segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pesagem e Mais Alguma Coisinha

Meu peso hoje: 81,400 kg
.
Considerando que:
  1. Na terça-feira (21/07) estava com 84kg;
  2. Comi doces quase todos os dias;
  3. Fui à academia apenas dois dias da semana;
  4. No sábado almocei churrasco;
  5. No domingo comi pipoca e demais porcarias.

.

Estou no lucro!!!

Acredito que seja mérito do remédio.

.

Tirei do fundo do baú o livro "As Mulheres Francesas Não Engordam". Tenho esse livro há uns quatro anos mas nunca passei do prefácio, sempre achava a leitura dele chata. Agora estou lendo e até estou gostando. Não estou nem na metade do livro mas já posso dizer que a autora prega que o radicalismo das dietas americanas (shakes, proteínas, etc.) é burrice, bem como, horas infindáveis dentro de uma academia. Ela defende que é necessário ter paciência, e perder poucos quilos por mês com pequenas mudanças no seu cotidiano. Por exemplo, se você tem o hábito de comer a refeição com pão, você deve excluí-lo. Se não faz nenhum exercício físico, deve caminhar ao menos 20 minutos por dia. Variar sempre as refeições. E tirar um dia da semana como "dia livre" para descanso e comer o que quiser com moderação. O grande lance é você não perceber que está de dieta, pois as mudanças são mínimas pois nada é proibido e não pode se tornar um sacrifício a ser cumprido. Acho que já ouvi esse papo, né Val? =D

Depois que terminar esse livro, vou ler "Dieta Sem Dieta", indicação da Maíra. Que acredito que deve ter a mesma teoria do "Mulheres Francesas Não Engordam".

.

Pra mim que sempre fui radical é difícil aceitar ser o "meio termo". Sempre fui 8 ou 80 em tudo. Talvez esse seja o meu grande erro. Aquele velho ditado de que toda perfeição é burra, parece me fazer muito sentido...

Sempre quis ser a perfeita, principalmente nos quesitos corpo e alimentação. Tive meus poucos meses e/ou semanas de perfeição, que sempre se seguiam de meses de caos total. Primeiro eu radicalizo: como só coisas naturais, malho mais de 3h por dia, cumpro metas absurdas, sofro, fico de mau-humor, emagreço 8kg ou mais por mês. Só que não faço isso numa boa, faço como se fosse uma auto-punição. Aí pouco tempo depois eu me canso, porque todo ser insatisfeito tende a se rebelar, e eu não sou diferente de ninguém. Volto a comer muito mais e muito mais compulsivamente do que antes, o que também é uma auto-punição. Passa um tempo, volto com a dieta radical de novo... E assim fico num círculo vicioso sem fim.

.

Pode ser que minha solução esteja no meio-termo...

.

12 comentários:

Vanessa disse...

Oi!!!!
Tudo bem???
Andei lendo o seu blog a achei bem motivador...Você tem emagrecido aos poucos, mas tem emagrecido (eu, nem isso... mas chego). Boa sorte e continue assim. Beijinhos.

Lu disse...

Adorei sua postagem!!

Mas bem que eu queria estar com essa sua sorte na pesagem... Jaquei feio nesse fim de semana e tô até com medo da balança... =///

Torce aí por mim! ;)

Bjos

"UMA ETERNA APRENDIZ" disse...

Oi,
Conheci seu blog através do da Valquiria, também vivo na luta para emagrecer, até chegar ao ponto de colocar um balão intra-gástrico, rs.
Passa no meu blog vc será muito bem vinda.
Beijos,
Paula

andreia ferreira disse...

oi!! nossa, vc emagreceu bem... como conseguiu eliminar mais de 2kgs em tão pouco tempo!
eu confesso que ando meio desanimada com a dieta desde domingo, comi um strogonoff no jantar que me fez mal, daí desandei a comer ontem, hoje... preciso parar com isso já
bjs
andreiamagra.zip.net

Maíra Brito disse...

