sábado, 26 de janeiro de 2013

Primeiros Dias de 2013

Janeiro começou naquele clima de "ano novo vida nova". De cara cortei os doces, passei a comer de três em três horas, diminuí todas as porções e me programei para me matricular numa academia.

No dia 02/01 lá fui fazer a matrícula na academia. Já tinha conversado com a atendente no dia 23/12 e sabia todos os preços dos pacotes, inclusive tinha sido uma sugestão dela que eu voltasse no dia 02 para me matricular, já que eu fecharia o pacote de um ano, e do dia 24 ao dia 01 eles estariam em recesso. Cheguei lá e dei de cara com um cartaz informando que eles voltariam só no dia 10/01. Fiquei puta da vida! Pô, porque que falam pra ir no dia tal, se nem está aberto? Resumo da ópera: Acabei gastando o dinheiro da academia com bobagens e mais uma vez o projeto "restart academia" foi adiado. Sim, eu poderia ao menos ter caminhado, mas nem isso eu fiz...

Os doces eu consegui ficar sem, por quinze dias seguidos. Não tenho comido todos os dias, digamos que acabo comendo em dias intercalados. Continuo me alimentando a cada três horas, o que não significa que seja sempre de opções saudáveis. Muitas vezes acabo comendo na rua, um salgado assado ou um Toddynho. As porções dos pratos (almoço) se resumem a uma colher grande de arroz, uma concha pequena de feijão, tomates e uma carne pequena (que na maioria das vezes é assada, às vezes frita). Já os refrigerantes, que eram diários, tenho tomado eventualmente.

Não tive nenhuma crise de compulsão alimentar, talvez porque não fiquei longos períodos sem comer. Apesar de comer comidas engordativas as quantidades sempre eram poucas e por isso achei que teria emagrecido ao menos uns 2kg. Quem dera, só perdi 0,600g (peso atualizado na lista ao lado).

Pra mim é essa história de que pode comer de tudo em poucas quantidades que emagrece é comprovadamente mito.


- Posted using BlogPress from my iPad

Location:República Federativa do Brasil

7 comentários:

Juliana disse...

Concordo. Não é possível comer de tudo e emagrecer.
Conheço pessoas que emagreceram mais de 25kg em 6 meses com a dieta dos pontos (minha prima que pesava 96kg é uma delas) e ela podia comer de tudo sim, só que o esquema era de total compensação. Se comesse um chocolate e ultrapassasse os 300 pontos dela, ela tinha ponto devendo para o dia seguinte e só poderia comer a diferença desse saldo.

Prá mim, o que está funcionando é disciplina e restrição até eu eliminar o peso que quero, e ao longo desse tempo, me controlar muito.

Ow, marcamos encontro para Fev?
Bjos, Jú

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

Eu como de tudo mas dentro do meu limite de pontos e tento não comer mto carbo... tem funcionado.. bjokas lindeza

Bruxa do 203 disse...

Até acredito na história de comer de tudo em pequenas quantidades, mas o problema é que gosto de grandes quantidades. rsrs

Fabi Lange Brandes disse...

menina, mas que beleza que começou vida nova
meus muitos parabens
beijos e lindo dia

Keep Calm & Feel Good disse...

Olá minha flor...

Passei para ver as novidades e desejar-te uma excelente semaninha, e muita força e coragem nesta luta, sem que nunca penses em desistir, ok?

A minha luta está a ser muito complicada e difícil, mas não vou desistir...

Beijinhos e tudo de bom....

Fabi Sereia disse...

Eu tentei e comigo não deu certo...no meu caso só cortando os carbidratos mesmo...fazer o que rsrsrs
Vamos em frente..

SraRedonda Oblog disse...

SAUDADES =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...