segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pesagem

Considerando que:

  • Fui à academia todos os dias (de segunda a sexta);
  • Caminhei no final de semana (sábado e domingo), sendo que no sábado eu estava podre após horas de viagem e mesmo assim saí pra caminhar às 21:40h, na maior boa vontade.
  • Comi tudo direitinho, exceto no sábado que fui à uma feijoada, onde comi também um bem-casado. Tudo bem que meu prato foi pequenino, mas comi. No domingo almocei na praia apenas salmão grelhado e salada. Dureza, tive vontade de ir num café comer um doce maravilhoso no final da tarde, como sempre foi de meu costume, resisti e nem passei perto.
  • Tomei muita água todos os dias. Sempre de 2 litros pra mais.

.

E mesmo assim, a pesagem não foi lá aquelas coisas, perdi míseros 500g. Peso atual: 78,100kg.

.

Não gostei, não achei justo, tanto que hoje logo após pesar, num momento de muita raiva tomei aquele cafézão da manhã com direito a misto-quente, Sucrilhos, Danone e bolo com cobertura. Não me arrependi! Ah, eu me mato de malhar e como menos que uma formiga e emagreço essa bosta, então vou comer que pelo menos assim se eu emagrecer quase nada será merecido.

E antes que alguém fale que eu estou sendo mal agradecida, eu gostaria que vocês se colocassem no meu lugar. Sabe o que é você acordar cinco e meia da manhã de segunda a sexta só pra ir malhar? Sabe o que é você viajar mais de cinco horas, chegar na pousada podre e mesmo assim ir malhar até quase onze horas da noite? Sabe o que é você comer um pratinho pequeninho de feijoada quando sua vontade é fazer um prato de pedreiro? E você ver o pessoal do seu trabalho se entupir de doces e comidas gostosas e você fingir que nem gosta? Ah... Eu poderia ficar escrevendo todo o meu esforço até acabar o limite de carácteres do post... Só sei que estou muito mau-humorada com a pesagem de hoje, eu merecia sim ter perdido pelo menos 1kg, foi muito sacrifício pra pouca recompensa.

.

Desculpem a chatice.

.

12 comentários:

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Não acho que voce tá sendo mal agradecida rs
Como voce malhou, pode ter ganho musculatura e não gordura!
Com isso, o peso da balança fica "falho" :)

Tenta tirar também suas medidas e aí vc vê melhor o resultado.
Também to amargando uma dieta, amiga...

Força na peruca!

Gabriela disse...

Ahn ...

Eu sei que vc está fula da vida , e com razão ...

Mas pesagem é essa merda mesmo ! Se não caga altera , se não mija altera , se tá pra menstruar altera , se comeu coisa muito salgada altera , se bebe muita água na hora x altera ... E assim vai ...

Se vc não apavorar e continuar do jeitinho que estava fazendo , pode ter certeza que vai rolar surpresa boa na outra semana.

Eu sei que é um teste pros nervos , masssssssssss ... É assim ué !

Beijocas ,

Maíra Brito disse...

eu te entendo
=)

Aline disse...

Mi, já passei por isso também, e no meu caso, nem mexeu a desgraçada da balança. Também me revoltei. Mas depois descobri que estava diminuindo muito a comida, e daí o organismo entende que tem que "guardar" energia, e aí não emagrece.
Tem que comer direito, mas não muito pouco.
Não sei exatamente como vc tem comido, mas dá uma olhada se tá legal o cardápio.
Mas continue firme. Você vai conseguir.
Beijo!

Sammy Leilane disse...

A pesagem às vezes é fogo... dependendo do que tu como num dia e tal, já altera tudo! bjus!

Priscila disse...

É minha amiga...
Esta semana a bruxa esta a solta nas pesagens.. a sua pelo menos alterou e a minha que não alterou nadinha? E olha, caminhei durante a semana, sendo que sempre estive sedentaria e nem adianta perguntar se jaquei porque com este estomaguinho só cabe aquilo e pronto e ver que em 3 semanas emagreci apenas 1 quilo é bem frustrante mas conversei com bastante gente sobre isso e todos dizem que o corpo esta se adaptando, colocando as coisas no lugar e logo ele cede.. mas que é um teste de paciencia, isso é!

Beijo

Valquiria disse...

Não só te entendo como tb teria feito o mesmo no seu lugar!!!
Viu só, como nos parecemos? Ah, dá licença que balança doida depois de tanto sacrificio!!!
beijos MI e uma ótima pesagem semana que vem...

Lu disse...

Depois de todas as dicas citadas, a única que tenho a acrescentar é: tenta se pesar com um espaço de tempo maior! Eu me peso de 15 em 15 dias e sempre acabo ficando feliz!! =D


Bjos

Lu disse...

Depois de todas as dicas citadas, a única que tenho a acrescentar é: tenta se pesar com um espaço de tempo maior! Eu me peso de 15 em 15 dias e sempre acabo ficando feliz!! =D


Bjos

Anônimo disse...

PUTZ!!!!!!!!!!!
Eu sei EXATAMENTE o que está sentindo!
Frustação, sensação de fracasso, ódio e principalmente, o pensamento de que me privei de tanta coisa gostosa, malhei feito uma condenada, suei a camisa pra danar pra quê?
(Cara de idiota)
Se eu tivesse comido o que tinha vontade e/ou só ido malhar nos dias de bom humor, talvez o resultado fosse igual.
Aí a vontade de vingança é incontrolável.
Se vingar de quem?
De nós mesmas?
Ah amiga.....se te consola, já vi esse filme inúmeras vezes.
Até questionei Deus sobre isso: "O Senhor tá me castigando?"
Não é possível isso.
Aí, comemos tudo que nos foi privado e a situação se torna: "EFEITO SANFONA"...."PATINAÇÃO"....e (pior) "ENGORDA".
Pq nosso cérebro pode se esquecer de contabilizar os exercícios físicos e as privações, mas o deslize ele não esquece NUNCA.
Afê...
Desculpa se não te ajudei muito...
É que me vi no relato de seu post de hoje!
Talvez a dica da Lu (comentário acima) pode dar certo: se pesar a cada 15 dias.
Infelizmente a luta é mais difícil para umas do que para outras.
Não pare.
Retroceder jamais.
Conte comigo sempre, afinal, estamos no mesmo barco!
Beijo

Electra disse...

O comentário aí de cima é meu, viu?
rs

Lilith disse...

Imagino como vc ficou chateada, mas que é isso! Bola para frente e nada de avacalhar a dieta! Você pode, você consegue!!!
beijos
Lilith

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...