Baby! vejo muito sentido no 'Pq as francesas não engordam'. junto com o 'dieta sem dieta' é o q prega mudanças menos bruscas e mais permanentes - ao menos dentre os livros q li sobre o tema. e olha q jáli 'a dieta dos pontos', 'magra e podrosa' e algum outro aí q não recordo o nome.
=)

de qq maneira, acho q se vc encontrar uma atividade física q te dê przer, massa! já percebi q vc não curte muito coisa ditas mais 'leves', como yoga ou pilates. mas é malhação baca tb, ajuda a queimar um tantinho q seja de gordura, modela o corpo e traz uma certa tranquilidade pra mente, viu?

e o spa? qdo vai??

eu tô triste pq tô tentando mudar algumas coisas. é difícil. dói. nem sempre dá certo.
enfim...

bjossss

Valquiria disse...

Oi Mi!!!
Gostei do seu post, vc é realista, é assim que temos que ser, vamos traçar metas verdadeiras, facil de cumprir nada absurdo estou com vc!!!
Parabéns pelo novo peso!!!bjs

Valérie Roberto disse...

Eu to feliz por vc!!!! Acredite se quiser eu imaginei que vc estaria com uns 85, mas a coisa não tá tão feia assim não...

Eu acho que se vc faz academia por que gosta tem que se jogar "diforça" na cadmia. Mas se é assim meio, como eu hehe, faça oo suficiente. O importante é ter prazer no que faz.

Independente de estar lendo ou não, vc tocou no ponto vital do seu "problema" (affe com coisa que isso é): ou é tudo ou nada! E muitas vezes e "mai um meno". Sabendo deste teu "desvio de conduta" rsrs fica mais fácil.

Vc pode se render a compulsão por um dia, mas a semana inteira não estará perdida. Procure tirar proveito dos dias "perdidos". Sempre a aprende alguma coisa com eles, pode ter certeza!

Estou muito contente com sua mudança e acreditando que vc irá me surpreender e muito|!

Um grande beijo

Queria tá aí para derrubar o croquete da tua mão como uma amiga fez

beijoca

Mel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mel disse...

Oi Baby!

Que bom que conseguiu emagrecer
apesar dos doces, do churrasco e da pipoca...

Isso às vezes também acontece comigo: cometo alguns pecados na dieta durante a semana, mas no dia da pesagem a balança não me castiga... Quando isso acontece, aproveito a maré boa para respeitar mais meu corpo e comer direito.

Outras vezes é ao contrário: faço tudo certinho na semana, e quando me peso, não emagreci nada, ou engordei uns 100 ou 200 gramas. Aí fico achando o mundo injusto e quero comer um balde de pipoca (risos).

É um aprendizado longo esse do emagrecimento, de encontrar o nosso equilíbrio, mas o importante é não desistir no meio do caminho.

Bjs,
Mel

Andrea Aoki disse...

Aiiiii Baby, tô me vendo nesse post, sempre fui assim 8 ou 80... afffeee, tento lutar contra isso, mas é muito dificil... acabo fazendo tudo errado, o meio-termo é a chave com certeza!
Ou seja equilibrio né?
Bjs

Gabriela disse...

Oi Mi !
Puxa, perdeu bastante peso e pelo que parece sem tanto sofrimento né !! Que delícia !
Acho que o que falta para nós é o tal do equilibrio mesmo , fazer pequenas mudanças , mas conseguir mantê-las pelo restante da vida ...
Sabe que tô até pensando em ir nas reuniões do Meta Real de tanto que a Val fala ? Quem sabe algo entra nessa cabecinha gorda aqui ... rss

Ah , li o post da sua sogra !! Essas véias saudáveis humilham a gente ... kkkkkkkkkk

Beijocas

Priscila disse...

Oi Mi,
primeiro: parabéns pelos EXCELENTES resultados. Agradeça pelo resultado,não se cobre tanto.. quando o tal do equilibrio vier e você não se cobrar tanto aí sim você vai ver que tudo vai ficar mais facil.
Adoroooo você!

Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...