quarta-feira, 25 de maio de 2011

Araxá-MG

Final de semana teve viagem e casamento. Fomos (eu e marido) para Araxá-MG.

Casamento

Foi numa igreja próxima de Araxá, uma cidadezinha chamada Santa Juliana. Não teve festa. E quanto a isso até achei bom porque economizei muitas calorias. rs... Usei aquele mesmo vestido dos últimos casamentos, afinal é o único que me serve, com minha estola roxa (fazia frio). Adoro estolas, acredito que deixa o traje blacktie muito mais sofisticado. Não fiz nada no cabelo, fiz minha própria maquiagem (como sempre) e as unhas fiz no salão do hotel; passei Carmim da Risqué (adoro vermelho).

 Em frente ao saguão do hotel, saindo para o casamento.

No caminho para o casamento.




Hotel

Na verdade o turismo da cidade não existe. O grande atrativo da cidade é o Hotel Tauá, onde estão localizadas as duas fontes de água sulfurosa e as termas. A construção é de 1944, na época era um hotel-cassino. Dois anos depois foi transformado apenas em hotel devido a proibição desse tipo de jogo no Brasil.
Detalhe: Na época o hotel foi construído pelo governo estadual e anos mais tarde foi leiloado. 

Na verdade, está mais para palácio do que hotel. Pé direito, largura e comprimento dos corredores, inúmeras pilastras, vitrais, azulejos, tamanho dos ambientes, móveis, tudo lembra e dá a impressão de se estar num palácio. Muito legal e muito bonito. 

Curiosidade: Todos os Presidentes da República já se hospedaram no Tauá. Exceto Fernando Henrique Cardoso, pois em seu mandato o mesmo estava fechado.

Nas termas do hotel tem todo tipo de banho, massagens e tratamentos relaxantes e terapêuticos. 

Nos pacotes já estão inclusas as três refeições diárias (café da manhã, almoço e janta).

Em poucas palavras, eu diria que é um "palácio spa de engorda".

Super recomendo! Site aqui: http://www.taua.com.br/araxa/


Piscina sulforosa.




Sala de fitness. Como sempre, a sala de ginástica dos hotéis é meia-boca.

Área externa.

Área externa.

Corredor que dá acesso as termas.

Área de descanso das termas.

Área de descanso das termas - vitrais.

Área da piscina.

Tucano. A qualquer hora da tarde você vê vários tucanos voando sobre as árvores. Pena que minha máquina é ruinzinha...


Jardins.






Lago do hotel.


Lago do hotel.


Lago com vista da frente do hotel.




Fonte natural de água sulfurosa. Não tem odor e nem sabor. Não vi nada de diferente nela. Dizem que Dom Pedro namorava neste local com Dona Beija.


Pista de caminhada.


Eu dando uma caminhadinha.




A outra fonte de água sulfurosa.


Essa água fede a peido (desculpem a sinceridade) e o gosto é de ovo podre.




Sala de espera da massagem.

Alimentação



Esses docinhos e outros eram vendidos com degustação no saguão do hotel. Não comi nenhum. Aliás, não doce algum a viagem toda. Também não comi porções, lanches ou qualquer outra besteira. As jacas foram de comida mesmo. Comida boa, arroz, feijão, carne... Exagerei nas porções e até repeti o prato. 
Saldo da brincadeira: na segunda amanheci 800g mais gorda. Faz parte.

Almoço do sábado. Dois tipos de carboidrato, fritura, dois filés de frango. Pura gula!

Ginástica

Só deu pra correr na esteira no domingo. 
Sábado o dia foi corrido por causa do casamento. Chegamos na hora do almoço e ainda fomos alugar carro, comprar o presente, fazer unhas, almoçar. Detalhe: O casamento estava marcado para as 18:00h e a cidade Santa Juliana, fica à 75km de Araxá.
Segunda fui embora cedo. Também não malhei.


Um dia terei uma máquina que tira foto boa mesmo em movimento. rs...

Estética

Hidratação de parafina nos pés + massagem. Excelente!

Fiz também massagem corporal relaxante e limpeza de pele.

Cidade

Árvore dos enforcados.

Vista do mirante do Cristo.

Mirante do Cristo.

3 comentários:

Juliana disse...

Gostei bastante do hotel! E te achei linda com o vestido!
Agora, fala sério... parabéns por ter engordado somente 800grs, uma vez que a comida de MG é mais calórica (eles usam manteiga em quase tudo, especialmente farofas, feijão tropeiro ...) se fosse eu, teria engordado uns 2kg provavelmente, pois costumo me fartar com pão de queijo!!!

Bjos! Jú

Paty Roberta disse...

Amei as fotos e você tá linda, como sempre!
Essa carinha de menininha me deixa com uma inveja! kkk

Beijão!

Dani Almeida disse...

Olá Milena,

Apesar de ser mineira, não conheço Araxá, mas tem um colega de trabalho que é de lá e quando vai, na volta sempre traz uns docinhos "bem tentação", e eu como boa mineira adoro um doce de leite, tenho que me controlar, hehehe!

Adorei as fotos e as dicas do local.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...