terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cruzeiro de Ano Novo - Roteiro

Realmente, Gabi e Lau, é muita gente. Neste navio tinham 2937 passageiros, fora a tripulação. Não chegou a me incomodar pois eu ficava pouco no lugar mais muvucado, que no caso, são as piscinas. Os demais ambientes são menos cheios. 

Conforme falei no outro post, o roteiro seria o seguinte: Saída de Santos-SP, Ubatuba-SP, baía de Copacabana, 1 dia de navegação, Ilhéus-BA, Salvador-BA, 1 dia de navegação, Búzios-RJ, Cabo Frio, chegada em Santos-SP. 


Devido a condições metereológicas a parada em Ubatuba não foi possível, foi trocada por Ilhabela. Pra mim foi como trocar seis por meia dúzia. Não desci na ilha e também não desceria em Ubatuba. Adoro as duas cidades, sempre estou por lá, por isso preferi aproveitar o dia no navio.


Ilhabela

Praia de Copabacana

Baía de Copacana 


Aguardando fogos na baía de Copacabana.

Foi fantástica a queima de fogos no Ano Novo em Copacabana. Emocionante e inesquecível! Pena que não tirei fotos.


Praia de Batuba, Ilhéus-BA.

Do roteiro a única cidade que não conhecia era Ilhéus. E sinceramente, não gostei. 


Elevador Lacerda, Salvador-BA.


Mercado Modelo, Salvador-BA.

Já estive tantas vezes em Salvador, que desta vez nem andei no elevador Lacerda. Só fui ao mercado Modelo porque precisa comprar um artesanato, que minha irmã havia me pedido. 
Em seguida fui direto para a falada Sorveteria da Ribeira. Não sei porque, mas nunca tinha ido lá. Gente do céu! Que sorvete maravilhoso! O melhor sorvete que já tomei na vida. Sem exagero. Só uma coisa que não concordo, dizem que a vista de lá é maravilhosa e bláblá, não vi nada demais. Recomendo exclusivamente pelo sorvete. Vale mais ir a Sorveteria da Ribeira do que ao sem graça do Pelourinho. rsrs...
De lá fomos a praia de Itapuã. E depois tiramos a barriga da miséria (comida do navio é bem meia boca) no restaurante Yemanjá (adoro!).



Praia de Itapuã, Salvador-BA

E como sempre, almoço no restaurante Yemanjá, com direito ao melhor acarajé que conheço. Salvador-BA




Tchau Salvador! E olha o navio Costa Pacífica aí também!

Pier de Búzios.



Praia das Tartarugas, Armação dos Búzios-RJ.

Belíssima praia das Tartarugas. Armação dos Búzios-RJ

Praia das Conchas, Cabo Frio-RJ.

Fim de festa. Chegando em Santos-SP.

Eu excluiria Ilhéus do roteiro. Achei a cidade feia. As praias tem água de cor marrom... Valeu sim pelo almoço no maravilhoso restaurante Vesúvio. E pelo excelente atendimento e simpatia do taxista que nos guiou durante todo o dia. 
As demais cidades eu já conhecia e gosto de todas, Salvador pela bela metrópole que é, Búzios por seu charme de vilinha e belas praias e Cabo Frio também por suas lindas praias. Ah sim, Ilhabela, eu adoro, é linda e chique, vale a pena passeio se você não é como eu que quase toda semana está lá. rs...

Por hoje é isso. Beijo.






5 comentários:

Gabriela disse...

Mi, eu tb não fui com a cara de Ilhéus ... Quando fui pra Itacaré o plano era passar um ou dois dias em Ilhéus, mas achei Itacaré tão melhor que resolvi não ir ! Sei lá se tem lugares mais escondidos bonitos, mas aparentemente é sem graça.

Bom alguém sincero falando de viagem de navio ! Tenho vontade de ir pra conhecer, mas acho que vou me irritar com algumas coisas ... hahahaha

Bjsssssss

Lau! :) disse...

Inveja de você que vive em Ilhabela! Nunca fui e morro de vontade! :)
Minha sogra tirou mais de 4 mil fotos (sem exageros) durante essa semana no navio, não vi nem 50 ahahahha preciso para umas horinhas pra analisar!
Achei tudo muito chique, mas eu morreria com a comida e com a muvuca! Um dia irei pra dar a minha opinião!

LuRussa disse...

rsrsrs vc viu meus posts sobre o cruzeiro !!???? é exatamente o mesmo navio que eu fui !!!!

http://garotinharuiva.wordpress.com/category/cruzeiros

Lilian disse...

Eu tô enrolando prá fazer um post sobre cruzeiro... vou fazer semana que vem!

Quel =^^= disse...

Humm que delicia! lindas fotos!
nao sei porque mas so de pensar em navio ja fico com ansia... mas pelo jeito isso voce nao teve! que bom! e o sorvete hummmm tambem pude provar e realmente vale apena!
\0/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...