sexta-feira, 6 de julho de 2012

Elíptico

A Avoh pediu e aqui vai um post sobre o elíptico.

Depois de resolvido o problema do timer, estou usando o aparelho quase todos os dias. Apesar de ser um modelo residencial (ou caseiro, como dizem alguns), ele é bem eficiente. Uma das vantagens é a largura do apoio de pés, é bem parecida com a dos aparelhos profissionais.

Apoio dos pés, largo e confortável.

Ele é um aparelho silencioso na maior parte do tempo, só por volta dos 40 minutos de uso começa a fazer uns estalos bem baixinhos, irrelevante por sinal. O deslizamento é perfeito, igual ao de um modelo profissional. Só senti dificuldade em trabalhar a parte dos braços, canso muito rápido, não sei se porque "as alças" são um pouco mais distantes, se comparado ao aparelho que eu fazia na academia, ou se é porque eu estou muito fora de forma mesmo. Talvez as duas opções estejam certas.

Detalhe do controle mecânico de carga.

E por falar em falta de forma, por esse motivo estou usando na carga mais leve (carga 1). Prefiro recomeçar do início, progredindo aos poucos. Quem sabe com um mês eu aumente para a carga 2? Não tenho pressa, meu foco é me mexer, só isso. E pra não enjoar e correr o risco de o aparelho virar cabide, fiz algumas coisas simples, mas que fazem toda a diferença: 

1) Coloquei um aparelho de som, que há tempo não usava, no mesmo ambiente em que pedalo. Tem dias que coloco o som bem alto e pedalo no maior gás. E nem precisa ser música de academia, basta ser uma música que eu goste. E olha que eu sou a eclética, durante um mesmo exercício sou capaz de escutar Alcione, passando por Shakira e terminando com MV Bill, por exemplo. rs...

Olha o aparelho de som ressuscitado, ali à direita.

2) Instalei o aparelho em frente a uma televisão. Se eu quiser pedalar e estiver na hora da novela, não tem desculpa.


3) E se for muito tarde ou cedo demais uso meu MP4, igualmente eclético aos meus CD's, e não incomodo ninguém.



E se mesmo assim eu fizer ele de cabide, eu autorizo vocês a virem aqui me dar uma surra. Combinado? 

4 comentários:

Ívian Ferreira disse...

Ai Milena vc é ótima!! Que bom que vc está se exercitando, isso é um começo para muitas coisas boas para sua saude e corpicho. Comece mesmo com uma carga leve e com o tempo vá aumentando até vc conseguir pegar mais ritmo. Gostei de suas táticas, a do som, do mp4, da tv em frente ao aparelho e das musicas ecléticas. Tb sou assim, nas minhas caminhadas ouço até jack jhonson hehehe O que importa é termos uma seleção que agrade aos nossos ouvidos. Agora não tem desculpas para não s emexer em casa. Aproveite bem esse aparelho que com certeza lhe trara bastannte beneficios.

Bjss

Rachel disse...

Combinado!!! Hehehehe tá tudo em cima, tudo a seu favor... Portanto vá com garra fazer o que tem que ser feito. Eu adorei esse aparelho. Aqui tenho bike e esteira. Mas ela está com problema no painel. Um bjo e sucesso. Não tem desculpas!!! Ficou show o ambiente! Bjs

Lana disse...

Não conhecia o elíptico. Fiquei interessada. Gosto de me mexer. Vou pesquisar mais sobre o aparelho.

Anelli Sena disse...

Você arrasa no seu elíptico...só em te ver malhando cansei...mas na volta pra casa,vou me inspirar em vc,,,, bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...