sábado, 14 de julho de 2012

Apelei!


Não é a primeira vez que apelo para um moderador de apetite, juro que gostaria que fosse a última, mas ando descrente demais pra acreditar nisso. Pedi para um médico amigo meu me receitar qualquer coisa que me ajudasse a emagrecer e ele me passou a Sibutramina. 

Tive que assinar um termo de responsabilidade em três vias (médico, farmácia, paciente) e lá fui eu com esses papeis e a prescrição médica na farmácia. No balcão da farmácia a atendente (acho que não era farmacêutica) analisou a receita com uma atenção fora do comum, e ainda achou que o "5" que completava "15mg" estava com caneta diferente do restante. Por esse motivo ela não queria me vender, tive que alegar que se eu tivesse adulterado a prescrição o "0" (zero) apareceria de qualquer forma, ficaria uma coisa grotesca. Ela  viu que não tinha sentido a desconfiança e acabou me vendendo. Patético isso! E pensar que se eu quiser comprar um quilo de crack basta atravessar a rua...

Já usei esse remédio outras vezes e posso dizer que comigo ele só faz efeito no primeiro mês, depois é como se eu não estivesse tomando nada. Não sei se dessa vez será diferente, talvez meu organismo não seja mais o mesmo e reaja de outra forma. Estou tomando há poucos dias e os efeitos colaterais que já se manifestaram foram:

  • Boca seca - Eu tomo água e mesmo assim a secura continua.
  • Alteração do Paladar - Gosto amargo na boca o tempo todo. Alguns alimentos mudaram de sabor por causa disso. Tomei um Toddynho e o gosto estava horrível. Comi uma carne no meu restaurante predileto e não achei gostosa, e olha que gosto mais de carne que de doces. Entre outras comidas que comi e o sabor estava totalmente diferente.
  • Taquicardia - Tem horas que sinto a pressão sanguínea subir. A sensação que tenho é que meu sangue fica  "agitado" de repente, como se eu tivesse acabado de fazer 1 hora de jump, mesmo eu estando em repouso.
Não tirou a minha fome, em compensação me deixa saciada muito mais rápido do que o normal. Lógico que a consequência disso é que tenho comido menos.

Importante: Os efeitos colaterais que acontecem comigo podem não ser os mesmos a acontecer com outra pessoa. Não estou incentivando e nem falando que um remédio, tarja preta diga-se de passagem, é a solução pra quem quer emagrecer. Sempre fui muito sincera em tudo e meu blog é um espelho disso. 


17 comentários:

Elizandra disse...

Poxa amiga,fiquei triste! É realmente necessário? vale apena passar por tds esses efeitos colaterais? estou torcendo por vc!

Ívian Ferreira disse...

Oh Milena, não queria que vc chegasse novamente nesse ponto. Poxa, vc não precisa disso, mas quem sou eu pra te julgar, né querida? Vc sabe bem as consequeencias e os riscos. Tem plena consciencias de seus atos, és bem transparente e isso admiro muito em vc, sempre verdadeira aqui em suas coisas. Então me resta torcer para que vc não prejudique sua saúde.

Juizo, viu!!

Bjss

Expatriada disse...

Oi Milena.

Bom, noutras vidas eu já tomei de tudo quanto foi remédio. Mas hoje não tomo mais. Acho sinceramente que não nos fazem bem.

Mas... quando eu tomava, tomava e pronto!

Por mais que eu diga que não precisas, você é quem sabe avaliar os prós e contras. Então, espero que tudo corra bem. Só te posso desejar que surta o efeito que esperas e nunca mais precises disso.

Beijo grande!

amanditas.com disse...

Olá,
Estive na endócrino e ela sugeriu q agora eu comesse direitinho p/baixar o colesterol (melhor do q tomar remédio a vida toda)
E p/emagrecer, ela receitou este remédio... Confesso q estou c/um pouco de receio mas acho q será o pontapé inicial q estou precisando.
Bjos,
Amanda

MIRIAN PIRES( LUTO ETERNO) disse...

oie...estou te seguindo, adorei seu blog.
tambem estava pensando em tomar remedio pra perder uns quilinhos.

Carla Renata disse...

eu ja tomei remedio pra emagrecer e ja falei sobre isso no meu blog... mas cada um sabe de o ke é melhor pra si né.. bjokas lindeza e um ótimo fds

Lana disse...

Tenho ressalvas com medicamentos, com todos eles e olha que sou da área de saúde.Peço a você prudência e sinto-me aliviada porque de qualquer forma você está acompanhada por um profissional. Em todo o caso, se permitir um palpite, tente levar seu processo de RA por mais 15 dias e deixe o remédio guardadinho. Tenta dessa forma. É possível sim perder peso de um jeito natural mas é ainda mias necessário mudar por dentro - o que é o mais difícil. Eu mesma, preciso repensar minha relação com a comida, essa compulsão e não é fácil. Mas se em 10 tentativas eu conseguir segurar a onda em 5 delas, já estou no lucro, entende? Hoje mesmo não foi um dia legal mas não tô me culpando tanto visto que a semana eu tentei agir de maneira correta, sem exageros. Fica bem e boa sorte. Beijo grande e ótimo domingo.

Bruxa do 203 disse...

