quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Consulta com a Ortopedista

Depois que tive alta do RPG (graças à Deus, que negócio chato), voltei a ortopedista para ela me avaliar. Logicamente ela pediu radiografia da coluna. E lá fui eu na segunda-feira levar o resultado do mesmo.

Eu tenho:

hiperlordose

escoliose

E como se não bastasse, estou ficando corcunda. Afe!

Minha postura melhorou muito depois do RPG, tanto que não tenho mais dor na lombar. Mesmo assim a médica disse que preciso me cuidar muito, pois sou muito nova pra ter uma curvatura tão acentuada no pescoço (corcunda). É certo que na radiografia aparece muito mais do pessoalmente, mas me deixou bem alerta. Sabe como é, hiperlordose eu nem liguei, é mal das bundudas em geral. rs... Agora corcunda, quem quer ficar? Sai fora!

Recomendações da ortopedista:
  • Não fazer musculação. 
  • Fazer natação.
  • Fazer pilates.
  • Não correr ou praticar exercícios de impacto.
  • Emagrecer. Se bem que dessa vez ela nem me xingou de estar gorda. Vai ver ela se convenceu de que sou um caso perdido.
Como assim? Ela cortou as coisas que mais gosto, musculação e corrida, e colocou as que mais detesto! Ai que bosta! Pilates é o exercício mais maçante da face da terra. Tem que fazer tudo devagarzinho, até pra respirar é devagarzinho. Pilates é um pé no saquinho. E a natação? Nunca fiz e desanimo só de pensar: arruma a mochila, chega na academia, tira a roupa e fica de maiô, nada, sai da piscina , toma banho, se troca de novo, chega em casa, desmancha a mochila, lava o maiô. Chega! Cansei só de escrever. Isso porque nem mencionei o fato de acabar com o cabelo. E nem adianta falar que tem a touca de silicone, essa arregaça mais que o cloro, quebra todo o cabelo.

Até hoje eu fiz dieta e exercícios físicos para fins exclusivamente estéticos, pela primeira vez (e até que demorou) vou ter que pensar na saúde. 

3 comentários:

Gabriela disse...

Mi, sobre o post anterior, roupa de ginástica é uma beleza, pq se perde pouca coisa com alteração do peso ! Eu tô quase 40 kgs mais magra e ainda uso quase tudo, acredita ? rsss Perdi uns 2 tops e umas 2 calças que eram muito grandes, o restante está ótimo !!!

Ai, que saco não poder fazer musculação hein ? Será que nem com supervisão ou exercícios mais focados no seu problema ??? Eu tb não curto natação por tudo o que vc escreveu ... Muito trampo ! E o cabelo não tem jeito mesmo, estraga e ponto final.

Bjsssss

A teimosa disse...

Calma mulher ke tudo tem seu jeito de dar certo.. vc vai encontrar um.. fica tranquila..bjs bjs e força aeeee

Marcia disse...

Nem me fale, em natação. Tô fora! Mas logo, logo vc encontra algum exercício q vc goste e q sua coluna também!
Bjs e boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...