sexta-feira, 29 de abril de 2011

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma Questão de Bom Senso

Não tenho saco para dietas prontinhas, daquelas que manda você comer X no almoço, Z na janta, F no café da manhã. Muito menos saco eu tenho para contar calorias e/ou pontos. Raramente consulto as calorias do que como. Nunca fiz dieta que tivesse que ficar fazendo contas... Pra mim não serve.

Todo mundo que tenha um pouco de bom senso, sabe o que é calórico, o que faz mal, o que faz bem, o que é proteína, o que é carboidrato, enfim...

Também não estou usando remédios para emagrecer, coisa que já fiz muitas vezes. Não quero mais ter que ficar indo e voltando de consultórios médicos, ouvindo as mesmas coisas que eu estou cansada de saber, muito menos depositar minhas fichas num comprimido que assim que parasse de usá-lo iria me causar um efeito rebote. Pra mim repetir tudo isso seria mais uma tentativa frustrada, com certeza.

Entendi que não existe mágica, que não vou perder em um mês o que levei anos para engordar. E não existe o melhor ou o pior remédio. Existe só eu e o meu bom senso. Ah! E um bocado de perseverança...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Só Para Constar

Peso hoje:

80,700 kg

=]

terça-feira, 26 de abril de 2011

Balanço do Feriado + Treino de Hoje

Foram cinco dias de feriado. Destes, quatro eu caminhei/corri. Quinta, sexta e sábado nas ruas do condomínio onde moro, ajudada por dias ensolarados e azuis que fizeram por aqui, diga-se de passagem. Domingo, incentivada por marido, fui ao clube e usei uma esteira da academia. Eu não gosto da academia do clube, mas uma vez ou outra, tudo bem... Segunda passei o dia fora da minha cidade e voltei só a noite, sem pique para atividades físicas. Só queria saber de assistir minha novela, Vale Tudo. Adoro! rs...

No quesito alimentação podem me dar um medalha, porque pela minha boca não passou nem um mísero chocolate granulado, nem qualquer outro tipo de doce. E olha que tinha pudim, sorvete e claro, os ovos de Páscoa que ganhei... O único dia que exagerei foi domingo, repeti o almoço, que foi frango assado de padaria (adoro super!), maionese, arroz e farofa, e tomei três copos de refrigerante normal.

Vontade mesmo eu passei no casamento, conforme já contei aqui, com os bem-casados. E ontem também, pois estávamos em Ilhabela e como de costume, fomos a um café chiquérrimo em frente ao píer, onde sempre eu tomava um frozen maravilhoso acompanhado de um doce idem, ou uma taça de Hagen Dasz. Olhei para os doces, como um cachorro que olha o frango assando na padaria, mas me mantive no meu propósito e pedi só uma água, marido tomou seu cafézinho e logo fomos embora.
Ah, ia me esquecendo, antes de entearmos na balsa, estava na hora do meu lanche e paramos numa padaria mara, daquelas que tem “n” tipos de doces, olhei, lambi com a testa (como diria minha vó), pedi um suco de laranja e só. Lembro que o mundo não vai acabar hoje e sigo em frente. rs...

Já hoje na academia o treino não foi aquelas coisas. Não sei se é porque o clima está ameno (20 graus), mas não consegui atingir minha freqüência, não transpirei uma gota (eu transpiro bicas). Uma chatisse achar que está fazendo o maior esforço o frequencímetro não parar de apitar indicando que você deve se esforçar mais. Primeira vez que isso acontece desde que voltei a malhar, espero que seja exceção.

Bom, deixa eu ir que ao contrário de você, eu não estou com a vida ganha. rsrs... =P

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O feriado continua, em Taubaté

Sim, em Taubaté ainda é feriado, dia de São Benedito. Que por sinal nem é padroeiro da cidade, coisa que me deixou intrigada... Por que raios é feriado então?

Se algum católico mais fervoroso, ou algum taubateano, souber a resposta agradeço por me contar.

Cinco dias de feriado... Isto é Taubaté! Isto é Brasil!

domingo, 24 de abril de 2011

Dieta x Festa de Casamento

Fui a um casamento ontem. Sim ontem, mesmo sendo sábado de aleluia. Não é só padres que celebram casamentos... rsrs...

E aí que como sempre tem aquele drama da roupa, do que comer e blablabla...

Pra começar achei que precisaria comprar um vestido novo. Eu tenho um monte que não servem. Abafa! Como a esperança é a última que morre, resolvi experimentar os dois maiores modelos que tenho. E... Surpresa! Serviu um! Não, não é que serviu como folga. Tipo, meio quilo a mais e eu acho que ele não serviria. O que importa é que fechou e não ficou nada saltando pra fora dele. Não sei se vocês se lembram da minha antiga foto aqui do lado, em que eu estava com um decotão... Pois é, é exatamente esse o vestido, lilás, longo, decotadíssimo. Em setembro tive um casamento e esse vestido não serviu, estava pequeno demais. Claro que fiquei contentíssima por poder entrar nele de novo. Sim!

Não arrumei cabelo. Tenho progressiva cabelo liso, meu mundo é muito mais prático e somente penteá-lo já fica ótimo. Fiz minha própria maquiagem. Só fiz uma vez na vida maquiagem no salão e me senti a Elke Maravilha, então pra evitar outro trauma prefiro eu mesma fazer. Também fiz minhas unhas, e cá entre nós dá de dez no serviço de muita manicure por aí.

