sexta-feira, 18 de maio de 2012

Desabafo n.° 2.545.


Boa parte de vocês, pra não dizer todas, sacaram que eu simplesmente abortei o assunto dieta desse blog. E lógico também sacaram que é porque não estou fazendo dieta alguma. Parece que não tem muito sentido vir aqui falar de dieta e não fazer nada daquilo que digo. Ao mesmo tempo sei que é um saco abrir um post de desabafo no blog de uma gorda que vive em guerra com a balança desde que se entende por gente (leia-se 13 anos). Devem pensar: "Caralho! Essa gorda tem blog desde de 2.004, já emagreceu e já engordou incontáveis vezes, está sempre nesse iô-iô. Por quê ela não desiste de uma vez?" Por isso eu fico falando de outras coisas, como esmaltes por exemplo. 
Não é nada fácil vir aqui escrever mais uma vez que FRACASSEI, que sou um FRACASSO, que sou sim compulsiva por comida. Que isso é sim um problema na minha vida que me atormenta todos os dias, desde a hora em que eu acordo até a hora em que vou dormir. Comer ultrapassou a minha necessidade biológica há muito tempo, eu como sem fome, como porque estou triste, como porque estou feliz, como escondido, tudo é motivo pra comer. Sinto-me como uma viciada em comida. Ultrapassa a minha racionalidade, entendem? Só quem sofre de compulsão alimentar sabe o que eu estou falando, isso vai muito além de estar gorda ou com sobrepeso. 
Uma vez uma blogueira, a qual não tenho contato há anos, me disse algo mais ou menos assim: "Acho que nunca seremos magras e normais. Pra mim sempre ficaremos intercalando entre fases controladas e fases descontroladas. Sempre ficaremos engordando e emagrecendo pro resto da vida". Eu discordei dela veementemente. Hoje não posso dizer que ela não tem razão...








26 comentários:

Milena F. disse...

Entendo o seu desabafo, mas você não deve ver como fracasso o fato de lutar todos os dias e de vez em quando cansar e dar uma pausa. Não sei se um dia seremos "magras para sempre", assim como não existe "felizes para sempre" e outras coisinhas mais.
Infelizmente eu creio que o problema com a comida é algo que está dentro de nós desde cedo e que não vai mudar facilmente, então se queremos ter um corpo saudável (e bonito, pq não?) temos sim que lutar. Não é muito melhor quando a vitória foi alcançada com muito esforço?
Faça essa pausa, se está precisando, mas não exista! Volte logo ao mundo das dietas!!!

A teimosa disse...

te entendo em genero, numero e grau lindeza.. eu vivo engordando e emagrecendo.. e eu sou compulsiva diagnosticada.. e pra ajudar não é só por comida.. é por compras tbem.. então imagina o iferno ke é minha luta interna..mas nós vamos conseguir sim... CONFIA.. bjokas e uma ótima sexta

Paty Roberta disse...

Só te digo uma coisa: você não está sozinha!

Beijos...

Carol disse...

Eu sou compulsiva. Eu estou na mesma situação que você. Mas eu sei que isso tem um jeito sim. Não adianta eu aceitar essa situação e ir levando com a barriga. Essa sua postagem me acordou para a situação real. Se eu não me cuidar a partir de hoje serei assim por toda a minha vida. Você quer viver o resto da sua vida assim? Eu não quero! Então não tenho outra alternativa a não ser lutar contra essa compulsão. Você escreveu um texto inspirador, relia e se inspire nas suas próprias palavras.

Quel =^^= disse...

(!)

Quel =^^= disse...

AMIGA LINDA ROUBE UMA FOTO SUA ...

ACHO QUE VOCÊ NÃO VAI FICAR MUITO BRAVA NÉ?

UM BEIJO

VOCÊ VAI FICAR BEM DESSA CABECINHA!

AH VAI!

Michelle disse...

Oi Milena Bom dia,

Não se sinta só nessa, eu tb sofro do mesmo problema, como descontroladamente, e estou de dieta a muito tempo, desde que me conheço por gente como horrores, sou uma pessoa muito ansiosa e como por qualquer motivo, trabalho o dia inteiro sentada e pra passar o tempo advinha o que faço? Bem mais cheguei a conclusão de que se não cuidar de mim quem irá cuidar não é mesmo?! Não desanime é somente uma fase ruim que irá passar, sei que frases bonitinhas não ajudarão, mas sempre procure o melhor pra vc, pare e reflita! Um lindo dia pra vc e não se sinta sozinha nessa viu! Bjs

Por mim... disse...

