quinta-feira, 8 de março de 2012

Alimentação do Final de Semana

Já é quinta-feira e eu não comentei como foi a minha alimentação do final de semana, sem querer acabei esquecendo de postar sobre isso. No geral foi bem melhor que do final de semana anterior, o qual eu estava no Rio. Foram duas derrapadas, as duas na hora do almoço.

No sábado fomos almoçar fora, como fazemos quase sempre, e quando estávamos chegamos ao restaurante o filho número 1 (são muitos filhos, vou fazer igual ao Silvio Santos, chamá-los por número, rs...) do meu marido ligou se convidando para almoçar com a gente. Ah fala sério! Ainda por cima tivemos que esperar ele ir na casa dele buscar mulher e filho, isso porque já era umas 14:20h e eu estava com muita fome. Enquanto eles não chegávamos pedimos brusqueta e bolinhos de arroz de entrada, pra dar aquela tapeada. Erro fatal de quem está da dieta, o certo era eu ter fugido de entradas. Como se não bastasse, "o já que" ligou na hora e pedi para beber; um coquetel de morango sem álcool, de prato principal; arroz, filé mignon e batata-frita, e a sobremesa; uma taça de sorvete de doce de leite Hagen Dasz. O pior é que o bife estava sem tempero e a batata-frita ensopada de óleo. Uma pena, pois é era o meu restaurante preferido aqui na minha cidade, infelizmente a qualidade só vem caindo e o preço só sobe. Pagar caro pra comer mal? Estou fora!


Uma delícia! Pena que é puro açúcar!

Na metade da taça não estava mais aguentando, mas comi tudo mesmo assim. Vai gorda!

No domingo fomos almoçar num restaurante que não íamos há uns quatro anos. Restaurante esse que íamos muito na época em que namorávamos. Não fui uma lady, porém acredito que me controlei melhor do que no dia anterior. Primeiro fiz um prato só com saladas. Confesso, peguei um pouco de salada de maionese.  Dispensei bebidas, nem água tomei. Depois fiz um prato com churrasco (linguiça, contra-filé e um pedaço de carne de porco) e arroz. Não consegui comer toda a carne e deixei um pouquinho de arroz também. E olha que eu amo churrasco! Acredito que seja efeito do óleo de coco. Legal até aí, né? Só que ao invés de recusar a sobremesa, peguei um pouco doce de leite e brigadeirão (de colher), que por sinal estavam horríveis. Sabe aquele doce de leite que arde a garganta com apenas uma colher de café? É como diz a minha amiga Lu Russa: "Doce de leite de verdade, só o argentino". Além do argentino, eu particularmente adoro aqueles em que se faz cozinhando uma lata de leite condensado na panela de pressão. Humm... Deixa pra lá. rs... E o brigadeirão? Afe... Era uma massa com um chocolate de quinta categoria, nada a ver com brigadeiro. Bem feito! Que mandou eu comer? 

No mais as outras refeições (café da manhã, lanches, jantar) foram de lady. 

Digamos que me saí menos pior que de costume. Posso e vou melhorar!

5 comentários:

Marcia disse...

Acho que as derrapadas fazem parte do processo. Depois, além de lamentarmos temos que correr atrás do preju...
bjs

Valquiria disse...

Mi, fiquei com água na boca com essas delicias que vc postou aqui, pena que alguns não estavam assim tão gostosos... E até que vc foi bem no seu fim de semana, afinal esses dois diazinhos a gente sempre apronta, né?!
beijos enormes
Val sleevada
http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

She disse...

Feliz Dia da Mulher, minha querida! ;) Beijo, beijo!
She

Chris Ferreira disse...

Oi,
Poxa vida! Que pena que não tava tão bom. Doce de leite quando é ruim, é horrível!RS...
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Lau! :) disse...

Doce de leite é tudo de bom, né? Minha vizinha faz doces/salgados pra fora, daí um dia perguntei o segredo do brigadeiro dela... e ela me disse que o faz com o leite moça cozido! Pra quê fui descobrir isso? Fica uma maravilha mesmo! Não faça se não quiser engordar!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...