sábado, 30 de junho de 2012

Comprei um Elíptico

Quando eu era solteira tinha uma bicicleta ergométrica em casa. Sempre gostei de ter um aparelho desses que dá pra gente se exercitar enquanto assiste televisão. Quando fui morar com marido ele não me deixou levá-la porque achava que seria um trambolho que ficaria encostado em algum canto de casa. Engano dele, eu pedalava quase que todos os dias naquela bicicleta. Enfim, logo acabei me matriculando em uma academia e o aparelho ficou lá largado (e está até hoje, 9 anos depois) num quartinho de fundos da casa em que hoje mora a minha irmã.

Há uns dias me deu vontade de ter novamente um aparelho aeróbico em casa, quero poder ficar descabelada, malhar a qualquer hora, sem compromisso, assistindo a tv no canal que eu quiser e sem precisar pagar mensalidade. Não queria ter mais bicicleta, atualmente é o aparelho que menos gosto, esteira eu queria uma profissional, só que são caríssimas, enquanto que as caseiras (acessíveis) são demais de vagabundas, foi então que optei pelo melhor custo benefício, um aparelho elíptico. O elíptico é o aparelho aeróbico que mais queima caloria pois movimenta todo o corpo, e o melhor, sem nenhum impacto. Sempre foi meu aparelho preferido da academia, tive até um professor que me chamava de "inquilina do elíptico"... rsrs...

Fui com marido na Avenida Pacaembu em São Paulo procurar um modelo que me agradasse. Pra quem não sabe esse endereço é cheio de lojas que vendem aparelhos de ginástica. Comprei um modelo da marca Olympikus na loja Fit4. Conforme combinado com vendedor, voltei uma semana depois e retirei o produto na loja, eles não entregam na minha cidade. O vendedor me informou que havia testado e que qualquer problema um técnico viria na minha casa a qualquer tempo, durante o prazo de garantia (2 anos).



Cheguei em casa fui pedalar e cadê que o timer acendia? Simplesmente não marcava o tempo, calorias, distância, nada... Como era sábado a noite, tive que esperar e ligar na segunda-feira. Liguei e fui informada que teria que pagar pelo atendimento do técnico. Fiquei puta da vida! Só sei que depois de reclamar  (e me estressar muito) segunda, terça, quarta e quinta, várias vezes por dia, acabei conseguindo que o técnico viesse até a minha casa consertar sem qualquer custo. Na segunda ele esteve aqui pontualmente às oito da manhã e em meia hora resolveu o problema. Mesmo com o problema resolvido, não indico a Fit4, foi totalmente desonesta a abordagem de venda deles. Na venda disseram que tinha técnico na minha cidade, que qualquer problema o técnico viria na minha casa. Dois dias depois a conversa era de que não tinha técnico coisa nenhuma, e que pra ele se deslocar de São Paulo até minha casa eu teria que pagar todas as despesas dele. Foram quatro dias de muito estresse pra conseguir que o técnico viesse aqui (sem cobrança)... Por isso não indico e ainda falo mal! 


Estresses a parte, estou me exercitando dia sim, dia não. Pretendo me exercitar todos os dias, para isso só preciso me organizar melhor.



Já posso dizer que saí do sedentarismo?

7 comentários:

Expatriada disse...

Gostei! Aproveita o bichinho porque é maravilhoso mesmo!

Beijão e lindo fim de semana pra ti!

Rachel Frazão disse...

Que bom!! Também adoro esse aparelho, faço na academia... Se pudesse compraria um, mas na minha casa não tem espaço. Apartamento é fogo. Boa sorte!
Bjos

Mari disse...

Mylenna, já tive bicicleta ergométrica e adorava. Minhas pernas nunca ficaram tão firmes! Tô falando sério. Infelizmente (acho que de tanto pedalar, vai... rs) os pedais quebraram e eu fiquei com a bichinha encostada até ser rebaixada (a ferrugem consumiu seus "poros" rs).
Aí comprei uma esteira. Toda empolgada, diariamente caminhava 45-60 minutos, até me dar conta que a voltagem era incompatível. Um saco. A pobre também está encostada, esperando que eu compre um conversor. Enquanto isso faço exercícios caneleiras. É o que me resta e é com o que vou me virar. rs Beijo

Ívian Ferreira disse...

Milena, que atitude nota 10!! Tá de parabéns, viu!! Vai deixar de ser sedentária sim. Agora não tem mias desculpas para se exercitar, faça chuva, faça sol ou faça frio. Vc tem uma aparelho desses para queimar as calorias em casa é muito bom, ai eu queria tb. Agora se planeje nos horários e tire um tempo para fazer os exercicios diariamente e cuide da sua alimentação bem direiitnho que em breve, em alguns meses, vc estara com um belo corpicho!!! Gostei de ver! Bjs

LuRussa disse...

hehehe, concordo com vc com essa estória de querer pedalar toda descabelada com roupa que tiver...rs..tbém gosto de ter pelo menos 1 aparelho aeróbico em casa.

bjos

Fabi Lange Brandes disse...

eu quero muito um desses em casa... qualquer tempiho eu ia estar ai em cima, claro
pena que deu estresse, mas desconta esse estresse ai no elíptico agora
beijos e lindissimo dia

Milena F. disse...

Adoro esse aparelho, descobri na academia e amei! Era sempre gente esperando para usar! O coach me aconselhou que para "secar" (amagrecer mesmo) o melhor método era fazer um aquecimento no aparelho durante 8 minutos, depois 20 segundos ultra-rapidos e 40 segundos no ritmo normal... Repetir 8 vezes, depois 3 minutos tranquimamente, e retonar essa série de 8. Depois continuar tranquilamente até fechar 30 minutos. Ele diz que dessa forma acelesa o corpo e a gente continua queimando calorias mais tarde, mesmo quando está sentada ou dormindo!!! Eu fiz no ano passado e "afinei" mesmo, mas depois chegou o inverno aqui (que é longo e dura 8 meses!), depois retomei tranquilamente, parei e só volto em agosto (aqui eu pago por ano, e como viajarei 3 semanas de férias prefiro fazer quando voltar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...