segunda-feira, 12 de março de 2012

Dieta - Planejamento

Semana passada estava xeretando no Twitter quando li e tive que retwittar esse tweet da Tati Furtado:


Faz todo sentido isso! Essa semana levei minha comidinha todos os dias para o trabalho e foi tiro e queda, ponteiro da balança caiu. Tenho levado frutas, pães integrais, sucos, peito de perú, enfim, coisas lights para que eu possa comer durante os lanchinhos, que ocorrem às 10:00h e às 15:00h. Na hora do almoço como o que tem. No escritório tem refeitório e comida caseira todos os dias, não preciso ir em restaurantes ou em casa, até prefiro porque acho um porre sair pra comer correndo e ter que voltar logo. Mesmo assim eu planejo o meu almoço, não no sentido do que irei comer, e sim o quanto comerei. No caminho entre a minha mesa até a cozinha, vou mentalizando o seguinte: "Vou comer salada, uma concha de feijão, uma colher de arroz e um pedaço pequeno de mistura (carne), não vou tomar suco". E assim eu monto o meu prato, como e logo saio da mesa, e da cozinha. Esse negócio de ficar papeando perto de comida é meio perigoso pra mim. 

Antes quando não planejava, comia fora de hora, salgados, chocolates (tem uma loja da Brasil Cacau ao lado do escritório), misto quente, qualquer coisa que tivesse ao meu alcance. Tem dias que dá a hora do lanche e nem estou com fome, mas me obrigo a comer porque sei que se pular a colação posso ter um ataque de fome fora de hora, ou então chegar na hora do almoço e querer devorar as panelas. Teve épocas (leia-se meses seguidos) em que eu comia todos os dias dois pratos de comida na hora do almoço. Afe...

O mais difícil pra mim é programar as refeições do final de semana, em restaurantes. No japonês (post anterior) até que acho que me sai bem porque de uma forma geral as comidas desse tipo de lugar são saudáveis e servidas em pequenas porções, além do fato de eu não gostar de sobremesas japonesas. Dureza é planejar uma refeição normal na churrascaria. Contarei isso em outro post

Vamos começar a semana com o pé direito? Planeje-se e coloque em prática hoje mesmo! Bora pegar a marmita!

Beijo especial pra fofa Tati Furtado.

3 comentários:

Anônimo disse...

kkk nao era nada demais ... so eu parecendo doida.. de oculos e peruca mostrando meu peso e falando que iria emagrecer... que iria voltar toda semana pra contar como é que estava sendo... mico total! xo ir ler seus posts ...

quel

Devaneios de Mulher disse...

Ai amiga, amei que você usou um twitt!

Não é verdade, só emgreço planejando tb!

Beijo sua lynda!

Tati

Milena Sena disse...

E VAMO Q VAMO Q O TREM TÁ PASSANDO SE NÃO A GENTE FICA NÉ XARÁ?
PLANEJAMENTO É TD MESMO!!!
EU TÔ CONTIGO E NÃO ABRO!!!
OBRIGADA PELO SEU CARINHO LÁ NO MEU CANTINHO:)
BJS
MILOCA MAGRELA KKKKK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...