quarta-feira, 25 de março de 2009

Detalhes que Fazem Toda Diferença

Convenhamos, que falar de disciplina para alguém que não está numa fase boa é o mesmo que chover no molhado. Portanto, listei algumas coisas simples que pode te ajudar a tornar esse processo de emagrecimento menos penoso. São elas:

  1. Ter uma balança digital em casa. E se pesar todos os dias, principalmente nos dias em que comeu algo a mais. Para não perder o controle da situação.
  2. Ter um MP3 para usar nas suas caminhadas (ou qualquer atividade física). Hoje em dia até mendigo tem MP3, de forma que não há desculpa... Colocar as músicas mais show de bola que você achar para escutar. Eu saio pra caminhar ouvindo desde Maysa até MC Créu. rs... Vou "viajando" nas músicas e a caminhada passa rapidinho. Garanto!!!
  3. Escovar os dentes imediatamente após uma refeição ou lanche. Tem que ser tipo colocou o prato na pia e saí correndo pra escovar os dentes. Se enrolar, corre o risco de comer mais coisa. Bochechos com Cepacol ou Listerine ajudam bem a tirar qualquer vontade de comer.
  4. Se presenteie sempre que emagrecer 1kg ou a cada 5kg. E estabeleça um prêmio novo sempre. Emagreceu 1kg ganha uma calça jeans, e já estabelece como meta um vestido no próximo quilo perdido, por exemplo.
  5. Converse com seus familiares e peça para que eles comam saudavelmente também. Se for só você e seu marido é mais fácil de conseguir isso. Eu sei que com crianças não dá mesmo. De qualquer forma, se você for a dona da casa ofereça refeições mais balanceadas a sua família. Não dá pra comer saladinha todo dia se na sua casa rola comida mineira direto né, uma hora você acabará fatalmente chutando o balde. Tem que haver um mínimo de colaboração do povão de casa!
  6. Faça as unhas toda semana. Se você faz na manicure, compre seu próprio esmalte para ter em casa para eventuais retoques. Unhas mal feitas é sinal de desleixo, coisas que estamos querendo deixar de lado.
  7. Nunca, mas nunca mesmo, saia de casa sem ao menos um batom. As vezes o amor da sua vida pode estar na fila do açougue. Acredite! rs... Ah, na praia tá dispensada a make. Afinal maquiagem e praia não poooode! rs...
  8. Lembrar-se sempre que tudo isso não são sacrifícios e sim gestos de carinho consigo mesma.

Boa noite!

4 comentários:

Aneli Sena disse...

Oi querida, este é um comentário padrão, para te convidar a conhecer meu novo espaço.
www.anellisena.com
Estou muito feliz com esta conquista e gostaria de dividir esta felicidade com você.
Conto com sua presença....
beijos e fique com Deus

ps:estou muito orgulhosa de vc viu mi? de verdade,agradeci mto a Deus por esta benção em sua vida....te amo....

Electra disse...

Mi,
Vc deu dicas de ouro!
"Até mendigo tem MP3???"
kkkkkkkkkkkkkkkkk
O saco é ter de baixar músicas gratuitas, sem pegar vírus, né???
Tô com vc e não abro.
Já faço algumas dessas coisas que vc listou.
Ainda quero chegar no caminho da perfeição...(OPS)....(Electra "se achando kkkkkk)
Tb tô adorando ser a top comentarista do seu blog.
Isso significa que adoro seu blog, adoro vc e tudo que vc escreve!
Bjos

Valérie Roberto disse...

Vou plagiar Rony Weasley (Harry Potter e a Ordem de Fênix): "Quem é vc e o que fez com a Milena???" kkkk

Menina, tô amando esta nova fase!!!

Beijoca

Maíra Brito disse...

lista ótima! consigo cumprir quase tudo - exceto a parte da maquiagem. essa semana até me esforcei, mas minhas unhas descascam logo e batom me deixa estranha, chamando mais atenção do q deveria.
mas, sinceramente, maquiagem faz toda a diferença do mundo! levanta a auto-estima de qq pessoa.
vc tá bem, né?
vencendo a batalha!
q maravilha!!
fase nova, força nova, vigor e determinação em alta!
iu-huuu!
bjosssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...