domingo, 11 de março de 2012

Marido Sabotador - Restaurante Japonês

Quando estou nas minhas fases mais loucas de comedora compulsiva o primeiro a me perturbar é meu marido. Ele fica em cima, faz marcação cerrada mesmo. Não me deixa comer um monte de coisas, faz cara feia se eu como um chocolate na frente dele, por exemplo. Até aí tudo bem. Acho que nenhum marido quer ver a mulher se entupindo de porcarias e engordando na velocidade da luz. Acontece que basta eu começar uma dieta que logo vem ele tentando sabotar. Gente, assim eu não consigo entender. Quer que eu engorde ou emagreça? 

Essa semana inventou restaurante japonês. Fui na boa, planejei antes de ir que comeria uma unidade de cada coisa, e assim fiz: sunomono de entrada, 01 temaki de cream cheese, 01 hot holl, 01 acelga maki. Só para o sashimi e o skin que abri exceção e comi 02 de cada, mas tudo bem porque nem são tão calóricos. Pra se ter uma noção, o hot holl tem 90 kcal por fatia, enquanto o sashimi tem apenas15 kcal a fatia. 

Acelga Maki - Comi um!

Hot Holl - Comi um!

Sashimi - Comi dois!

Skin - Comi dois!

Sunomono - Comi uma porção unitária igual essa.

Temaki - Comi um!

Difícil ficar sem beber alguma coisa junto com a comida japonesa, mas consegui, não tomei nem água. O shoyu tem muito sódio, o que consequentemente faz sentir muita sede. Quanto a sobremesa, nem foi sacrifício ficar sem, detesto aqueles empanados de banana e afins. 

Perto do que eu como normalmente não foi quase nada, mesmo assim fiquei satisfeita. Na verdade só de comer o sunomo e o temaki já foi suficiente. Chato foi ficar ouvindo marido repetir trocentas vezes para eu comer mais um pouco. Não gosto disso, eu adoro comer, por mais que estivesse satisfeita era claro que eu queria comer mais. Eu estava me controlando, nesse momento tudo o que não precisava era de gente insistindo para eu comer. Enfim, o que importa é que fui mais forte do que os fatores externos.

Essa do restaurante japonês foi apenas um exemplo de sabotagem tentativa de sabotagem por parte do meu marido. Tem infinitas situações, vou contando de vez em quando, é impossível escrever todas num post só.

Em breve cenas dos próximos capítulos. 


Imagens:

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Um colega de trabalho tem diabetes e não pode comer doces, apesar de adorar - rs. A mulher dela controla cada escapada mas quando eles brigam ela entope a geladeira de doces, bem na primeira prateleira para que ele possa ver logo de cara, mesmo que sua intenção seja apenas tomar água.
Acho super estranho, eu jamais me daria ao trabalho de ficar cozinhando se estivesse brigada - rs
Bjos,
Amanda

Marcia disse...

Tem um "clone" do seu marido aki em casa. Sim, por que meu marido age exatamente igul ao seu . Sabe o que ele trouxe para mim de presente ontem ? Brownie com nozes ! Pode um troço desse? Parece que falo grego ou ele tem problema de audição, não me escuta!
Vou ficar magra, apesar do "Sabotagem" aki . Mandei o brownie para casa da sogra...
Bjs

Anônimo disse...

Nossa....meu marido faz a mesma coisa, mas dificilmente ele comenta quando acabo comendo demais, mas é aquela cara......e quando estou feliz comigo mesma por estar fazendo a dieta certinho, lá vem me convidar para jantar fora, tomar sorvete e outras coisitas, é fogo, pior que o danado é magro de ruim!!!!!
Daiane

Rachel disse...

Eu amo Hot Holl, é o mais calórico, mas o mais gostoso na minha opinião... ai que saco!!! rs Amado tb está na maior marcação serrada pra cima de mim, confesso que de vez em qd cansa, viu? Mas eu vou levando e tentando ter êxito. Te desejo sucesso na RA e tudo de melhor!!! Um bj e linda semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...