sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pilates

Eu achava que pilates era coisa de vovó, estava enganada. Desde ontem estou com dores musculares, principalmente na barriga. Ficar com o abdômen dolorido não é algo comum, nem quando eu fazia 300 abdominais eu ficava assim. Minha professora disse que é sinal de que estou trabalhando a respiração direitinho. 

Até a terceira aula os exercícios foram fáceis, acho que ela não quis me assustar. rs... Na quarta e na quinta o bicho pegou. Tem exercício que só dela explicar eu fico pensando: "meu dá onde vou tirar forças pra fazer isso" ou "meu, se fizer isso vou me espatifar com a cara no chão". Não tenho boa coordenação motora, muito menos equilíbrio, então já viu...


Esse exercício da foto acima é o pior de todos. Olhando assim parece tão facinho, né? Vai sonhando! Você tem que abaixar o quadril ao mesmo tempo em que vai esticando os braços, tendo que ter muita força, equilíbrio, controle, pra não deslizar demais (aquela parte onde as mão ficam é corrediça) e cair de cara no chão. Sem contar que o pé que desliza na barra. E como se não bastasse, tem que respirar e soltar o ar no momento certo. No primeiro dia que fiz tive muito medo, mal consegui fazer. No segundo, o medo diminuiu e já melhorei, fiz mais repetições. Eu transpiro bicas nesse exercício. E olha que pensava que pilates nem suava...

É isso mesmo, em apenas cinco aulas já posso dizer que eu passei a gostar do pilates. E que assim seja.


__________________________________________________________________________________

Sobre o post de ontem, obrigada por cada comentário e cada conselho. Hoje foi um dia muito melhor. Nem doces eu comi. Obrigada especial para Márcia, refleti bastante sobre suas palavras. Inclusive enquanto fazia compras em supermercado, onde inclusive não compre nenhum doce (quase um milagre, rs...). É o que você disse, devo evitar o primeiro pedaço. Abraços à todas.





6 comentários:

Val disse...

E nãomé que Pilates vicia mesmo?

Anônimo disse...

Olá,

Q bom q vc está gostando das aulas!

Faço pilates a 5 meses e até hj não fiz este exercício - nem vou perguntar p/a professora - rs

Bjos,

Amanda

Gabriela disse...

Por isso que dizem que pilates é milagroso, as famosas gostosas fazem, já li várias reportagens delas dizendo que o pilates que definiu o corpo !

=)

Bjão

Andrea e Maki disse...

Que legal, mas tenho a impressão que não conseguiria fazer nada, porque também não tenho coordenação nem força nos braços!!!!Continue nos contando os progressos e quem sabe me animo. Beijo enorme ANdrea.

Claudia disse...

Oi Lindona!
Que bom que vc esta gostando!
As pessoas têm ideias erradas sobre pilates e sobre yoga...
Querida, estou na torcida SEMPRE!
Li o post anterior, mas nao comentei.
Vc esta no caminho certo e ficará bem sim!
Qualquer coisa, estou aqui, viu?!
Grande beijo

Chris Ferreira disse...

OI MIlena,
tô precisando priorizar e entrar no Pilates. Todo mundo fala super bem.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...