Eu também sou assim. Acho que o meu primeiro blog criei em 2005, nessa época tinha 77 e queria pesar 50. Fiz dieta, entrei na academia perdi 7 kg, cheguei aos 70kg e quando me dei conta, comecei a sabotar a dieta e passei a pesar 84kg, fiz regime para o meu casamento em 2008, no dia 16/02/2008, estava com 80kg. Hoje em maio de 2012 tenho mais de 90. Nem sem o quanto e estou pesando e dia 10, depois da minha mãe me ligar chorando, decidir me dá mais uma chance e recomeçar.

Dani disse...

A vida é assim mesmo, tudo na vida tem altos e baixos, inclusive nossas vontades ou nossas convicções. Eu ja estive ai, no lugar que vc se sente tantas vezes e já recomecei tb, tantas vezes...o importante é isso: quando ter o tuin de fazer diferente, a gente vai e faz. Não fique se torturando. Isso passa. Essa fase passa. Estamos juntas nessa luta, eu, vc e tantas pessoas que visitam seu blog, ou que comentam! Prazer te conhecer! Beijos

Fabi Lange Brandes disse...

oi baby... conheci vc no blog da quel, e resolvi vir te seguir e oferecer minha ajuda, realmente compulsão é algo muito chato e parece que temos de lutar o tempo todo contra ela, não é mesmo? mas a nossa luta é assim mesmo, o preço é alto e hj é um novo dia, planeje sua alimentação e corte os doces, faça um desafio pessoal... beijos, lembre-se sempre que vc vale todo o seu esforço
, sempreee

Érica Oliveira disse...

oi querida! conheci vc através do blog da Quel e vim te dar uma força!

//olha...é bem difícil mesmo, o caminho é árduo para todas nós! Ninguem consegue passar por essa fase de emagrecimento feliz sempre! é muito difícil..requer um controle absurdo e nem sempre as pessoas que estão ao nosso redor entende!
pensa assim...hoje foi um dia down mas amanha vou tentar fazer algo pra melhorar,porque se vc não está feliz assim, imagine se vc "desistir", não desista de vc nem da sua meta de emagrecimento, VC É CAPAZ, só está passando por uma fase ruim....que logo logo vai passar ok?!
fique bem!

Tamy Batista disse...

Oi linda tamu junto...as vezes a peteca cai e isso é normal mesmo, nunca desista de vc mulher !!

Ca pensando magro disse...

as vezes eu tb penso nisso que sua amiga blogueira disse... mas temos que lutar para que isso não aconteça!

eu tb já emagreci e engordei inúmeras vezes, mas não podemos desistir.

eu sempre digo: depois que eu emagrecer não volto mais! mas a tentação acabada vencendo...

Mas a luta continua, e eu acredito sim que nós venceremos!

bjs!

Bá disse...

Olá Milena, tudo bem? Eu sou de Taubaté, meu escritório é pertinho do local que vc trabalha, fica na travessa rafael.
Já tive problemas com a balança e consegui emagrecer 13 quilos desde 2010. Atualmente peso 50 kg, procuro me atentar a tudo, mas as vezes dou uma escorregadinha. É normal, minha querida............. No entanto, não devemos desanimar, haja vista que com o passar do tempo a coisa fica difícil de resolver.
Eu faço uso de um moderador de apetite muito bom, é o slim shots da nutrice, tem pra vender na droga raia. Eu sempre tomo e me ajuda muito, a compulsão por comida simplesmente desaparece!
Tenta usar é natural e pode te ajudar muito.
Só não desista de vc!viu? um bjooooooo

Larissa disse...

Milena, te mandei um email. Beijos.

Dani de Dieta disse...

Oi, Mi..entendo tudo o que vc escreveu e me enxergo neste post, não sei qntas mil vezes tentei, cheguei, regredi e pra falar a verdade eu havia desistido de mim, mas resolvi me dar mais uma chance, e esta dando certo...No começo eu fiqcava imaginando até qndo duraria, depois começei a ler livros, ver programas que me inpiravam, fazer aquilo que gosto aos finais de semana e tem dado certo....mas acho que cada um de nós tem um meio de encontrar o caminho, mas somente cabe a nós saber qual o melhor....
Desejo muita sorte e suceso, vc já sabe o caminho..bjos

Aryella Leite disse...

Percebe que não está só nessa guerra? Pois é, tem épocas que as coisas saem do trilho, mas depende de nós voltar para o lugar certo. Boa sorte!

Anônimo disse...

Oi te achei pelo blog da Quel, menina quanto tempo que perdi sem te ler, eu fiquei pirada em suas histórias em seus esmaltes! que unhas lindas! como você é linda! Menina você tem um potencial do caramba pra conseguir, olha eu leio a Quel tem alguns anos e eu já falei pra ela que ela tambem tinha pontencial e agora ela esta demonstrando!

Corre que você consegue!