A cerimônia estava marcada para as 19:00h e começou 19:30h. Lá pelas 20:00h foi servido um coquetel e em seguida o jantar. Comi 2 folheados de palmito, 2 salgados assados de frango e 1 canapé de salmão. Nem preciso dizer que o tamanho dos salgadinhos eram microlésimos, normal de todo casamento. Pra beber só água, nada de refrigerante, bebida alcoólica eu detesto mesmo, nem é sacrifício. No jantar me servi de frango, batata soutê e salada; dispensei arroz,
rondeli e carne vermelha.

Por volta das 22:30h fui embora. Assim, não corri o risco de ceder a tentação do bolo e dos doces, nem passei perto da mesa dos bem-casados. Que foi sim a única coisa que passei vontade. Adoro bem-casados! Como Comi pelo menos uns três em cada casamento. Não fui embora cedo só por causa da dieta, apesar de ter vindo a calhar. Era um casamento onde não conhecíamos quase ninguém, o que quer dizer que a cota de assuntos se esgota rapidamente e logo da aquela sensação de que sua caminha parece estar mais interessante. Saca? rs...

Em compensação tudo que não tomei de refrigerante ontem, bebi no almoço de hoje. Abafa de novo!

Beijos! E bom feriado pra mim (amanhã é feriado em Taubaté)!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pós Encontro

Comi como não houvesse amanhã, ontem lá na casa da Jacke. Não é exagero! Foi tanto que depois só comi uma mísera bolachinha diet integral, por volta das 20h. Não tive fome a noite, mole? Até refrigerante que não estava tomando fazia um tempinho, eu tomei. Só resisti aos doces, esses sim não entram na minha boca desde o início da quaresma.

Também não malhei ontem, não deu tempo. Poderia ter caminhado a noite, mas a preguiça falou mais alto.

Mesmo assim, consegui a façanha de não engordar nadinha. Continuo com os meus redondos 82,800kg.

Menos mal!

domingo, 17 de abril de 2011

Encontro Blogueiras

 Rolou hoje encontro na casa da Jacke com direito à amigo secreto de páscoa e tudo mais. Estavam presentes: eu, a anfitriã (óbvio, rsrsrs...), Lu RussaFabi e Juliana (nesta ordem na foto ao lado). A Ju e a Lu Russa trataram de trazer uma padaria inteira pra casa da Jacke, tinha bolos, pães, croissants, e um monte de coisinhas calóricas gostosas. Claro muito risada e nem um segundo de silêncio, coitado do marido da Jacke. rs E sim, o tempo voou com uma rapidez irritante. Mas, valeu muito, adorei!








Amo muito tudo isso!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Medida Certa

Estão acompanhando o desafio de Zeca Camargo e Renata Ceribeli?

Estou adorando!

http://fantastico.globo.com/platb/medidacerta

domingo, 10 de abril de 2011

Academia

Sigo firme na academia de domingo a sexta. Só sábado que não rola porque não abre (os donos são adventistas). Mesmo assim aos sábados estou caminhando por uma hora dentro do meu condomínio.

Durante três semanas posso dizer que malhei de domingo a domingo. Exceto neste final de semana, pois ontem tive aplicação, e neste dia sou proibida pelo médico de fazer qualquer tipo de atividade física. Hoje também não consegui malhar porque estou fora da minha cidade. Só dois dias e já sinto falta...

Pra quem não sabe, essas aplicações são injeções diretamente na veia morta, os famosos vasinhos. Ontem foram vinte e três picadas. Mas é tiro e queda, aplica e no outro dia já sumiu a veinha feia. Claro que fica roxo, mas é só passar um gelzinho que em três dias some tudo.

Mas voltando ao assunto tema. Já consigo correr caminhar na esteira em 2 por 1 (dois minutos correndo, um caminhando). Até pouco tempo atrás eu mal caminhava.

Quem sabe um dia não consigo correr 1 hora sem parar? Tudo é possível.

sábado, 9 de abril de 2011

Recomendo

Cansada de comprar pão light seco e sem gosto?

Seus problemas acabaram! Chegou o novo, sensacional e revolucionário...

Kkkkkk Parou a palhaçada.rs

Recomendo o pão Pullman light multigrãos! Fofinho, fatia maior que os pães de forma tradicionais e muito gostoso. Parece até pão caseiro. Se você, assim como, eu detesta aqueles pães de centeio, de aveia e sei lá mais o que, que são secos e tem gosto não identificável, é uma excelente opção.

Aprendi que não é porque estou de dieta que tenho que comer o que não gosto.

domingo, 3 de abril de 2011

Adeus 48!

Estava no carro e de repente percebi que a minha única calça jeans havia descosturado uns dois pontos próximo a virilha. É uma calça que detesto, que veste mal, não tem barra (cortei porque arrastava no chão), estava larga e ainda por cima manequim 48 (Eca!). Sim, eu poderia ter mais de uma calça jeans, mas definitivamente odeio comprar roupas quando estou muito gorda. Parece que faço isso como auto punição. Tipo assim: Está balofa, se fudeu, vai vestir o que tem ou o que entrar!

Claro que dava pra eu mesma dar uns pontinhos. Mas pensa, pra uma calça jeans descosturar é porque já estava bem passadinha da conta. Né?

Lá fui eu na C&A. Loja que não curto muito, e que ao contrário de todas as outras vezes tinha calças bonitas em números maiores. Dá uma raiva revirar as araras das skinnys e encontrar até o 42. Peguei umas quatro, todas manequim 46. E todas serviram! Nunca pensei que fosse achar bom vestir 46, acontece que estava usando 48 apertado até pouco tempo atrás... Levei só duas. Uma gorda futura magra não pode se dar ao luxo de comprar o que vê pela frente... rs

Emagreci pouco, o suficiente pra trocar uma casa de manequim e para algumas pessoas mais chegadas terem comentado. Estou pegando firme na academia e na alimentação. Conto no próximo post.

Uma semana produtiva a todas nós!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...