do mundo, mas pode ser a solução. Na minha opinião, a gente pode se permitir em alguns momentos, mas mesmo assim será necessário resistir e abdicar em outros pois a oferta de guloseimas sempre é muito grande!!

Boa sorte nesse final de semana, espero que vc encontre um meio termo que funcione bem para vc sem colocar o trabalho da semana toda a perder!! Bjs

Bia Po disse...

Oiii,

Acho que você está certíssima. Restrição demais também não ajuda. O que nós precisamos é ter controle, comer uma pequena quantidade, em vez de comer como pião.


Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...