sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Querer é poder?

Estou chateada...

Desde que me conheço por gente adoro me sentir bem feminina, usar vestidos, saias, roupinhas da moda, acessórios, enfim...

Nessa eterna oscilação de meu peso, um belo dia eu me vi com medonhos 87kg e vestindo o terrível número 48. Parece que só então eu me dei conta de que estou ferrada mesmo.

Um belo dia... Aliás, num dia não tão belo assim... Fui comprar umas roupinhas... Opa! Roupinhas não, roupooooonas! Peguei 46 achando que estava tudo certo, experimentei, mas até parece que entrou. Blusinhas M... haha... Nem pensar!

E por incrível que pareça eu não me sentia, não me via, com todo esse peso e tamanho. Pra ser bem sincera eu não me vejo até hoje. Sei que estou gorda, não sei porque me vejo como mera gordinha, com simples sobrepeso. Será distorção de imagem? Bom, isso é assunto para um outro post.

O que tem me deixado profundamente chateada é ter que usar roupas feias, sem cortes, largonas, sem caimento, nem um pouco femininas. Trabalho no centro da cidade e vejo as vitrines cada vez mais fofas das boutiques e tenho que usar as piores roupas da Marisa. Piores sim, porque as bonitinhas de lá não servem em mim. "Novidade"...

Dá uma raiva daquelas moças chegando pra trabalhar todas impecáveis e eu toda feia, toda mal vestida, sem graça... Desde que comecei a trabalhar, ainda adolescente, costumava ir sempre muito bem arrumada, de roupas sociais, salto alto... Agora... Quem que mede 1,62m e pesa 87kg consegue se manter 10 horas num salto alto? Me respondam, quem? E quem acha roupa bonitinha nessa situação? Eu sei a resposta...

Quantas trocas de vitrine eu ainda vou ter que assistir sentada na sarjeta?

(Muito angustiada)...

=/

12 comentários:

Electra disse...

Oh Baby....
Sabe, eu tb tinha esta "distorção" de imagem do meu corpo.
Estava engordando a cada dia e me via "ainda bonitinha".
Não achava que já estava passando do estágio gordinha para gorda!
Quando cheguei a 70 kgs para 1,58m foi que percebi que estava "deformada" e precisando fazer algo.
Entendo sua falta de motivação e esperança em perder peso.
Mas...tudo é só uma questão de perder o primeiro mísero quilinho.
Vc sabe o que tem que ser feito.
Aja...
Comece...
Goste de vc e pare de sofrer....
Pode parecer clichê, mas só depende de vc mesmo.
Tô torcendo por ti....
Beijos

Maíra Brito disse...

amiga! sai da sargeta, já! encontra um horário pra malhar, supera as primeiras semanas e corre pra ser feliz! sobre as roupas, a melhor dica é procurar uma costureira. Daí ela pode fazer roupas femininas e lindas sob medida! Mas tb basta fazer 2 ou 3 pq em pouco tempo vc estará ótima, do jeito q quer! vc é tão pra cima! me deixou até com vontade de pintar as unhas de laranja! pra cima!
bjossss

Mary Deville disse...

OI Baby, quero que saiba que não é a única nem será a ultima a passar por esse tipo de situação, tudo é uma questão de deixar ou não que certas coisas a perturbem, creio que quanto mais chateada se deixar ficar por esses acontecimentos mais irá encarrar a comida como válvula de escape, "faz parte" é o nosso inconsciente agindo contra nós mesmas. Se conseguir separar seu desejo de estar bem ,corpinho em forma, e linda das situações cotidianas, poderá com certeza driblar essa onda de más vibrações que afetam nossa determinação. Pense assim..estou assim agora, mas é provisório, logo estarei com o peso dos meus sonhos,e maravilhosa.Com certeza vc é guerreira e não será comentários cretinos que baixará sua bola.Tenha uma excelente semana, mentalize dia a dia seus objetivos..e fique com Deus.

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Amiga sei bem o q vc sente...mas caaalma...vamos mudar isso em breve!bjks

Anelli Sena disse...

neguinha tô com saudade de tu
mais assim ó...volte a se motivar ...vc vai voltar pro 38...vc tem um corpo lindovai conseguir sim beijos te adoro

Priscila disse...

Oi Mi, eu entendi perfeitamente o que vc disse.. Eu não me sinto pior que você pois como estou quase do mesmo jeito há bastante tempo acabo me acostumando a ser assim, esta é a verdade, mas quando olho fotos vejo como estou.. etc.. Gosto de mim, mas queria muito ser diferente e poder ser normal de verdade. Um beijoooo e vamos conseguir.

**Valquíria** disse...

Se você se sente assim imagine eu que tenho apenas 1.58 de altura e estou na casa dos noventa???
Mi sei que eu já não sou a pessoa mais indicada para dar uma opinião, afinal quem já começou milhares de dietas e parou no meio do caminho já não tem mais credito mesmo. Porém desta vez amiga resolvi que não vou mais fazer dietas, que não mais passar fome ou vontade de comer, pois sei que não agüento mesmo, desta vez vou comer de tudo um pouquinho, até mesmo as guloseimas que eu gosto com uns goles de refrigerante, mas tudo, tudo a metade do que ingeria antes essa a proposta e está dando certo amiga quando penso em ir além lembro do meu objetivo, de conquistar meu sonho!
Vamos nos aliar nessa Mi, se vc quiser a gente se comunica por aqui ou por e-mail uma ajuda a outra, quem sabe este “método” não dá certo p/ vc tb????

Beijocas, te adoro!!!

http://val-emagrecendo.blogspot.com

Fabi disse...

Nananinanão!Nada de desmotivar o angustiar! Bora sacudir a poeira e dar a volta por cima e dizer pra si mesma: eu posso e vou muda meu manequim e voltar a usar tudo que sempre sonhei!Caminhar,muita água, comidinhas leves durante a semana e finais de semana pode liberar um pouquinho..tu consegue!beijosss

Anônimo disse...

toc...toc...
saudadona...
bjos

Electra disse...

Esse anônimo aí sou eu, viu???
hahahahahahahah

Electra disse...

Some nãããããããão.
Se afastar do blog não não ajuda a emagrecer.
Volta...
Tô esperando notícias....
Gosto de tu.
Bjos

Josy disse...

Amiga...
Bola pra frente vamos da o melhor de nos na nossa dieta amiga chega de tristezas em nossas vidas por causa da gordura vamos coloca um ponto final nesse historia...
Sucesso pra vc linda....
Bjss=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...