sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tudo Muda

Pois é, Gabi e Electra, meu marido também era do tipo que detestava academia e também era o primeiro a falar que eu era preguiçosa, ao mesmo tempo que ele também era o rei do sedentarismo e de hábitos alimentares nada saudáveis.

Há cerca de 3 meses atrás ele decidiu, do nada, que ficaria abstémico. Não, ele não era nenhuma Heleninha Roitman, da novela Vale Tudo, muito pelo contrário. Ele achou que tirando a bebida do cardápio perderia alguns quilinhos, o que não aconteceu. Foi engraçado nós no carnaval na Sapucaí e ele só na água de coco. Como vocês sabem eu não bebo bebida alcoólicas, fiquei só na aguinha mineral mesmo. Lógico que de lá pra cá, teve outras situações em que ele poderia ter bebido, só que não o fez, por pura opção dele próprio. Apesar de não ter perdido peso, no primeiro mês, ele acredita (e eu tenho certeza) que ganhou em saúde.

Quando começou o segundo mês de abstinência dele já se faziam 2 meses que eu estava indo com disciplina na academia (estou malhando desde 01/02/2011). Eis que um dia ele acorda e resolve ir pra academia também. Eu não levei a sério, fiz piada, ri... Enfim, não dei apoio algum, pelo contrário. Mas sério gente, nunca na história desse país nunca em nove anos de relacionamento, ele sequer pisou numa academia. Eu sempre malhei, boa parte das vezes sem regularidade, é verdade, mas nunca fiquei mais do que seis meses sem fazer atividade física. Ele não, sempre foi sedentário.

Resumo da ópera: Ele tem ido com freqüência na academia, corre todos os dias 10km na esteira, correu domingo (numa prova de rua) 5km, já emagreceu 10kg (e continua emagrecendo a cada dia) e cuida da alimentação com primor.

Moral da história: Nunca substime os outros, nem a si mesmo.

Tudo muda...

6 comentários:

Gabriela disse...

Que grata surpresa ! E nessas seu orgulho por ele deve estar enorme ! Que lindo !!!

Bjsssss

Débora Durães disse...

É verdade, nunca devemos subestimar as pessoas! Parabens pela mudança do maridex.
Bjos.

Jacke Gense disse...

Caraca Mi.. que lição de vida!!! Poxa.. quando se quer, pode!!
Sucesso.. agora precisamos marcar a sua primeira corrida de rua!!!

Não tá afim de encarar no dia dos namorados mesmo? Aqui em Osasco? Ainda dá tempo de se inscrever... 4km vc dá conta!

bjs

quel disse...

ahhhaaa! boa! sempre uso essa frase! não substime!!

Electra disse...

Putz...
Que legal!
Isso deve ter te estimulado ainda mais, né?
Se ele pode, meu marido pode, eu posso, vc pode....
Juntos na luta sempre!
Bjo

Dani Almeida disse...

Olá Milena,

Tenho que ter esperanças então, pois o meu marido é mega sedentário e come muito errado, nenhuma fruta, legume ou verdura. Quem sabe um dia ele seja "iluminado" e resolva se cuidar, hehehe!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...