sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Diário de uma Compulsiva Alimentar


O dia é 17/02/2012 e a história não é fictícia. Vou separar o dia por horário para facilitar a leitura.

06:25h


O despertador toca, ela coloca a roupa de ginástica, toma um copo de água e vai a pé para aula de pilates. Ela não come nada pois não sente fome, já que exagerou demais na comida na noite anterior.

07:00h


Ela chega no pilates.

08:00h


Sai do pilates, com aquela sensação gostosa pós exercício e jura pra si mesma que será um dia perfeito no quesito alimentação. O ânimo é tanto que ela nem volta pra casa e emenda uma hora de caminhada.

09:00h


Chega em casa e encontra uma barra e meia de chocolate Lindt. Sem pensar come tudo. E assim que termina jura que é o último doce que comeu na vida. Não satisfeita, come também duas fatias de pão integral com peito de perú, 2 Polenghinhos e suco de laranja.

12:15h


Almoça normalmente (arroz, feijão, filé de frango frito, salada), mas dispensa o suco. Afinal suco com comida engorda. Sim, é a mesma pessoa que comeu o chocolate de manhã, acredite.


17:15h


Deixa as suas cachorras no pet shop, e como não tem nada pra fazer aproveita e compra seis Kit Kat. Como continua não tendo o que fazer e as cachorras ainda não ficaram prontas, come uma empada de frango acompanhada de uma lata de Coca-Cola. Bom, parece que as cachorras vão demorar muito, opta por matar o tempo dentro do carro comendo quatro Kit Kat's de uma só vez. No segundo ela nem sente mais o gosto, mesmo assim come mais dois, o sentimento do momento é acabar com aquilo. Ela joga as embalagens dos chocolates bem no fundo do saquinho de lixo do carro, pra não correr o risco do marido ou alguém ver que ela comeu aquilo tudo, seria uma vergonha...

18:15h


Como se não tivesse comido nada, liga para o marido e pede para que ele traga pra casa pão e Coca-Cola Zero. Isso mesmo Zero, todo gordo idiota que se preze consome o sem calorias, ela não seria diferente.

18:45h


Marido chega em casa com uma lata de Coca Zero e um lanche imenso de pernil. Ele sabe que a agrada mais lhe dando comida do que um buquê de flores. O sanduíche é devorado rapidinho junto com a Coca.

21:00h


Ela está deprimida, irritada, vestindo um vestido azul que mais parece uma capa de botijão de gás. Resolve escrever esse post como forma de desabafo. No meio do texto ela lembra que tem mais dois Kit Kats e um pingo de leite escondidos (pois é...) na bolsa. Os doces são comidos rapidamente. Mais uma vez jura pra si mesma que foi a última vez que comeu compulsivamente.

Daqui a pouco ela vai dormir jurando, mais uma vez, que amanhã terá um comportamento alimentar normal. Amanhã será diferente. Ela prometeu isso tantas vezes, até conseguiu muitas vezes, só que fracassou mais vezes ainda...

Pensando bem, acho que hoje ela não vai jurar nada, hoje cansou, jogou a toalha. Ela vai dormir de um único jeito: triste.


Imagem: http://www.blogers.com.br/compulsao-alimentar-tem-cura/

8 comentários:

A teimosa disse...

Mi.. a unica coisa que eu posso te dizer é.. não se sinta diferente de ninguem.. EU TBEM FAÇO ISSO MUITAS VEZES.. e não é no mes.. ultimamente é na semana..toooooooooooooda semana.. umas duas vezes pelo menos.. ta foda viu.. e eu ja fiz bem pior ke isso.. então amiga.. respira funto..e bóra sempre recomeçar..bjaum

Gabriela disse...

Ai, Mi ... Que bosta !
Tudo é desculpa pra comer né ? Não ter nada pra fazer, ter muito pra fazer, blababla ... Olha, eu mesmo operada ainda caio nessas ...
Mas não desiste não ! Amanhã é um novo dia !

Beijão

Devaneios de Mulher disse...

Oi linda amiga, não fica triste não, pois aqui acontece a mesma coisa! E, para piorar, como minha cirurgia não é restritiva, tenho que vigiar ainda mais!
Sabe que o processo de luto (pai), foi e está sendo uma prova de fogo para mim, lembro de tudo e quero comer, minha me liga chorado e quero comer... Os problemas e minha compulsão continuam "quase os mesmo".Como bem disse a Gabi, amanhã é outro dia. Você é uma mulher linda e determinada e sei que vencerá. Pense assim: "Por hoje não comerei doces" Amanhã é outro dia. Vamos que vamos, no que precisar pode contar comigo.

Um beijo e obrigada pelo carinho que você sempre tem comigo no twitter viu?

Tati

Marcia disse...

Quem sou eu para te dar conselhos, pois sou exatamente igual á vc, mas eu acho que se vc não tivesse comido o chocolate Lindt, vc teria conseguido passar o dia inteiro falando não para as besteiras. O que eu percebo é que se falo o primeiro não do dia, o resto do dia vai tranquilo, agora se libero 1 negocinho, pronto ... já era!
Força!Bjs

LuRussa disse...

O phoda é que tudo é desculpa pra comer !!! não podemos cair nessa...também caio numa dessas !!

Anônimo disse...

PERFEITAMENTE IGUALZINHO TEM SIDO MEUS ULTIMOS DIAS! COMO PODE EXISTER DUAS DE MIM?? QUE DROGA!E O PESO? TEVE CORAGEM?

EU NAO! ACHO QUE VOU ME RENDER A FACA! ... PRA COMER ESSE DOCE DE LEITE RSRS

QUEL

Adri disse...

caraca e como eu entendo... pior ainda é a sensação de acordar no outro dia, pelo menos pra mim, mas espero q nesse sábado vc tenha tido um bom dia...

Kari 19,1kg off disse...

Já vivi isso milhoes de vezes...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...