terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Final de Semana no Rio de Janeiro - Desfile das Campeãs

Final de semana especial numa das cidades que mais gosto, Rio de Janeiro. Fomos (eu e marido) especialmente para assistir ao desfile das escolas de samba campeãs. Adoro! Terceiro ano seguido que vou. Ano passado estive no desfile da segunda-feira (segunda noite). 

Chegamos sábado na hora do almoço e demos aquela passeadinha básica. Estava um dia lindo de céu azul e um sol de 34ºC. Eu já perdi as contas de quantas vezes estive no Rio, mesmo assim todas as vezes eu tiro um monte de fotos, das mesmas coisas, mesmas paisagens. Sabe aquela cidade que não cansa? Então...



Pão de Açúcar

Praia Vermelha

Favela da Rocinha

Lagoa Rodrigo de Freitas



Bloco de carnaval, no sábado, três dias após a quarta-feira de cinzas. Hã?

Como sempre compramos os ingressos na última hora, pela internet. Ficamos na fila A da frisa do setor 5. Pra quem não sabe, as frisas são aquelas cadeiras que ficam na área mais próxima da passarela, elas são divididas em filas: A, B, C, D. A "A" fica "grudada" na grade que separada a avenida do público e no nível da mesma, a "B" fica atrás da "A" e é um degrau mais alta, e assim sucessivamente. Logo atrás das frisas e bem no alto ficam os camarotes.  Em cima dos camarotes ficam as arquibancadas. Os dois lados da avenida são divididos dessa forma. Antes da reforma apenas o lado ímpar tinham frisas e arquibancadas, o lado par só tinha camarotes. 

A frisa do nosso setor, estava cheio das famosas: Luma e Ísis de Oliveira, Viviane Araújo, Sabrina Sato, Nívea Stelman, Mirella Santos. A Nívea ficou bem pertinho de mim sambando super empolgada durante todo o desfile da campeã, Unidos da Tijuca. Marido aproveitou pra bancar o fã e tirou foto com ela e também com a Sabrina Sato, que passava toda hora pela gente. Ele achou a Viviane Araújo feia, palavras dele: "Parece homem". Eu não concordo, quem me dera ter um corpo de homem igual aquele. rs...


Euzinha

Ísis e Luma de Oliveira.

Viviane Araújo chega a frisa e cumprimenta Luma.

Sabrina Sato.

Realmente a Portela mereceu o sexto lugar, nem se compara o desfile dela em relação as demais colocadas, muito inferior. Quando entrou a Grande Rio, quinta colocada, foi visível a diferença, muita gente comentou. Não só os carros, como o samba-enredo, que na minha opinião foi o melhor de todos, falava de superação, o tema era "Eu Acredito em Você, e Você?". Tudo a ver com a escola, que teve mais da metade das suas alegorias queimadas no incêndio que ocorreu o ano passado. Muito a ver com a minha história também... Trechinho que mais gostei do samba-enredo:

Quem me viu chorar 
Vai me ver sorrir
Eu acredito em você pro desafio
E abro meu coração
Cantando a minha emoção
Superação é o carnaval
Da Grande Rio



Continua no próximo post.

2 comentários:

Midi disse...

Olá,
Eu sou de SP e estava no Rio e tbém fui nos desfiles das campeãs!Minha primeira vez e achei tudo lindo e emocionante!Fiquei encantada mesmo!Meu marido então, qdo via as baterias das escolas os olhinhos brilhavam!
Realmente a Portela tava fraquinha perto das outras.Adorei o samba-enredo da Grande Rio tbém, fiquei cantarolando vários dias.Não gostei da Beija-Flor, foi a única hora que me sentei pra descansar, pois as outras escolas eu assiti do começo ao fim!
Bjo

Anônimo disse...

Milena sempre você capricha nas fotos!

Quanto você pesa? não te acho gorda! acho que seu corpo é maromabado!

Beijos
Biatriza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...