terça-feira, 12 de maio de 2009

Só com Muita Força de Vontade

Chego no serviço e logo vejo que alguém se encarregou de comprar um saco de pães fresquinhos pra todo mundo. Passo batido, tomo meu chá vermelho. Logo em seguida descubro que trouxeram um bolo de abacaxi com doce de leite e chocolate branco. Não demoram muito e começam as provocações, do tipo: "Come só um pouquinho. Humm que delícia. Ah, dúvido que você não está com vontade"... Pra não dar ponto pra oposição, dou risada e finjo que levei na esportiva, mesmo com a maior vontade do mundo de mandar todos irem tomar no cú. O que importa é você mostrar que está tudo bem, mesmo se você estiver quase desmaiando de fome.

No almoço outra tortura. Tortura que não começa exatamente na hora do almoço e sim por volta das 10:30h quando a cozinheira inícia o preparo da comida. E hoje foi um dos "papázinhos" que mais gosto: arroz, feijão, bife acebolado, batata-frita e salada, tudo fresquinho. O cheiro me chamou, mas não fui. Fiquei firme na minha dietinha sem graça e nem olhei para a comida. Se eu olhar apaixono, aí caio de boca mesmo. haha... Está aí uma dica: "Nem olhe pra comida calórica se estiver de dieta". rs...

E antes que alguém diga que eu não deveria contar as pessoas que estou de dieta, explico: Eu não conto. Só que é mais que evidente. Imagine uma pessoa que comia um monte de pães, um prato de predeiro no almoço, e que ama doces, de um dia para o outro se recusar a tudo isso e ficar só nos lights, diets e chás... Até um cego percebe...

E parece que só porque você está de dieta as comidas vão até você. Como se não bastasse tudo isso, atendi umas três clientes que estavam comendo pipoca com bacon. Afe! Fica o recado para você gordinha como eu: Quando for entrar num comércio não entre se estiver comendo alguma coisa, além de ser infinitamente deselegante, a atendente pode estar de regime e ficar com vontade.

Por falar em deselegância... Ontem enquanto estava na fila de uma loja de departamentos comprando CD’s presenciei uma das coisas mais feias que um gordo pode fazer em público. Uma mulher bem obesa e duas filhas, uma magra a outra gordinha, compravam, dentre outras coisas, sorvetes. A mãe, antes mesmo de entrar na fila, abre o sorvete e começa a comê-lo dentro da loja mesmo. A filha magra, com muita vergonha, tenta repreender a mãe, que em tom agressivo responde: “Num to roubando nada, vô pagá”. A filha magra nem sabia aonde enfiar a cara, fiquei com dó dela. Fica aí outro recado pra você gordinha: Nunca coma na fila do supermercado porque pode ter outra gordinha reparando em você.

Segundo dia já foi! =D

7 comentários:

Valérie Roberto disse...

Ô amiga, força aí! Cada um é cada um, mas se eu separasse toda a comida aqui de casa eu não ia conseguir não. Pão francês fresquinho é uma delícia! Mas não dá para comer pão francês, pão doce, doce de leite... São escolhas amiga, são escolhas. O caminho do meio como Buda ensinava.

Tô aqui feliz da vida com seu progresso. Lembre-se que a única coisa que vc perde em resistir dá para ver na balança;

Um beijo enorme!

Myrtis disse...

Menina nem me fale...Pq aki em casa só eu faço dieta, ai vc imagina, todo mundo come tudo de gostoso ao msmo o tempo. Ja cheguei a chorar de raiva quando eles fazem isso, parece q é de proposito. Pior ainda sao os comentarios: Só um pedacinho vai, nao engora!! Isso me mata.....Ai que eu choro com vontade msmo..kkkkk Mas é assim msmo, quando a gente passa por estas coisas, é bom que a gente pensa 2x antes de cair em tentaçao de novo...Tudo de bom pra vc, continue assim....bjs

Carolissima disse...

hahahaha

Eu já comi na fila do supermercado!!! Que vergonhaaa!! mas é verdade: já devorei pacotes de bolacha, de ana maria, só coisinhas lights! rsrs

Que força de vontadeee!! Fikei pensando nesse bolo de abacaxi com chocolate branco... Nossaa!! Vc é forte, hein, amiga?? Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E continue assim q vc chega na sua meta loguinho!!!

Bjks

Gabriela disse...

Gordo é um bicho mau educado mesmo ! Odeio ver gordo comendo por aí ... Me irrita !!! No mercado sempre tem os desesperados .. Admito que às vezes eu tb estou com fome , mas como no carro escondidinha ! hahahahahahaha

Que legal que vc conseguiu voltar pros trilhos Mi !! Acho que também estou no caminho !!!! :-)

Ai , já pensou que emoção nós duas magrinhas ? Ficaremos umas belezuras , não vai ter pra ninguém !! hahahahahaha

Beijos Grandes

http://mulherpneu.blogspot.com/

Ana Paula disse...

hehehe q bom q vc resistiu tudo!!!
Mas é assim mesmo, qdo estamos com um objetivo os ataques vem de todos os lados! mas fique firme q vai conseguir!
bjss

Priscila disse...

Mi, eu sempre reparo em gordo comendo na rua... não tem como! E ainda acho muito feio.. quando me dá desespero, assim que entro no carro, como.. quer dizer, entrava no carro e comia.. agora tudo me parece tão instavel que estou reaprendendo tudo...

beijo

Mirian disse...

É força de vontade de tudo, e muita paciência também para respirar fundo e seguir em frente! Continue assim, vc vai conseguir! Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...