Você é linda mesmo!

Um beijo

Mariana Castro

Anônimo disse...

Amada nunca é tarde para começarmos do zero!

Ja pesei mais de 90 quilos e com toda certeza se eu tivesse deixado chegaria aos cento e poucos!

Cuide-se JÁ!
Ame-se JÁ!

Sempre temos tempo!

Dri

[*SimonE*] disse...

Oi Milena! Vim aki fazer uma visitinha e conhecer seu cantinho!
Poxa, eu sei que é dificil mesmo essa compulsão, durante a minha vida toda eu lutei contra isso, oq era mto difícil, pq minha mãe tb é assim, tem compulsão por comer o tempo todo e nunca conseguiu chegar ao fim de uma dieta ou simplesmente reeducação alimentar sem restrições de alimentos! Então a minha RA só começou a funcionar e dar resultados qdo eu saí de lá... =S

Oh, na boa? Tu não é um fracasso não, e nem adianta ficar colocando isso na sua cabeça pra se convencer disso, pq a realidade é outra!!!
Vc é linda, e eu sei que tem determinação de fazer as coisas por vc!
Pense que é demorado msm, temos que ter paciência, e eu demorei mto pra entender isso! De grama em grama agente chega lá! ;)

Só não desista de vc lindona!

Estou te seguindo!

=***

Mel disse...

ah lindinha... minha primeira vez aqui.

li seu post e parecia eu falando... me identifiquei mesmo. e infelizmente, concordo com a ultima frase. acho que vamos sim ficar pra sempre nos controlando.

mas olha, nada, NADA é impossível. o emagrecimento eh algo que só vc pode fazer por vc... vai desistir mesmo??? jura????

nao creio...

e aquela sensação de colocar a calça jeans e ela entrar?
e aquela sensação de elogios?
e o bem estar??

hein hein hein???????

pense com carinho...
estarei por aqui, não vou deixar vc desistir hein..

O BEIJO!!!!!!

Bárbara disse...

Eu sei bem como é, eu sou compulsiva também... Olha, e vou te falar uma coisa, eu emagreci, mas aí eu penso "ah, já estou magra mesmo, posso comer, já já eu perco"... nessa ganhei 4 kg que está um tanto difcil de perder, mas não desisti!
Não desista! Acredito que o seu grau de compulsão seja maior que o meu... Não me leve a mal, por favor, mas há graus de compulsões, será que não seria bom consultar algum psicólogo? Peço que não me leve a mal, é só uma dica!

Mas tenha sempre em mente que você NÃO é um fracasso! Ninguém vem à esse mundo atoa, sempre vem para aprender lições para que o espirito evolua. Talvez essa seja a sua, descobrir que você tem mais força do que imagina.

Um grande beijo!

Anônimo disse...

Grandemente linda

Day disse...

Oi!
O que falar depois de tantos comentários...né?

Estamos juntas no mesmo perrengue. Não que isso te sirva de consolo, nem deve. Mas se tem mais pessoas com os mesmos anseios, dificuldades etc etc, é de grande alívio ter a percepção que outros também tentam,conseguem, vacilam, mas levantam. O importante é sempre, (preste atencaoooo) sempre recomeçar.Não importa o ontem. Importa o que vc faz hoje pra corrigir. Vacilou ontem? Uma semana na fossa? Ok, se sente pronta para recomeçar? Então levanta a cabeça que HOJE recomeçarei. E detalhe, com as unhas Lindas! :)

Day
daytelles.go@hotmail.com

Fernanda Reali disse...

Oi, Milena! Obrigada pela visitinha no ablogagem coletiva Esmaltes e Maquiagens!

Sim, durmo de batom todos os dias, geralmente um clinique cor de boca que nao pinta mas hidrata. E creme hidratante no corpo, e creme específico para o rosto, enfim, gosto de fazer de tudo para me cuidar.

Sobre o efeito vai e vem da dieta, há ótimos textos sobre isso da Dra. Luciana kotaka. Enquanto o picológico nao for tratado, o físico vai refletir isso. Leia no site dela, faça contato

www.lucianakotaka.com.br

O peso é o de menos. A cabe;ca conta mais. Já me senti muito gorda com 56kg!!!!! Se a cabeça nao está legal, a gente nao se sente bem de forma alguma.

beijoooo

Gabriela disse...

Mi, é tão difícil ...
Se não fosse eu não etrai operado, né ? Foi por puro desespero mesmo.
Olha, tem pessoas que conseguem sem cirurgia, são poucos os casos mesmo, a gente que tem blog a trocentos anos conhece mais ou menos a estatística ... Mas espero que vc seja um desses casos, de coração ! Não desista !

Beijãoooo
Gabi
MP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...