terça-feira, 6 de março de 2012

Preguiça


Todo gordo é preguiçoso! Desculpa, se você se ofendeu é porque também é uma gorda preguiçosa. Assim como eu.

Gordo tem desculpa pra tudo. Não vai caminhar porque está frio, quando está calor também não vai, diz que vai começar na segunda, mas nunca começa. E tem aquele gordo que diz que nunca tem tempo, mas sai todo dia atrasado para o trabalho porque dormiu além da conta. Eu estou cansada dos meus colegas de trabalho dizerem que não tem tempo pra fazer exercício. O escritório abre às 09:00h e fecha às 18:00h. Aqui é interior, por mais longe que a pessoa more, não demora mais que 15 minutos pra chegar ao centro da cidade. A pessoa pode muito bem acordar mais cedo e fazer um exercício antes de trabalhar, já que sempre chega com cara amassada de sono. Ou então seja honesta consigo mesma e assuma que tem preguiça. Me irrita muito a frase clichê: "Não tenho tempo".

Como sou uma preguiçosa assumida, tenho que me policiar o tempo todo para que eu possa fazer as coisas conforme tem que ser. Por exemplo, no domingo levantei espontaneamente às sete da manhã e deveria ter ido caminhar, que é o que me comprometi em fazer desde que voltei a querer ser uma pessoa saudável. Só que eu entrei na internet, liguei a tv, brinquei com as cachorras e quando vi já eram quase meio-dia, ou seja, não daria mais pra caminhar. Eu posterguei de propósito, me dei a desculpa do "daqui a pouco eu vou" e do "hoje é domingo". No final da tarde eu poderia ter ido, se não tivesse enrolado de novo. Dessa vez tinham umas nuvenzinhas no céu e me dei a desculpa do "a vai chover daqui a pouco". E no final das contas não fui e não choveu porcaria nenhuma.

É verdade que na maioria das vezes eu consigo ir porque gosto de fazer exercícios. O problema é que muitas vezes a preguiça me pega um dia, depois outro e outro. Aí quando eu vejo já faz um tempão que deixei de fazer algo que me faz bem. E pra voltar ao velho hábito é muito mais difícil, sem dúvidas.

Segunda-feira eu já voltei para a minha caminhadinha. Estou consciente de que devo faltar somente quando tiver algum bom motivo. Com certeza dormir até mais tarde não é um.


Imagem: http://tinyurl.com/7leto5u

8 comentários:

Milena F. disse...

Nem me fala, estou aqui de folga, sem saber se vou na academia (nenhuma vontade), se saio para utilizar uns ingressos que tenho válidos para hoje, ou se fico aqui só matando tempo na internet... Talvez acabe ficando com a terceira opção...

Bruna disse...

Olá querida
adorei esse post
eu por exemplo sou uma baita duma preguiçosa rsrsrs
não gasto mais que meia hora pra ir pra facul a pé
mesmo assim enfrento trânsito, meu namorado fala e está super certo que se eu fosse a pé estaria fazendo uma caminhada, não me estressaria e de quebra economizaria bastante
mas fazer o que ne? gente preguiçosa é assim rsrsrs
mas aos poucos to conseguindo mudar meus hábitos
bjos

brunaporelamesma.blogspot.com

Marcia disse...

Eu sou uma gorda preguiçosa assumida. Não gosto de atividade física, nenhuma, não gosto de suar , mas 3 vezes por semana, lá vou eu para minhas aulas de "tortura". Não tem jeito. Se vc quer resultados, tem que valer os esforços

Anônimo disse...

GORDINHA ASSUMIDA ASSINO KKKK


TU TA NEUVOZA EM MINA?!

FICO IMAGINANDO SUA RAIVA ESCREVENDO ESSE POST!

TO APRONTANDO UMA NOVA BABY... LOGO TE CONTO OPS NAO EH NADA DE CIRURGIA...

BJ QUEL

Neli Rodrigues disse...

Eu tb sou muiiiito preguiçosa, e depois fico com a consciência pesada (e o corpo tb,rsrs) por não ter caminhado.
Desde que me mudei pro interior, há 13 anos, eu JAMAIS usei a desculpa "não tenho tempo", pois é exatamente como vc falou, aqui tudo é perto, ninguém fica horas e horas num trânsito, como ocorre na Capital e olha que já passei por isso.
E amanhã ainda tenho chopinho com as amigas pelo dia da Mulher, aff!
Bjs♥

Quel =^^= disse...

ahhha proto ja esta no blog vai la cascar o bico kkkk beijo

Gabriela disse...

Mi, concordo totalmente com vc ! Quando achei a foto de um ombro só aqui no meu micro imediatamente pensei "Onde eu tava com a cabeça ???" !!! uhasuahsaushas

Passou, passou ... Ufa !!!

=)

Milena Sena disse...

OI MI!!!!
O SANDUBA TINHA DE RECHEIO UMA OMELETE FEITA COM 2 OVOS UMA FATIA DE QUEIJO 2 RODELAS DE TOMATE E TRÊS FOLHAS DE ALFACE E UM FIO DE AZEITE.
BJS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...