domingo, 12 de junho de 2011

RJ

Rio das Ostras-RJ

Sexta e sábado estivemos (eu, marido, irmão e cunhada) em Rio das Ostras e Búzios. Não foi uma viagem programada, fomos resolver um assunto de trabalho e acabamos dando uma passeadinha e uma engordadinha, é claro. 

Logo no caminho paramos para almoçar no último posto antes da serra (na Dutra) e a gordinha safada aqui enfiou o pé na jaca, fiz um pratão daqueles de servente de pedreiro, saca? Tomei suco, coisa que tenho evitado junto com a comida. Só não comi doce, nesse quesito continuo um primor. No pedágio da ponte Rio-Niterói vi vendedores ambulantes vendendo biscoito Globo (pra quem não sabe, é um biscoito de polvilho muito tradicional no Rio) e tratei de comprar um pacotinho só pra mim. Ir ao Rio e não comer biscoito Globo pra mim é como ir a Salvador e não comer acarajé, ou ir ao Maranhão e não tomar guaraná Jesus. Comi sem culpa! 



Chegando em Rio das Ostras, marido inventou de irmos num restaurante japonês e eu que nem estava com fome caí no "já que" e comi até... Afe... Tudo bem que tinha malhado cedo, antes de viajar e tals, não tem desculpa podia ter me controlado.

Saindo para jantar no restaurante japa.



No outro dia, acordei, estava sol e calor, coloquei minha roupa de ginástica e pensei em ter um primor de dia light. Mas logo no café da manhã fui um fiasco, comi pão com salsicha, misto-quente, ovos mexidos. Ai, ai... E depois ainda fui correr e caminhar na orla da praia. Acredite, eu não passo mal em fazer exercícios logo após comer tanto. Eu sei, todo mundo acha estranho, é verdade. O marido que comeu muito igual eu, não conseguiu correr, ele sim passa mal se fizer exercício com estômago cheio. Deixei ele pra trás e sai correndo. Corri a maior parte do tempo, não perdi tanto o fôlego, o que me atrapalhou mais foi o percurso em que corri com o sol no rosto, eu transpiro muito e arde o olho. Voltei pro hotel feliz da vida e jurando que almoçaria feito uma lady.

Sim, sou eu correndo...

Clique para visualizar melhor.




É, só que meu almoço foi mais para Dra. Lorca. Já era muito tarde, mais de 14h (eu almoço 12:30h todos os dias), almoçamos peixe grelhado ao molho de camarão num restaurante na vila de Búzios chamado Mineiro Grill, se não fosse o atendimento que peca pela falta de garçons, poderia dizer que recomendo.

Vila de Búzios.

Búzios.

Na vilinha de Búzios.

Já na estrada de volta para casa e com aquela sensação de esgoto no lugar de um estômago (aquela sensação horrível de digestão mal feita e estufamento), comi apenas uma bananada sem açúcar no posto de gasolina por volta de umas 19:50h. 

Hoje, já em casa, levantei, me pesei, quase caí pra trás (engordei 1,300kg), tomei meu café normal bonitinho e fui na academia (fiz musculação membros inferiores). Meu almoço daqui a pouco está pronto, salmão, arroz e salada. 

Segunda-feira eu começo? Pra mim hoje já é segunda-feira. 

Beijos.

5 comentários:

Gabriela disse...

Eu acho um absurdo como a gente engorda fácil. Não me conformo !!! É caso para cientistas estudarem ! Pq não pode ser normal a pessoa engordar pq toma sopa, pq come um pouco a mais em apenas 2 dias ! Isso tb sempre acontece (ia) comigo, uma vez engordei 3 kgs em um feriado de 4 dias ! Todo mundo comeu igual, e apenas eu do grupo engordei, ninguém mais !!! Revoltante ...

Mas mudando de assunto, gosto tanto de Buzios ... Assim vazio deve ser ainda melhor ! Tô pensando em ir pra praia nesse prox feriado, mesmo que não dê para entrar no mar por causa do frio vale a pena !

Beijãooo

Débora Durães disse...

Ai Amiga RJ é fogo!!!
Eu entendo de Orgias gastronomicas!!!
bjos

Electra disse...

Que lugares lindos!
Adoro o Rio e (especificamente) Búzios!
Eu adoro sopa de abóbora com carne seca desfiada.
Só não imaginava que sopa de abóbora fosse tão calórica!
Ninguém merece engordar tomando caldinhos no inverno, né?
Afê...
Menina!
Vc tá linda nas fotos!
Gatérrima!
Boa semana.
Saudades...
Bjos

Dani Almeida disse...

Olá Milena,

Trocamos mesmo este final de semana, hehe! Mas eu já voltei de Taubaté. Moro no Rio há mais de 10 anos, mas não conheço Búzios, acho que vou aproveitar a sua dica.

Depois de um final de semana fora do eixo, vamos voltar a nossa vida regrada, beijos

entrecorridasedietas disse...

adoro Buzios, rua daix pedraix rsss
nao acho que vc fez comilança, aposto que vc ja exterminou tds esses quilos
vc esta linda nas fotos!!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...