segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fui Lesada pela Vivo


Sou cliente da Vivo há mais de um ano. Tenho um modem 3g, que por sinal funciona muito mal aonde eu moro, Tremembé-SP. Bom, isso não vem ao caso. 

Há uns três meses recebi uma ligação da loja onde adquiri o modem, a Ycom (Taubaté Shopping), onde o mesmo funcionário (o mesmo que me vendeu o modem) dizia que todos os clientes do meu plano haviam ganhado um modem novo. Desconfiada que sou, perguntei quanto teria que pagar e o que mudaria no plano. O funcionário respondeu que nada, pois era uma promoção da Vivo para clientes com o mesmo plano que eu. Não satisfeita, eu disse: "Olha, você tem certeza? Porque se eu chegar aí e tiver que pagar alguma coisa ou mudar de plano você vai ter perdido o seu tempo, e ainda você vai ouvir bastante". Todo educado, ele respondeu que realmente era totalmente grátis e que não haveria qualquer alteração no meu plano.

Fui até a loja com o meu marido e novamente perguntamos se era gratuito mesmo e se não havia alteração de plano. Resposta do funcionário pela "enésima" vez: "Não há custo, nem qualquer alteração no plano". Acreditando que o funcionário não era louco e/ou estelionatário e que não mentiria descaradamente, aceitamos o modem. O nosso ainda estava em condições de uso, mas com certeza ter um reserva, para caso o primeiro queimasse, era uma ideia interessante. Antes de sair o funcionário ainda disse: "Continuem usando o modem antigo, pois ele é mais veloz. Deixe o novo para caso o primeiro der defeito". E assim fomos embora, eu e marido, achando que tínhamos ganhado um modem da Vivo.

Recentemente voltamos a loja Ycom (Taubaté Shopping) para comprarmos um tablet para o marido. Ele já havia escolhido o modelo, um da Motorola, quando então pediu ao funcionário (dessa vez era outro) que cancelasse o plano do atual para mudar para um mais veloz. Quando então o funcionário pergunta: "Qual dois vocês querem cancelar?" Nós rapidamente respondemos que só temos um plano, e que ele deveria estar enganado. Quando então ele vira a tela para nós e mostra que estamos com dois planos ativos. E ainda pergunta: "Vocês não estão recebendo duas contas?" Respondemos que não. E como se não bastasse ele informou que o nosso plano que exigia um ano de fidelidade havia sido refidelizado, ou seja, teríamos que ficar dois anos com o plano. Nesse momento meu marido, lógico, desiste da compra do tablet. O funcionário que nos sacaneou estava na loja, e o tempo todo se esquivava da gente. Questionamos ele sobre o ocorrido e acreditem, com a maior cara de pau do mundo ele disse: "Eu avisei pra vocês que seria assim". Nesse momento eu me irritei tanto que achei melhor sair da loja. Meu marido pediu para falar com o gerente, que como sempre nessas horas, não estava na loja. Fomos embora com um sentimento imenso de falta de respeito, nos sentindo realmente lesados. Isso tudo aconteceu num sábado a noite.

Segunda-feira chegamos no escritório e fomos verificar as contas da Vivo. Realmente estávamos pagando por dois planos. Temos tanta conta para pagar que nem havíamos percebido antes. Ligamos na loja. A gerente diz que temos que ligar na Vivo para resolver o problema. Como assim? A loja dela, na pessoa do funcionário dela, me lesa e eu que me vire com a Vivo? Depois de muito discutir ela disse que tentaria abater os valores pagos a mais em futuras contas. Explicamos pra ela que não queremos abatimento, queremos o dinheiro de volta e o cancelamento, não queremos nem imaginar contas futuras, não queremos mais nenhum produto da Vivo. Ela disse que não tem outra solução e que tínhamos que ligar na ouvidoria da Vivo. Ligamos, ou melhor, tentamos ligar na ouvidoria da Vivo, tentamos muito, de celular e de telefone fixo e não tivemos uma tentativa sequer com sucesso, a ligação sequer é completada.

Ligamos para a gerente da Vivo no Vale do Paraíba, a qual pediu que enviássemos e-mail explicando todo o ocorrido. Mandamos o e-mail. E como você já está imaginando, também não adiantou nada.

Amanhã, vou ao Procon. E se não der certo ingressarei com um processo nas pequenas causas.

Muita raiva da Vivo, da loja Ycom (Taubaté Shopping) e do funcionário!



3 comentários:

Anônimo disse...

Baby eu trabalhei durante 4 anos na Vivo (analista de sistemas), quando quebrei meu pe eles me mandaram embora! tiraram meu convenio! nao me pagaram 1 real nem de ferias nem de nada! e ate os dias de hoje nunca recebi NADA! amiga na boa se eles tratam um funcionario assim imagina so o cliente! eles nao tem o minimo de respeito! ate hoje rola meu processo contra eles! sem sombra de duvidas te apoio! processe! mesmo que demore mas um dia voce ganha!

aiiiii como eu odeio a injustica!!!

nunca quero e nao desejo pra ninguem!!!!

bj
quel

VIVO NAAAAAAAAOOOOO...

Paty Roberta disse...

Sou cliente Vivo, mas meio que obrigada, sabe? Aqui em Franco da Rocha é o que funciona melhor!
Acho que deve ir atrás dos seus direitos sim! Isso é um ABSURDO!

Beijos...

Anônimo disse...

Que ódio!!! Lute pelos seus direitos, xingue o vendedor...Faça barraco, pois tão achando a gente com cara de palhaço?? Estou solidária com você! bjos. (LILIAM).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...