Nunca tomei, sou tão gulosa que acho que nem assim... rs Isso de deixar tudo amargo é interessante. Poderiam mesmo inventar uma substância para deixar os doces bem ruins, boa ideia!

Ritona disse...

Ola Milena. Passei aqui para conhecer seu cantinho e gostei,viu?
Olha, quanto à sibutramina, ela é uam velha coleguinha minha. Já tomei duas vezes na vida, e nas duas ocasiões eu meagreci MUITO. Mas foi só parar de tomar que recuperei tudo.

Na situação em que me encontro, bem que tomaria novamente, mas estou fora do país e aqui não é permitida a venda. Então, by the way!

Desejo sorte e uma ótima semana. Logo os efeitos colaterais desaparecem... Bjoca

Polly disse...

Eu espero que esses efeitos colaterais não persistam e atrapalhem a sua saúde.
Entendo essa coisa de apelar e querer algo que nos mostre resultados mais rápido.
Boa sorte.
Bjo

Debora Braga disse...

oi tudo bem comecei a seguir seu blog hoje, me identifiquei bastante com vc. quando me casei pesava 60 quilos. em dois anos de casamento engordei 18 kg cheguei aos 78 kg aí tomei remedios para emagrecer so fizeram efeito no 1 mes, emagreci 5 quilos depois nao adiantou mais quando parei de tomar fui para 86 kg. hoje graças a algumas mudanças de habito estou conseguindo emagrecer, consegui emagrecer 13 kg em 6 meses hoje estou com 73 kg e muito feliz pela conquista faltam 8 kg para meu objetivo. agora uma coisa que eu nao faço mais em minha vida é tomar remedios pois sei que resolvem por pouco tempo sofri na pele as consequencias. torço bastante para que vc obtenha um resultado satisfatorio. Abraços

Fabi Lange Brandes disse...

eu tenho algumas experiecias com fórmulas, mas nenhuma boa, definitivamente.
beijos e lindo dia

Anônimo disse...

Bom,como farmacêutica te digo que ele vai te ajudara eliminar uns kg inicias mas que existem umas opções tarjas vermelha menos perigosa e vc deveria ter me ligado e me perguntado a minha opinião pq médico não entende de farmacocinética não,isso só nós entendemos....Mas te perdoou viu? Rs mas como amiga, estou do seu lado pro que der e vier sempre........vai dar certooooo Bjo
Annie

Valérie Roberto disse...

Eu só posso dizer: "se cuida". Vc melhor do que ninguém sabe o que faz. Controle muito bem esta pressão e taquicardia e não suba no elíptico se vc palpitações ou pare se começar durante o exercício.

Só de vc contar os efeitos colaterais, me lembrei de como era esta medicação. Além do que vc descreveu eu ainda ficava por uns três dias impossibilitada de dirigir, sair de casa, jogada na cama morrendo de sono. Afe! Depois vinha a temporada deslumbramento, onde tudo era lindo e quando acabava a cartela, a depressão...

Beijão se cuida!

Priscila disse...

Eu nunca tive sucesso com medicamento.. nem um mês sequer, mas eu acho que o ruim do medicamento é quando a gente não da sequencia ao uso dele como prescrito e larga dele sozinha.

To torcendo, sempre!

bjs

Anônimo disse...

Vou dar o meu testemunho. Já tomei todos os tipos de moderadores de apetite. A Sibutramina 15 mg utilizei por quase 2 anos, com acompanhamento por endocrinologista. Emagreci horrores! Tenho 1,64m de altura e fui dos 79kg para os 58kg em cerca de 6 meses. Atingido o peso ideal, entrei na fase de manutenção, com a retirada gradual do medicamento. Bacana, né?
O problema foi que depois da fase de manutenção e retirada do medicamento, engordei TUDO de novo e MAIS ALGUNS KGS EXTRAS. Além disso, adquiri hipertensão arterial (meu cardiologista foi categórico em afirmar que foi em razão do uso da sibutramina). Hoje tomo remédio todos os dias para controlar a pressão e estou em reeducação alimentar e praticando atividade física. Já eliminei cerca de 15kg. Portanto, não aconselho ninguém a utilizar moderadores de apetite. Pode ser muito bom no começo, pois a gente fica animada, agitada e com todo gás para emagrecer. Mas nada disso adianta se a pessoa não se reeducar efetivamente, pois sem o remédio (que não dá prá tomar o resto da vida), o apetite volta com toda a força. Além disso, há uma série de consequências para a saúde, como a que eu descrevi. Portanto, fica o meu alerta. Cuidado, ok?
Luli.

Juliana disse...

Meu, eu tenho um problema sério com comprimidos. Não consigo engolir fácil, e não consigo ficar muito tempo tomando comprimido. Preciso trabalhar na minha cabeça como faço para engolir - até a Lú achou engraçado me ver com a boca cheia de água tentando engolir - não sei quantos comprimidos tem seu tratamento, mas já falo que prá mim, não ia rolar.

Agora, que deve emagrecer ou controlar o apetite, tenho certeza que sim - trabalhei com uma moça que tomou para emagrecer 5kg e em um mês ela já estava toda feliz. Depois engordou tudo de novo.

Imagina, eu já gorda, com meus 76kg de repente emagreço e depois volta tudo. Prefiro não cogitar essa hipótese.

Boa sorte, ainda bem que você está acompanhada de médico, cuida da sua saúde.

Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...