domingo, 20 de novembro de 2011

Cosméticos Também Seguem de Moda?

Quando estive na Beauty Fair em setembro, por todos os stands de cosméticos capilares só se falava em óleo de argan. Era máscara, shampoo, condicionador, enfim, linhas completas com o que "há de mais moderno e eficaz para hidratação dos cabelos". Assim, diziam os representantes de diversas marcas. Algumas vendedoras aprofundavam em explicações que diziam, entre outras coisas, que o oléo de argan é o ouro de Marrocos.

Esses dias assistindo Mulheres de Areia. Ah me deixa, eu adoro novelas antigas! Como eu ia dizendo, numa cena Raquel (Glória Pires) recém chegada de sua lua de mel nos Estados Unidos, traz para mãe (Laura Cardoso) o que há de mais moderno em matéria de cosmético naquele país, creme de rosa mosqueta.




Morri quando vi o pote numa embalgem rosa, numa vibe bem 1993. Lembro que minha mãe usava um creme desses nessa época. Aliás todas as mulheres tinham ao menos um potinho de rosa mosqueta no armário. Quanto tempo nem ouvia desse princípio ativo. Me remeteu a infância na hora, até lembrei do cheiro do creme. Será que ainda tem alguém que usa isso? Nada contra, acho ótimo... rs...

Na semana do halloween minha esteticista estava comentando sobre uma festa, a caráter, que ela iria. Sugeri a ela que usasse kajal como batom. Ela riu, e disse: "Milena, kajal? Isso é antigo hein? Nem existe mais!" Eu usava kajal nas festas de Dia das Bruxas que ia quando adolescente. Sim, faz bastante tempo.

Assim como as roupas, podemos concluir que os cosméticos também saem de moda. E também são lançados estrategicamente para venderem muito durante um curto período de tempo. A rosa mosqueta foi o produto revolucionário do momento, hoje é o oléo de argan.

Ninguém duvida que logo surgirá uma outra planta muito mais eficaz. Seja para o seu cabelo, ou para a conta bancária de alguém.




- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Brasil

4 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Ontem mesmo, comentava com uma amiga que tem minha idade, que na nossa infância era um problema ter cabelos crespos ou cacheados, pois não tínhamos a variedade de produtos que temos hoje, naquela época só tinha Neutrox,kkkk. Que deixava o cabelo macio, mas suuuuper volumoso.
O que percebo tb é que tem coisas que só mudam de nome, por exemplo, com roupa: antes era "colant" hoje chama-se "body".
Adorei vc ter lembrado dessas coisas.
Bjs♥

Fernanda Fernandes disse...

Este creme é otimo,usei para cicatrizar uma cirurgia para não dar queloides,super recomendo...bjs

She disse...

Passei pra espiar as novidades por aqui... E esses assuntos a gente sempre gosta, né?! (rsrs)
Beijo, beijo e excelente final de semana!
She

Claudia disse...

Oi Mi!
Pois é, tudo tem um tempo, ne?
Tbe usei muito kajal...rs.
Quanto ao óleo, ainda nao comprei, pq é bem carinho...
Muito bom o post.
Bjks e uma otima semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...