quarta-feira, 22 de junho de 2011

Você já usou Xenical?



Antes de mais nada um aviso: Se você está comendo enquanto lê este post, volte mais tarde, após sua refeição. rs...

Eu já usei Xenical e detestei o efeito colateral que ele causa. Se você já usou sabe do que eu estou falando. 

O que é o Xenical? Orlistat, comercializado pela Roche com o nome de xenical, é um remédio para tratar a obesidade cuja principal função é prevenir a absorção de gorduras da dieta, desta forma reduzindo a quantidade de calorias absorvidas. Xenical é elaborado para uso em conjunto com uma dieta com redução de calorias supervisionada por um médico. 

Se a principal função é prevenir a absorção de gorduras da dieta, logo esta gordura tem que ser eliminada. E claro ela não evapora dentro do seu organismo, ela é eliminada através das fezes. 

Efeitos colaterais do xenical: Os principais efeitos colaterais do xenical estão relacionados ao trato gastrointestinal. Efeitos colaterais foram mais severos no primeiro ano de terapia. Já que o principal efeito do orlistat é prevenir a absorção da gordura na dieta, ela é excretada sem modificação nas fezes e desta forma a evacuação pode ficar oleosa ou solta. Aumento de flatulência também é comum. Movimentos dos intestinos podem ficar freqüentes e urgentes. Ocorrência rara de incontinência fecal foi vista nos testes clínicos.

Sim, a gordura é eliminada sem modificação. O que se excreta na verdade são bolhas de gordura (óleo) laranja. E é necessário estar sempre por perto de um banheiro porque o negócio é pior do que tomar Lacto-Purga. Afe...

Ok, escrevi tudo isso, só pra comentar algo estranho que está acontecendo comigo. Como vocês sabem, já tomei muitos remédios para emagrecer, o que não ocorre desta vez, pois resolvi emagrecer por meu mérito próprio. Acontece que estou manifestando todos os efeitos colaterais do uso do Xenical. Não, eu não pirei na batatinha! É sério! Eu não sei o que pode estar acontecendo pra causar isso, o único alimento que como que eu sei que absorve gordura é a aveia, só que não é de hoje que como e acredito que ela não tenha esse poder todo. Detestei tomar esse remédio por causa desse efeito colateral nojento, e agora que estou de cara limpa (se é que pode se dizer assim) tenho que passar por isso...

É ou não é estranho?

3 comentários:

Gabriela disse...

Mutante ! rsrsss
O q pode ser neh ?
Bjsss

Electra disse...

Já tomei Xenical sim e achei horrível, constrangedor e inútil.
Bjo

Dani Almeida disse...

Olá Milena,

É muito estranho, consulte um médico se continuar, pode ser alguma alteração no seu organismo, ou sei lá, mas se cuida, ok!

Beijos e excelente feriado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...