domingo, 18 de outubro de 2009

Coisas que Tentei Postar Ontem

Peguei o resultado da minha avaliação física. Meu... Péssimo! Saca só:

- Risco de desenvolver doenças coronarianas: Médio - índice 18. O ideal

seria abaixo da média - índice 12.

- Peso no dia da avaliação: 80,500kg. Peso ideal: 57,690kg.

- Porcentagem de gordura atual: 41,95%. Porcentagem de gordura ideal:

19,00%

Tudo bem, eu sei que estou gorda e tals, mas poxa ter mais que o dobro

de gordura aceitável em meu corpo?! Sério que não vejo tudo isso no

espelho! Vai ver tenho distorção de imagem, ou então, o fato de ser uma

gorda durinha faça camuflar parte das banhas nos músculos. rs...

Apesar dos pesares, sigo firme na academia. Adoro malhar, estando gorda

ou magra, não importa. O que me atrapalha um pouco são as épocas de

frio, sair da cama de madrugada com garoa e vento pra ir malhar é dose,

por isso, nesse período do ano sempre falto mais do que o de costume.

Por outro lado, nas épocas de calor, como agora, não falto por nada,

chego até a querer ir mais de uma vez, coisa que nunca fiz, mas quem sabe

um dia, só não quero ficar neurótica...

Meu marido me elogio duas vezes essa semana. As duas vezes por causa

das coxas, disse que elas estão bem duras. E modestia a parte, estão

mesmo. Tenho me concentrado bastante não só na musculação, como

também nos aeróbicos. Acho que preciso me esforçar um pouco mais nos

exercícios de braços e ombros. Morri de raiva quando vi que uma

senhorinha de quase oitenta anos puxa o mesmo peso que eu no puley

costas. Já tratei de aumentar o peso desse aparelho. rs...

Por falar em esforço, no quesito dieta ele mandou dizer que foi embora.

Não há mais dieta na vida da pessoa que vos escreve. Calma! Não se

engane, não resolvi comer de tudo e ser feliz. É simples, voltei a ser a

descontrolada de antes, que malha certinho e come erradinho (ou seria

erradíssimo?). Também, não me ajudo, preciso fazer compras saudáveis,

não dá pra "dietar" se não tem uma fruta se quer em sua geladeira. Não é?

Vou providenciar isso amanhã, sem falta.

Esses dias minha cunhada super animada chegou com uns panfletos de um

centro de estética, daqueles tipo um Onodera da vida, só que com preços

mais em conta. Fiquei com vontade de fazer uns tratamentos. Já fiz muita

drenagem linfática e outros tratamentos malucos, tipo carboxiterapia.

Confesso que nunca tive resultados fantásticos, mas cá entre nós é uma

delícia tirar umas horinhas da semana pra fazer essas coisinhas de

mulherzinha. E de verdade, eu mereço! Qualquer hora que der uma

folguinha no trabalho vou até o local conhecer e saber mais, se eu gostar

vou fechar um pacote. Talvez isso me estimule a voltar a comer direito.

Por hoje é isso. No mais vamos começar a semana bem. E antes que você

reclame da vida, olhe em sua volta e veja que sempre há alguém pior.

Pratique a gentileza, sorria, dê bom dia, fale obrigada, mentalize coisas

boas, ouça uma música que você gosta. São coisas bobas que fazem toda

a diferença...

Boa noite!

8 comentários:

Mariáh disse...

Oie, tudo bem? Passando para conhecer seu blog, bem legal.
É, a saúde é primordial, mais que beleza a gente precisa estar bem.

Bjão, fica com Deus!

Seguindooo...

Flávia Miha disse...

Posso apostar que quando você ler esse comentário você vai estar mastigando algo! Acorda, compulsão não é brinquedo não...

Valquiria disse...

Oi Mi!!!
Poxa fiquei tão feliz em saber que você está toda durinha, maravilha, né? É amiga os exercicios fisicos são tudo de bom mesmo, parabéns pela determinação!!!beijocas
Val

Electra disse...

Pôxa!
Eu acho que também tenho esta distorção de imagem contrária a das anoréxicas.
*Me vejo mais magra do que realmente estou.*
Quer dizer, estou gordinha e não me acho tanto assim...afê!
(Que falta de simancol da minha parte hahahahaha)
Mas também tem dias que me vejo uma baleia assassina!
Queria ter um pouquinho dessa sua disposição para malhar!
(invejinha da boa, viu???)
Te desejo uma ótima semana!
Beijos

Princess Deluxxe disse...

hj eu fui na nutricionista. tentar mais uma vez encontrar a receita pra entrar na linha.

às vezes me sinto como uma criminosa reincidente. eu sempre peco nas mesmas coisa, pô!

mas ao menos nós malhamos bem, né?
=)

bjosss

Beth disse...

Oi querida. Não se chateie com os resultados. Por mais que chateiem, eles são indicadores que a ajudarão a ficar ainda mais firme, mais focada no seu processo. Use isto a seu favor. Está malhando continuamente, isto vai trazer resultados com certeza. O corpo já está mostrando, estas coxas elogiadas pelo marido já são um bom sinal. Quanto à senhorinha, parabéns para ela, você tem que ver que aos poucos irá se capacitar ainda mais e chegará ao ponto de ter um esforço maior que o dela. Não se compare, faça a sua parte, do jeito que deve ser, por você, com amor, com carinho, com paciência. Não acho que você tenha distorção de imagem. A gente se habitua com o que vê no espelho e quando compara aquilo que acha com números, aí espanta mesmo.
Vá em frente, sem pressa, faça a sua parte direitinho, reassuma o controle da sua aimentação, não deixe de lado o que vem aprimorando a cada dia, vença a parada. Você já esteve em situação pior e já avançou tanto! Pode continuar, acredite, e vai chegar lá tá?
Beijoca
Beth
http://aconquista.zip.net

Quel =^^= disse...

Fico com medo quando vc some assim do nada... Baby baby o que vc esta aprontando?? vollllte!!

beijos quel =^^=

Priscila disse...

Eu sou uma gordinha nada durinha.. buaaaaaaaaaaa com uns buracos enormes na bunda e nas coxas.. com 90 e tralala eles quase não existiam... :(

Vá ver a clinica sim.. acredito que valha a pena sim.. eu tenho que voltar para a academia e pretendo fazer drenagem ou massagem modeladora em breve.

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...