domingo, 3 de março de 2013

Voltei a Malhar

Quarta-feira de cinzas, sete horas da manhã. Horário que muita gente ainda aproveitava suas últimas horas de sono para então ter que voltar ao trabalho. Eu já estava de pé, de café da manhã tomado, vestida com roupas de ginástica, munida de toalha, garrafa d' água, e, lógico, cartão de crédito, pagar minha matrícula na academia.

Fui a pé, afinal a academia fica a apenas 200m de casa. Se bem que meus vizinhos vão todos de carros, o que eu particularmente acho ridículo... No curto caminho fui pensando na vergonha que eu poderia passar. Bobagem eu sei, mas os muitos quilos à mais (6 kg) e o longo tempo de afastamento (9 meses) me deixaram   insegura. Coisas do tipo: "O professor vai me achar uma fracassada gorda", ou, "Será que serei a mais gorda da academia?", ou ainda, "Será que conseguirei fazer os exercícios?" A minha determinação falou mais alto e segui em frente pensando: "O ano já começou há mais de um mês, já até acabou o carnaval, não posso mais postergar isso. É agora ou nunca".

No momento em que pisei na academia todas as inseguranças, vergonhas e loucuras da minha cabeça ficaram para trás. Parecia que tinha rompido um espécie de bloqueio. Mal tinha acabado de fazer a matrícula, nem tinha pegado num halter e já estava super contente comigo mesma. Como dizem, dar o primeiro passo é o mais importante. Tive a certeza disso naquele instante.

Uma professora nova, muito melhor que o professor antigo por sinal, me passou uma série que combina musculação e aeróbico. Intercalo um dia a parte da frente dos músculos, no outro parte posterior. As séries duram em média duas horas por dia. Um dia desses fiz até uma aula de step...

Quem me conhece sabe que eu adoro malhar. Só não sei porque me larguei por tanto tempo. Realmente não tem explicação racional para isso. Deixa pra lá, é passado. 

Pra constar: Fiz o plano de 1 ano e a meta é ir pelo menos 4 vezes por semana.

Tem dado certo.

Glamour zero. Voltando da academia.

Detalhe do suor na camiseta.


5 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Muitas vezes a gente abandona aquilo que gosta e não tem explicação, mas já foi... e o importante é que você voltou!!!!

Confesso que quando ia à academia, ficava procurando pessoas mais gordas do que eu... e sempre tinha um monte. rsrsrs

Fabi Sereia disse...

Oieee!Muito bom!!O importante já fizeste,dar o primeiro passo,agora só vai!!Bjusss

Rachel disse...

Oi!! Que coisa boa... que legal que apesar dos receios vc foi bem recebida na academia :))) Vc fez uma coisa muito boa por vc!

Beijão

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

ai que eu to precisando de um up pra voltar a mexer o corpinho.. mas kd kd kd..kkkkk.. super parabens pela reviravolta.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Gabriela disse...

Glamour zero, mas e o sorrisão no rosto ? Não tem preço ! rss

Que bom que vc retomou, Mi !

Beijão

Gabi
mulherpneu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...