domingo, 4 de março de 2012

Óleo de Coco - A Nova Sensação das Dietas


Há cerca de duas semanas um dos filhos do meu marido (não gosto da palavra enteado) comentou comigo sobre o óleo de coco, disse que dois conhecidos emagreceram bastante desde que passaram a fazer uso do alimento. Não acreditei muito e nem dei bola.

Nessa mesma semana ele (o filho do marido) também passou a tomar o óleo. Em pouco tempo já começou a emagrecer. As camisas dele estão largas, emagreceu mais na barriga, em relação ao resto do corpo. Ele  é vegetariano, habitualmente não come doces, não é gordo e pratica esportes desde sempre. Portanto não tinha porque mudar a alimentação, única coisa que fez foi acrescentar o óleo de coco. 

Empolgada com os resultados dele, passei a ler matérias sobre o assunto na internet e me convenci que vale a pena. Logo eu e minha irmã fomos correndo comprar um vidro pra cada. Vidrinho caro por sinal, R$ 42,00, 500ml. Mas ganhamos um super desconto, por pagar em dinheiro, e saiu por R$ 40,00. rs... Compramos numa casa de produtos naturais. Que eu saiba só vende nesse tipo de loja.

O filho do meu marido havia me alertado que talvez eu tivesse uma diarreia no primeiro dia, como aconteceu com ele. Ainda bem que não aconteceu isso comigo, nem com a minha irmã. O que ocorreu é que meu intestino que era preguiçoso passou a funcionar com mais frequência. 

Quando abro o pote sinto aquele cheirinho gostoso de bala de coco, dá até vontade de beber de copo. 

Aí tomo uma colherada e sinto aquele gosto de sabão. Argh! 

Tenho tomado uma colher em jejum e uma colher meia hora antes do almoço. Li várias matérias e cada uma fala uma coisa, uma fala pra tomar logo após as refeições, outras falam que podemos tomar como bem entendermos, enfim... Acho que não chegaram a um consenso quanto a isso. Outra coisa que li é que o indicado é de duas a quatro (apenas uma matéria fala que o máximo são três) colheres por dia, começando com o mínimo indicado e aumentando aos poucos. 

Potinho em que levo o óleo para onde quer que eu vá.



O bom dele é que não vaza de jeito nenhum. Comprei no Pão de Açúcar.

Não vai bancar a louca e tomar de copo, pois uma colher tem 110kcal. Pelo mesmo motivo não adianta tomar se não tiver seguindo uma dieta saudável. Não é milagre, é um auxiliar para quem faz dieta. 

Benefícios:
  • Estimula o metabolismo e faz emagrecer.
  • Diminui o acúmulo de gordura no corpo.
  • Reduz o colesterol ruim.
  • Reduz a gordura abdominal.
  • Diminui a fome.
  • Combate o envelhecimento.
  • Pode ser usado na pele (hidratante) e nas pontas dos cabelos após lavados (leave-in).
Formas de Usar:
  • In natura.
  • No preparo de bolos e pães, substituindo a manteiga.
  • No tempero de saladas.
  • Em vitaminas e iogurtes.
Famosas que usam (lista por ordem de importância, rs...):
  • Angelina Jolie.
  • Angélica.
  • Dani Bolina.
Importante: Esses benefícios só são encontrados no óleo de coco virgem ou extra virgem. O óleo de coco refinado vale a mesma coisa que o óleo de soja...

Esse post foi feito com base nas informações que li em diversos sites idôneos. Quem quiser saber mais, pode pesquisar no Google ou assistir hoje na Record, o Domingo Espetacular, que trará uma reportagem completa sobre o assunto.

5 comentários:

Van souza disse...

Bom dia!!!
Olha estou aqui como vc estava, pesquisando vários sites... estou pensando sinceramente em comprar, no momento estou começando com a semente de shia. Já té pesquisei em uma loja sobre o óleo de coco, mas o precinho lá estava bem salgado, 68 reais... vc saiu bem no lucro.

Bom domingo e uma semana abençoada pra vc!

LuRussa disse...

minha secretária começou a tomar as cápsulas e já emagreceu um monte !!!

Anônimo disse...

hehehe... comprei o mesmo... coloquei na geladeira para quantdo fosse utilizar ficar mais facial de tirar pois ele endirece e fica branco... assim parece mesmo uma balinha de coco sebozinha... resultado? =( deixa pra la kkkkk!

uma coisa que usei e meu deu um resultaqdo fenomenal foram as capsulas de omega meu colesterol em 2 meses entrou na faixa saudadevel... os 2... mas parei de tomar... agora nem sei como esta...

ai baby as vezes me da vonta de jogar tudo pro alto engordar e operar... mas quando imagino que depois de operada passaeri por esse peso novamente e ficarei feliz penso melhor... e vejo que e melhor tentar sempre... mas como cansa!

beijao otima semana voce ainda e minha musa inspiradora de determinacao! forc;a

quel

Milena Sena disse...

MILENINHA LINDA,VAMO Q VAMO COM ESSE ÓLEO DE COCO.Q VC TIRE O MELHOR DESSE AUXILIAR,POIS EU NÃO CONSEGUI TOMAR!!!!!ME DAVA VÔMITOS!!UMA PENA POIS JÁ OUVI FALAR E LI COISAS MARAVILHOSAS SOBRE ELE.
BJS

Marcia disse...

Eu tomo o óleo de coco em cápsulas, e não sinto o gosto de sabão, mas confesso que vira e mexe eu esqueço de tomar o bendito, portanto não vi resultados que eu pudesse comprovar que está dando certo.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...