domingo, 27 de setembro de 2009

Voltando Realmente

Me divirto com os comentários... rs... Não era o Ricardão a visita não, dona Gabi. hauahaua...
.
Estava complicado vir aqui postar direitinho, tenho dado as caras mais no twitter que é jogo rápido, mais fácil de manter atualizado. Apesar que lá eu não falo de dieta, só bobagens do dia a dia... Segunda a noite cheguei de férias. Terça trabalhei, foi meu aniversário e teve uma modesta festinha a noite. Quarta teve visita. Quinta fiquei fuçando no meu brinquedo novo (celular). Sou do tipo que não sossega até descobrir todas as funções de um aparelho. rs... Sexta rolou pizzaria. Restou hoje, madrugada de sábado para domingo pra poder vir aqui "sussa". rs...
.
Minhas férias foram de 11 dias, sendo que 6 dias ficamos (eu e marido, obviamente) em Sergipe, com direito à um dia na Bahia (Mangue Seco), e o restante em Alagoas. Levei tênis e roupas de ginástica e a balança velha companheira de guerra também. Sim, você não leu errado, a balança foi! Coloquei ela exatamente no meio da mala entre as roupas, e acredite, ela sobreviveu a 3 viagens de avião mesmo sem etiqueta de frágil nem nada, e olha que ela é de vidro. Só com essa informação já dá pra vocês sacarem o "pequeno" tamanho da mala. rs...
.
Um dia antes de viajar. Fui na C&A e comprei uma calça jeans. Essa é novidade hein. rs... Estava crente que serviria uma 44, mas não, tive que levar 46 (que ódio). Detalhe que a minha calça social 46 está muitíssimo larga. Odeio essa falta de padrão dos manequins! De qualquer forma agora tenho calça jeans! haha...
.
Logo na ida vejo uma cena daquelas da série "ser gordo é uma bosta". Um gordo, daqueles tipo uns 150kg, sentado na fileira oposta a minha pagando o maior pau com o cinto. Meu, eu só de olhar já sabia que precisaria de um alargador, mas ele ainda assim tentou verificar se fechava, claro que em vão... Eu imagino como deve ser terrível ficar mais de 3 horas numa poltrona sem conforto algum, ainda mais praticamente "entalado". Toda hora esse mesmo gordo se levantava, ficava um bom tempo de pé, caminhava no corredor, enfim, tentava amenizar tamanho desconforto. Imagine como deve ser pra uma pessoa obesa desse jeito, fazer um vôo internacional então? Afe... Que dó.
.
No primeiro dia eu ainda no pique da dieta e academia estava no maior ânimo de caminhar, mas o marido nem... Todo dia deixamos pro outro dia e no fim das contas não caminhamos nenhuma dia sequer. Depois eu fui descobrir que no hotel que eu fiquei em Aracajú tinha uma sala de ginástica muito boa. Mas acho que mesmo se soubesse, não teria ido malhar. Eu tava a fim de não fazer nada que me lembrasse a minha rotina...
.
Praticamente todos os dias eu tomava um belo café da manhã. Eu disse belo, e não gordo. O quer dizer que comia tudo que queria mas pouco. Isso incluía, rocambole e cachorro-quente, algumas vezes. Depois disso o almoço que sempre era muito tarde (depois das 14h) consistia em peixe grelhado ou lagosta e arroz e/ou vinagre. Comi carne vermelha somente duas vezes. Refrigerante eu tomei apenas 2 latinhas em toda a viagem, sendo que uma foi de Coca-Zero. Como almoçavamos tarde, a noite rolava salada de frutas ou suco apenas. Teve apenas duas exceções em que jantei.
.
A pesagem era de lei, todo dia em jejum logo ao acordar. Isso era uma das coisas da rotina que não consegui cortar. E não achei ruim, me ajudou a controlar o peso. Logo eu, que sempre volta das férias 3 ou 4 quilos mais gorda. Dessa vez, pasmem: EMAGRECI! Foram exatamente 1,400kg jogados fora com nadica de sofrimento. Segunda-feira, dia do meu retorno, estava com 75,100kg (eu fui viajar com 76,500kg). Voltei pra casa carregando um troféu... Essa foi a maior vitória de todas, entre todos esses anos de luta com a balança. Pra vocês terem uma ideia da importância que isso teve pra mim, fiquei mais feliz do que das vezes em cheguei aos 55kg. Eu não tinha feito absurdos pra emagrecer, não tinha malhado, comi o que quis, inclusive doce, e ainda emagreci. Bom demais! Bom demais perceber que estou me conhecendo e talvez encontrando a senha do meu controle...
.
Logicamente alguns fatores ajudaram pra isso, como:
  • Raramente se encontrar um vendedor da Kibon nas praias de dos dois estados;
  • Não gostar do gosto de alguns peixes daquela região, tipo surubim (peixe de água doce);
  • Ao contrário do litoral norte de SP, não encontrar uma sorveteria a cada esquina;
  • Mesmo que sem perceber, se exercitar o dia todo. Sobe duna, desce duna, entra no mar, anda na praia, entra no carro, desce do carro, anda pra ver num sei o que, entra no mar de novo...

.

Bom, é isso. Resumão do que rolou nos últimos dias. Me dêem um desconto na bagunça do post, é madrugada e eu estou com sono. rs... Saudade de todo mundo. Próximo passo é colocar as visitas em dia. Mas não agora, vou dormir. rsrs...

.

Grandes beijos.

.

9 comentários:

Aline disse...

Baby!!! Que coisa boa, mulher!!!
Parabéns pelo emagrecimento!!!
Essa é a chave do succeso: Equilíbrio! E vc encontrou o seu. Eu também estou nessa mesma descoberta. Quando passei a comer tudo o que gosto, mas em menor quantidade, passei a emagrecer.
Grande beijo e sucesso!!!

Nanna (Carla Renata) disse...

Adorei o post... vc está realmente de parabéns... bjs

Nanna (Carla Renata) disse...

Adorei o post... vc está realmente de parabéns... bjs

Flá disse...

A sua viagem foi maravilhosa e dava pra notar em vc que estava bem consigo... lindona mesmo!

E parabéns... as calças jeans da C&A são mtooooo pequenas, 46 parece 42!

Bjão

Gabriela disse...

Será que felicidade emagrece ? rss

Cara , isso foi um marco mesmo ! Eu NUNCA na vida emagreci em viagem ! hahahahaha Que legal !

Agora , vc levando balança na mala é muuuito engraçado ! rs Seu marido deve ter desacreditado !! rs

Sobre os tamanhos de calças jeans , nem comento ... É tudo uma bosta mesmo ! Tenho de todos os tamanhos possíveis !!

Tava com saudades dos seus posts ... Bem vinda !

Beijocas

Sammy Leilane disse...

Que delicia viajar... estou com saudades de dar uma volta assim... bjus!!!

Princess Deluxxe disse...

uau! q maravilha!!
tudo de bom, né?
vc merece muitas sensações boas, querida!

bjosss

Valquiria disse...

Uau!!! Essa é a Milena que eu conheço mulher de raça, garra, determinação, mil vezes parabéns Mi vc é tudo de bom, um exemplo p/ nós!!!beijocas, faltou uma foto!!!

Electra disse...

O melhor de tudo isso, foi perceber que vc estava, o tempo todo, de bem com vc mesma!
Não se cobrou tanto e as coisas boas aconteceram naturalmente.
Comeu para nutrir o corpo e não para anestesiar a mente.
(Tab não precisava "anestesiar" a mente em um lugar tão lindo, né?
hahahahahahahah
Boa semana!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...