quarta-feira, 2 de maio de 2012

FatSecret

Basicamente o FatSecret é um diário de contagem de calorias de alimentos, com diário de exercícios para gravar todas as calorias que você queima e gráfico de controle de peso. Disponível como aplicativo para Ipad e Androids, e também na versão site


 Gráfico de controle de peso.

É possível pesquisar pelo código de barras do produto. Na foto acima digitei o número do código de barras do iogurte natural Nestlé.


Resultado da minha consulta pelo código de barras do iogurte Nestlé. 

Pode-se consultar o valor calórico dos pratos de um restaurante, doceria, cafeteria ou lanchonete.

 Consultando cardápio da Amor aos Pedaços.

Consultando por tipo de alimento.


Meu calendário de dieta.

Meu diário de exercícios. Obs: Não fui eu quem colocou dormir e descansar aí na lista, o aplicativo já vem editado dessa forma.

Meu diário alimentar.

Pode-se consultar até aquelas marcas de supermercado.

Consulta por marcas populares.


Exemplo de consulta: Digitei a palavra arroz e apareceu uma infinidade de tipos.

É muito simples de usar: você consulta o alimento, coloca a quantidade que foi ingerida, clica em gravar e pronto. O legal é que cada coisinha que você come e acrescenta no diário já te mostra além das calorias e do valor nutricional, a IDR (Ingestão Diária Recomendada) não só do alimento, como a total ingerida até o momento. A IDR é calculada no FatSecret com base no seu peso, altura, sexo, nível de atividade física e objetivo (emagrecer, manter ou engordar). No meu caso deu IDR de 2.200Kcal, mas todas as nutricionista me dizem que devo comer 1.200Kcal para emagrecer. Com base nisso, mudei a minha IDR (o aplicativo permite isso) para 1.200Kcal.

Pra mim que nunca gostei de contar calorias e anotar o que como está sendo muito útil. É prático demais e ajuda sim a se controlar. Eu como e em seguida já atualizo o aplicativo, tem momentos em que me assusto porque penso não ter comido muitas calorias, porém ele me diz o contrário. É bom que fico sempre alerta.

Recomendadíssimo!


12 comentários:

SiD disse...

oie,achei muito interessante ! bjs

Nayara disse...

Adoreiiiiiiiiii
vou procurar...
Sou nova aqui, tenho selinhos pra vc no meu blog, entre lá que te indiquei pra uma brincadeira... beijokasssss

Ca pensando magro disse...

Adorei, já fiz um pra mim no site, já que nãoo tenho smartphone. heheh

Bjs!

Ívian Ferreira disse...

É bem interessante!! Espero que essa ferramenta te auxilie nesse processo de emagreimento. Bjss

A teimosa disse...

adorei..vou dar uma olhada melhor.. bjs e uma ótima quinta

Anelli Sena disse...

Nossa Mi que sabidinha tu visse? amei o site e clarooo que vou fuçar por lá =)

Quel =^^= disse...

AI TER AMIGA ANTENADA É OUTROS 500

QUE LEGAL TO INDO PRA LA AGORA MESMO!


TO TENTANDO COMER 1220 E ESTOU CONSEGUINDO SEM PASSAR FOME!! BJK

Chris Ferreira disse...

Oi,
Adorei a dica. O aplicativo parece mesmo bem bacana! E ótimo você já tre ensinado. Sempre me perco.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

Fabi Sereia disse...

Oii!Bá,muito legal mesmo este aplicativo,bom que ajuda a termos um supercontrole do que comemos!Muito legal!Bjus

Quel =^^= disse...

amei amei amei esse fatsecret!!


obrigada!!!

Juliana disse...

free?

Expatriada disse...

Interessante! Vou experimentar.

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...