terça-feira, 24 de março de 2009

Determinação, Disciplina e Responsabilidade!

Durante nossa dieta, muitas vezes (no meu caso, quase sempre) nos deparamos com certas situações que exigem muita determinação e disciplina, para que não façamos coisas (jacadas) das quais vamos nos arrepender logo depois. Acho que não só na dieta mas quase tudo em nossa vida exige esse tipo de atitude (já falei isso num post). E é pensando nisso que tenho segurado a onda. Aliás, não só a onda, como a fome, a gula, o mau-humor, etc. kkk...

Quando me dá aquela vontade de comer ou aquela preguiça de ir caminhar, mentalizo meu processo, mentalizo os vinte e poucos dias que cheguei até aqui firme, dias esses muito difíceis, mentalizo os quase 6kg perdidos e penso em disciplina, disciplina e disciplina.

Não quero me precipitar e num impulso comer inúmeras calorias e depois que o mal já estiver feito, me arrepender. Eu já me precipitei incontáveis vezes. E "graças" a essas "escapadinhas" eu cheguei aos quase 90kg, num piscar de olhos. Sim, porque 28kg em 1 ano é muita, mas muita coisa.

Eu quero mudar, eu necessito mudar! Minha vida está passando e eu aqui, uma hora magra, na outra gorda, num eterno efeito sanfona. Não quero isso! Já perdi 14 anos da minha vida nesse lenga-lenga... Esse tempo não volta! Não quero estar daqui há 14 anos me lamentando sobre isso... Por isso tenho que agir hoje.

Eu sou nova, mereço usar roupas modernas, biquíni sem saída de praia, andar com calça baixa, usar shorts... E quero isso hoje! Vou esperar para fazer isso quando eu tiver 40 anos? Ou 50? Ou quando? Eu quero isso agora!

Não vou esperar nada. Estou agindo hoje para colher os frutos num futuro muito próximo (no máximo 6 meses). Porque não adianta você ficar aí com o seu traseiro gordo achando que um milagre divino irá resolver o seu problema, porque isso não existe. Eu passei muito tempo comendo e comendo, desesperadamente, e deixando pra depois, e pra depois, e nunca tomava uma atitude. Talvez eu acreditasse num milagre... A cada dia que deixava pra depois engordava um pouco, e mais um pouco e deu no que deu. Se eu não acordo a tempo estaria com quase 100kg, hoje.

Pense assim: Pra você acordar todo dia cedo pra ir trabalhar tem que ter disciplina e responsabilidade. Claro que você preferiria ficar dormindo. Entre ir fazer aquela prova da pior matéria do seu curso ou assistir o último capítulo da sua novela, o que é mais agradável? Pois bem, com a dieta você deve agir da mesma forma. Aqui apesar de não ser aquilo que você gostaria de fazer, você acaba fazendo porque você tem responsabilidade, disciplina e determinação. Você sabe que a escolha responsável é o melhor a fazer, faz e pronto. Certo?

Meu lema tem sido responsabilidade, determinação e disciplina, hoje! Porque amanhã pode ser tarde demais...

Até amanhã.

3 comentários:

Electra disse...

Oi Baby...
Tô tão feliz em te ver motivada!
20 dias de disciplina???
UAU!!!
Realmente, ficar esperando "POR UM DIA" poder usar shorts curto, calça baixa e biquini, ninguém merece, né???
Se não fizermos algo, nada muda!!!
Boa sorte e firmeza, hein???
Beijos

Valérie Roberto disse...

UHUUU!!! A Mi acordou! rsrsr

Bem vinda ao lado de cá do muro kkkk

beijoca

A Borboleta disse...

tô com a val bem vinda ao lado de cá do muro, te adoro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...