quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tapeando a Vontade por Doces

Um dia desses vi no blog da Dani aquela receita de doce light que leva gelatina light, iogurte e frutas. Eu sempre via essa receita nos blogs, mas nunca tinha feito. Não sei se fiz errado, acho que sim, porque não ficou aquela consistência de mousse, ficou firme de mais e com gosto muito forte. Eu comi mesmo assim porque tenho dó de jogar comida fora. Mas não sei se arrisco fazer de novo.

Como o mousse light foi um fiasco, tive que encontrar outras alternativas para aquelas horas de “vontade louca de doce”. Tenho algumas alternativas que tiram completamente a vontade por doces:

- Mamão com mel- Eu sei que o mel é calórico, mas é saudável e pra mim é isso que conta. Mamão com mel me dá a mesma sensação de ter comido um doce.

- Iogurte de coco- O da Activia é bem docinho. Como feliz da vida.

- Maçã desidratada- Não tem nada de produto químico, é apenas a fruta desidratada. É crocante e bem doce. Compro em casa de produtos naturais.

- Abacaxi desidratado- O que difere da maçã é que não é crocante e é muito mais doce. Um pedacinho e já satifaz.

E assim estou há quase 3 meses sem colocar um grama de açúcar na boca.

2 comentários:

Débora Durães disse...

Ola amiga, muito legal essas suas dicas.
Eu não sou muito chegada em doce, ainda bem néh, gosto de chocolate, como um de vez em qdo, tenho é compulsão, preciso saber que ele tá lá na gaveta, senão fico doida, mas do que já sou, kkkk... Sofro mesmo é por massas: pão, macarrão, arroz, oh gente, que sofrimento!!!
Tem alguma diquinha?
bjos amiga!
Bom final de semana!

Beth disse...

Parabéns ao seu marido, pela mudança que promoveu em prol da saúde, adorei o que li lá no ouuuutro post! rs
Parabéns a você pelo novo peso, pelo sapato que sai do pé, pelas pessoas notando e elogiando, pela sua perseverança, pela forma linda como está encarando esse processo. Jamais a vi antes assim tão engajada, de forma natural, sem neuras, está lindo de ver, está lindo!
Sobre os doces, a gente às vezes erra a mão, mas essas invençõezinhas costumam dar certo sim e quebram um bom galho. Uma dica simples: pegue a fruta (banana, por exemplo, coloque no prato, polvilhe canela e adoçante culinário em pó por cima, leve ao microondas para dar aquela amolecida deliciosa, o cheirinho vai envolver a casa. Fica um docinho falso show de bola. Eu faço com frutas que estão amadurecendo demais, ou até boas mesmo, depende da vontade. Banana, maçã, pera...
Beijos, bom fim de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...