segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pecadinhos do Final de Semana

Acho que para qualquer pessoa que está de dieta o final de semana é uma prova de fogo. Sair da rotina e frequentar ambientes cheios de tentações alimentares é mais do que comum nesses dois dias (às vezes três, porque pode começar na sexta-feira). 

Pra mim não é diferente, tenho que me virar nos trinta para não comprometer os cinco dias de malhação e dieta regrada. Segue abaixo como foi meu final de semana:

Sexta-feira

Fui jantar num restaurante japonês. Um lugar que adoro e é simplesmente o melhor restaurante japonês da cidade. Difícil ficar só no sashimi e sunomo. Comi também temaki de salmão philadelphia, niguiri de salmão, sushis variados e niguiri philadelphia. Para beber uma lata de chá de pêssego zero e 1/2 copo de chá de limão. Ponto negativo: Muito carboidrato (arroz branco). Pontos positivos: Não comi nenhuma fritura, não tomei refrigerante e não comi sobremesa.

Sábado

Fui ao cinema assistir "A Busca". Que por sinal não é um filme tão bom quanto eu imaginava, mas vale a pena para passar o tempo. E como é de se esperar, comi pipoca e tomei refrigerante, e ainda por cima, chocolate. Ponto negativo: Tudo. rs... Ponto positivo: As quantidades. Tomei uma lata de Coca zero, ao invés daqueles baldes de refrigerante normal; e comi 1/2 pacote pequeno de M&M e 1/2 pacote da pipoca pequena.

Domingo

Na praia tomei água de coco, uma lata de Coca zero e comi um milho e 1/2 com margarina. Ponto negativo: O refrigerante e o milho. Já tinha tomado o coco e poderia muito bem passar sem eles. Ponto positivo: Só a água de coco. 

Depois almocei risoto de frango com chá de limão. Ponto negativo: Comi dois pratos. Ponto positivo: Tomei só um copo de chá. Não comi bolo de chocolate que tinha de sobremesa.

Risoto de frango

Passei o dia inteiro desejando um doce bem suculento. Pedia para o marido ir comprar e ele dizia "Quer engordar?". Tentava fazer alguma coisa para esquecer essa vontade chata, mas nada, ela não saia da minha cabeça. Parece que tinha um capetinha falando pra mim "doce, doce, doce, a vida é um doce..." Resolvi tirar um cochilo, acordei e ainda com essa maldita vontade. Cheguei em casa (eu estava viajando) e tomei meu suco verde, e acreditem se quiser, passou a vontade na hora. Não sei se é loucura minha, a impressão que tive é que ele me acalmou e com isso foi embora aquela agonia terrível de querer comer doce. Adorei! Vou testar outras vezes que acontecer isso e conto aqui. 

Como vocês podem ver o final de semana não foi nem light e nem uma farra alimentar. Acredito que não tenha sido nada comprometedor, no final das contas.

4 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

oi Mi... sem duvidas o fim de semana é sempre aquele monstro
beijos e boa semana

É duro ser diva ! disse...

Oi Diva,vc esta de parabéns...resistiu bem as tentações do fds com deslizes necessários para não ficar paranóica com R.A.
Bjinhos.

Mi disse...

Fato, na quinta a gente já começa pensar nas besteiras que poderá comer ou a ter medo do que vem pela frente! Me vi na cena do doce. Tb sou assim, domingo a tarde parece uma coisa, faço de tudo e nada dessa coisa sair de mim. E só quem passa por isso sabe o qto é duro ser forte e passar por isso! Fico feliz por ter achado seu aliado!!! Bjos

Rachel disse...

Uau, que final feliz esse do suco verde!! Adorei de verdade... afinal, vontade de doce não é fome, né? É só um velho hábito que não quer te deixar ehehehhe

Fds é difícil mesmo, mas acho que você realmente tentou se controlar. Continue assim!! Sem sacrificar tudo que que gosta e sem se jogar totalmente! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...