sábado, 11 de fevereiro de 2012

Me Matriculei no Pilates


Após pensar alguns dias, decidi e me matriculei no pilates. Eu gosto de atividades físicas e sei que com o tempo e boa vontade vou acabar gostando desse método. O fato de ser praticamente uma ordem médica foi fator determinante para que eu optasse por fazer. 

No dia da matrícula levei minhas radiografias e conversei com uma das duas professoras que serão minhas instrutoras. Ela viu meus exames e comentou o que será trabalhado, me passou segurança, à primeira vista. E ainda me deu desconto, saiu por R$ 319,00 (por mês) para fechar o plano trimestral, com apenas um aluno (só eu e a professora) e três vezes por semana. Mesmo com desconto o preço continuou salgado. Mas o que  iria adiantar eu largar mão agora e lá na frente ter meu problema agravado, por dores e outras complicações? É melhor cuidar agora, do que deixar pra lá e pagar um preço mais caro (nos dois sentidos).

Uma coisa eu não gostei, as duas professoras são gordas. Na minha opinião quem trabalha com atividade física deveria se cuidar pra dar exemplo, não digo serem modelos, nem esqueléticos... Do mesmo jeito que cabeleireira tem que ter cabelo bonito, e por aí vai. Pra vocês terem uma ideia, eu já mudei de dermatologista porque a pele da médica era feia. Dessa vez não serei tão radical. Mas dá pra entender o meu ponto de vista?

O estúdio é na mesma academia onde eu já fazia musculação. E o melhor de tudo é que fica a 300m da minha casa. Pedi pra fazer esteira e elíptico, já que preciso emagrecer, mas eles querem me cobrar o mesmo preço da musculação. Achei muita falta de consideração, sou aluna antiga, e apesar de ter épocas em que falto pra caramba, sempre paguei em dia. Como o preço da musculação aumentou esse mês, tudo iria sair por R$ 404,00! R$ 85,00 para eu usar só a esteira e o elíptico! Ah vá pastar! Vou caminhar no condomínio onde moro, e quando der farei esteira e bicicleta na academia do clube em que sou sócia.

Deixa eu ir que o mala do marido não para de me chamar. 


8 comentários:

Quel =^^= disse...

Você não ira se arrepender! Vai ver no começo vai estranhar deppois vai tirar de letra!! bj

Neli Rodrigues disse...

Eu tb tenho recomendações médicas: pilates ou hidro ou natação, mas ainda não me matriculei em nenhuma, preciso seguir o seu exemplo e fazer alguma coisa.
Pegue firme, espero ler aqui suas evoluções.
Bjs♥

Anônimo disse...

Olá,

Parabéns pela matrícula!

Qto à "gordurice" das professoras (que na verdade, são fisioterapeutas - é um requisito básico, procure se informar sobre a formação delas) é bem provável que vc sirva de incentivo p/elas perderem peso, afinal elas são instrutoras e dificilmente tem tempo p/fazer uma aula.

Pilates realmente não emagrece mas vc é disciplinada o suficiente p/manter a sua dieta e vai trabalhar vários músculos de uma forma segura, sem forçar...

Somente exercícios aeróbicos emagrecem, esta é a verdade - rs

Eu levo bronca qdo não reclamo de dor - esta é a grande diferença: atenção em tempo integral (forcei a lombar numa série de abdominais, numa aula de sexta feira e só fui comentar na segunda, ou seja, poderia ter mudado a sequência do exercício na mesma hora)

Bjos,

Amanda

Lau! :) disse...

Bom, já que é recomendação médica, vale a pena, né!?
Em casa de ferreiro, espeto é de pau, Mi! AAHHAHA
Marquei médico da coluna em março, to ficando corcunda também... medo!

A teimosa disse...

é complicado mesmo..fico sempre de orelha em pé se a dermato nao tem pele boa... ou se a manicure tem unhas mal feitas..ou sea nutri é gorda.. e por aí em diante..rs... acho que cada um deve ser um espelho do ke faz.. mas enfim.. não vamos julgar pra não sermos julgadas né.. bjokas e boa sorte no pilates

Gabriela disse...

Hummm ... Não acho preconceito não, te entendo e tb ficaria preocupada ... Mas vamos torcer para elas serem boas !
;-)

Bjsss

Val disse...

Comecei Pilates essa semana. Pra mim foi bem mais vontade de me exercitar do que ordens médicas, mas como sou dentista minha coluna já tá pedindo arrego (ainda mais gorda).

A professora tem um corpo bem legal e eu acho isso importante sim. Se a pessoa não tem cosciência do bem pra si, como vou confiar nela pra me ensinar e motivar? É tipo dentista com bafo, manicure com unha cagadas... Enfim.

Gostei do blog e irei acompanhá-la.

Claudia disse...

Oi Mi
Parabens! Que legal!!!
Menina, que roubo o tanto que queriam te cobrar pela esteira...aff...
Força ai!
Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...