sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resumo da Semana

Domingo (30/01) acordei bem disposta e aproveitei para caminhar uma hora, no condomínio onde moro. Eu adoro caminhar, não sei porque tenho tanta preguiça de, literalmente, dar o primeiro passo... Coloquei meu frequencímetro (sim, sem ele sua caminhada pode não valer de nada) e meu MP4 e lá fui eu.

Depois de terminada a caminhada, fui até a academia nova que se situa em frente ao meu bairro e peguei todas as informações necessárias para me matricular no dia seguinte. O engraçado que pra mim, essa academia tinha aberto esses dias, mas logo que entrei me deparei com uma faixa agradecendo os alunos pelo aniversário de um ano da mesma. E desde o dia que inaugurou tem sempre alguém que me fala: "Por que vc não malha naquela academia alí da frente do seu condomínio?" E eu sempre deixando pra lá, e pra lá... Um ano... Um ano perdido!  Tudo bem que até brinquei de malhar na minha academia antiga, mas não tinha nenhuma regularidade, e sequer consegui frequentar um mês com o mínimo de assiduidade que se faz necessária.

Lá fui eu na segunda-feira, fiz minha matrícula e já paguei seis meses adiantados. A semana inteira fiz musculação e aeróbica, não faltei um só dia. Tive, e ainda estou, com dores musculares. Só não fui hoje porque não abre sábado. Os donos são adventistas, por isso o motivo de fechar no sábado, em compensação domingo eles abrem. Minha meta é ir de segunda a sexta, se der pra ir mais que isso, melhor ainda.

Metade do plano de emagrecimento está colocado em prática, agora só (como se fosse simples) falta eu me centrar e organizar para eliminar de uma vez por todas o hábito (ou seria vício) de comer como se não houvesse amanhã. Deus sabe o quanto eu tentei essa semana, mas foi em vão. Ainda não sei como vou vencer isso... Pensei em psicóloga (ou psiquiatra) que trata transtornos alimentares, o problema é que sou um pouco cética com esse tipo de profissional.

Só sei que não vou desistir nunca.

2 comentários:

magraysaudavel disse...

Na minha opinião, você começou pela parte mais difícil, então já está alguns passos a frente!
Eu ainda não decidi que tipo de atividade vou fazer...esse sedentarismo está me prejudicando em tudo!
Quando a reaprender a comer, aos pouquinhos você consegue!

Beijos!

Gabriela disse...

Eu não sabia que vc estava com blog !!! rs
Li seu coment hoje e fiquei pensando "será que essa Milena é a Milena?", aí entrei aqui e surpresa !
:-)

Você gostar de andar é muito bom, eu para falar a verdade detesto ... Prefiro musculação. Aliás, quando meu médico liberar começarei a fazer.

Eagrecer é uma das coisas mais difíceis que já tentei fazer na vida ... Há sim muitas pessoas que conseguem sem cirurgia, é possível, torço para que vc tenha êxito !!!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...